Danoninho, marca da Danone presente há 40 anos no Brasil e líder na categoria de petit suisse, anuncia o lançamento do aplicativo Danoninho Brincadeiras. A marca, que considera a brincadeira essencial no desenvolvimento infantil, convida pais e filhos a curtirem a ferramenta e a encontrar caminhos novos de diversão.
“O aplicativo é um grande passo para a marca, pois oferece diversas opções de brincadeiras que estimulam o desenvolvimento das crianças,” ressalta Mariana Rodrigues, gerente de produto de Danoninho. “Além de estimular a prática de atividades físicas entre as crianças, os pais também podem usufruir do aplicativo e pensar em novas maneiras de interagir com seus filhos,” adiciona Mariana.
O Aplicativo
O aplicativo tem como objetivo principal dar aos pais diferentes alternativas de brincadeiras para que seus filhos possam curtir independente do lugar onde estejam. Três filtros ajudam na seleção das brincadeiras: ambientes (interno e externo), idade e número de crianças. O uso é simples, basta os pais selecionarem as características da situação em que se encontram e o aplicativo disponibiliza uma gama de brincadeiras. Para cada brincadeira, existe uma explicação de “como se joga” e também uma lista dos aprendizados que são estimulados.
O aplicativo, feito em parceria com a IPA Brasil- ramo brasileiro da IPA - International Play Association, priorizou a seleção e desenvolvimento de brincadeiras que estimulam as crianças a usarem a sua imaginação e se desenvolver fisicamente. “Escolhemos brincadeiras que podem envolver os pais, fortalecendo assim, o vínculo entre pais e crianças,” disse Marilena Flores Martins Presidente da IPA no Brasil. “A intenção da IPA é informar e convencer o adulto da importância de brincar para o desenvolvimento infantil,” adiciona Marilena.
Algumas das brincadeiras disponíveis são: jogo da trilha, castelo de gelo, pintura com as mãos e a brincadeira clássica que ativa a imaginação, a caixa de papelão. O aplicativo está disponível para o IOS e pode ser baixado gratuitamente.