Business - Agronegócio

Agrishow: produtoras do agro se reúnem para troca de experiências

28 de Abril de 2022
Lu Romancini, Sônia Bonato, Teka Vendramini e Ticiane Figueiredo
Crédito: Laertes Fotografia

O espaço Agrishow para Elas recebeu, na quarta 24/04, cerca de 100 mulheres produtoras rurais de diversos Estados: SP, MG, MT, GO e região Sul do Brasil, para compartilhar experiências sobre suas atividades e superações no agronegócio. O encontro foi organizado por Lu Romancini, CEO e sucessora da Romancini Troncos e Balanças. "Nós mulheres temos um olhar diferenciado para os desafios que enfrentamos e, apesar das dificuldades e de pensarmos em desistir, nossa determinação nos impulsiona, nos auxiliando a profissionalizar nosso negócio", declarou Lu, citando o exemplo que somente 10% das propriedades rurais do Brasil possuem os troncos em suas atividades de manejo diárias.

"Nenhuma empresa investe dinheiro para não ter renda, e nós mulheres temos o foco em produzir com menos risco e mais produtividade", ressaltou Sônia Bonato, produtora rural de Ipameri/GO e uma das convidadas para conduzir o evento. Assim como ela, a advogada do agronegócio Ticiane Figueiredo complementou o diferencial das mulheres, ressaltando que "o agronegócio não é para amadores".

Também esteve entre as convidadas para o debate Teka Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira, que destacou observar em muitas reuniões de entidades que representam o agro ser a única mulher sentada à mesa à frente de uma entidade do setor. "Ainda temos muito espaço à conquistar: sejam determinadas e não desistam!", ela encorajou às presentes.

O evento Romancini Recebe ocorreu no espaço Agrishow para Elas e fez parte da programação da feira destinada às mulheres do agro e produtoras rurais.

Comentários
Assista ao vídeo