Informes - GERAIS

Cinco maneiras de uma assessoria de imprensa apoiar seu negócio

28 de Abril de 2022

O trabalho de uma assessoria de imprensa pode ir muito além de ter um contato próximo de veículos de comunicação. Confira cinco serviços que podem auxiliar na divulgação efetiva do seu negócio!

Chega um momento de maturidade do negócio que é necessário pensar de maneira mais estratégica na sua comunicação. É natural que uma série de questionamentos apareça, e isso é perfeitamente esperado - afinal, o foco do seu negócio não é comunicar, mas sim produzir produtos e serviços de excelência.

O trabalho de uma assessoria de imprensa pode ir muito além de ter um contato próximo de veículos de comunicação | Foto: Pexels

Para evitar erros e acelerar o processo de reconhecimento de autoridade e reputação de marca, é possível contar com a experiência de uma assessoria de imprensa. Confira cinco serviços prestados que podem ajudar o seu negócio a decolar! 

Planejamento de Comunicação

Entender qual é a dinâmica do mercado que a empresa está inserida - bem como o comportamento de seus concorrentes diretos e indiretos - é essencial para um posicionamento mais assertivo.

Com isso, é possível identificar quais os melhores canais de comunicação a serem acionados, bem como executar diferentes ações estratégicas baseadas em todo esse estudo. Tudo isso sem esquecer, é claro, de mensurar o Retorno Sobre Investimento (ROI) de tais ações! 

Marketing de Influência

É muito provável que você já tenha comprado algum produto ou serviço devido à recomendação de algum(a) amigo(a), conhecido(a) ou até mesmo algum(a) influenciador(a) digital.

É exatamente por isso que o Marketing de Influência existe. O trabalho executado por uma assessoria de imprensa, nesse caso, fica por traçar o perfil do público a ser atingido, bem como entender quais são as redes sociais mais utilizadas por esse público. Assim, consegue traçar campanhas efetivas integradas com influenciadores em redes como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e até LinkedIn!

Press Release

Se sua empresa tem algum tema que gostaria que tivesse algum destaque em veículos de comunicação - tal como o lançamento de um novo produto ou serviço, a expansão do seu negócio ou até mesmo algum conteúdo em evidência - essa é uma possibilidade que a assessoria de imprensa pode apoiar.

Através de um estudo de palavras-chave dentro do universo da marca, a assessoria produz um texto favorável aos mecanismos de busca, direcionado-o em seguida a uma grande quantidade de jornalistas parceiros!

Media Training

Nem sempre a alta gerência consegue se comunicar de maneira efetiva com diferentes veículos de mídia. Uma assessoria de imprensa pode ser interessante por oferecer treinamento às pessoas porta-voz da empresa - algo essencial tanto em momentos complicados, tais como crises de imagem, quanto em momentos favoráveis, como uma rodada de investimentos!

Press Kit

Como fazer com que sua marca seja cada vez mais reconhecida por aquelas pessoas capazes de impactar positivamente a opinião pública?

É pensando nessa pergunta que a assessoria de imprensa planeja, elabora e envia materiais específicos sobre a sua empresa. Trata-se de uma excelente maneira de divulgar produtos e serviços, além da convocação de coletivas de imprensa, seja ela especializada ou não!

A MGAPress é uma Assessoria de Imprensa que oferece diversos serviços especializados para empresas, tais como os citados neste artigo. Você pode conferir mais conteúdos no nosso blog ou acessando nosso site. Conte com a gente para levar a comunicação da sua empresa para outro nível.

Comentários
Assista ao vídeo