Informes - Canal Jurídico

Brasil Salomão e Matthes Advocacia conquista Prêmio Recovery pela segunda vez consecutiva

25 de Abril de 2022

Vitória do escritório foi revelada durante evento online do Grupo Recovery para entrega dos prêmios e apresentação de pontuação de cada advocacia participante

Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de conquistar o 1º lugar no ranking Recovery entre os escritórios jurídicos terceirizados da empresa. Essa foi a segunda disputa e a segunda vez consecutiva que a banca recebe o prêmio. Trata-se de uma avaliação rigorosa sobre a qualidade dos serviços jurídicos prestados durante 2021. A premiação online foi realizada no dia 6 de abril. Parte da equipe de advogados acompanhou a revelação direto da unidade de São Paulo.

Atualmente, ao todo 42 profissionais, entre advogados, assistentes jurídicos estagiários, integram o time de atendimento de Brasil Salomão e Matthes Advocacia para o Grupo Recovery, empresa de cobrança de dívidas do banco Itaú e uma das maiores do país, com mais de 20 anos em atuação no mercado de cobrança e especialista em recuperação de crédito. O trabalho desenvolvido pelo escritório se norteia por procedimentos e padrões já implementados no atendimento ao cliente. Prestar orientações assertivas e atingir êxito em suas ações, priorizando a gestão organizacional, reestruturação de equipe e pensamento mais estratégico são bases estruturais desta operação.

Durante o ano de 2021, a equipe jurídica atuou diretamente com cerca de 14 mil processos mais uma base de 3.400 processos que foram migrados no final de outubro. Entre os candidatos ao prêmio estavam outras bancas de advocacia que também prestam serviços à empresa. “Esse prêmio representa o trabalho de um time extremamente unido, que veste a camisa do escritório e do cliente, sempre com o intuito de entregar a melhor advocacia”, destaca Ana Paula Franchini Miguel Martinelli, advogada que lidera a equipe vencedora. Para ela, os principais atributos desempenhados pelo time foram união, amor, responsabilidade, comprometimento e cuidado com cada processo como se fosse único.

Segundo o sócio presidente do escritório, Marcelo Salomão, a busca pela excelência em cada ato é o que, na opinião dele, fez a diferença para a conquista deste prêmio. “Sem dúvida, o fato de termos uma equipe com uma relação de simbiose com o jurídico interno da Recovery fez toda a diferença. Esse prêmio não é possível sem a participação direta da equipe interna da empresa e do nosso time, com todos remando na mesma direção”, afirma. Salomão considera a premiação como uma constatação que o escritório já tinha: a de que todo esforço faz sentido, uma marca que está no DNA da equipe jurídica. “É uma motivação, um estímulo para que a gente busque o tricampeonato no ano que vem”, diz.

Salomão lembra que a conquista do prêmio foi ainda mais especial, justamente por ter analisado um período de atuação ainda durante uma fase crítica da crise sanitária, com a maioria dos profissionais em home office, o que, na opinião dele, demonstra que a equipe tem flexibilidade para desempenhar suas funções em qualquer formato de trabalho e está preparada para lidar com enfrentamentos do cotidiano.

Os critérios utilizados para avaliar o desempenho das equipes participantes ao prêmio Recovery estão estritamente relacionados aos méritos do escritório – como, por exemplo, êxito geral; ticket médio de condenação; economia de acordo inicial e pós; levantamento de alvará; indicador operacional; controle e qualidade; e protestos. 

Outros prêmios

O reconhecimento à qualidade de seu trabalho já é uma marca que a banca imprimiu em sua trajetória. Em 2019, ficou em primeiro lugar entre os escritórios que atendem à construtora MRV Engenharia e Participações S/A, no contencioso cível e trabalhista. Em 2020, o escritório ainda ficou entre as primeiras colocações com o mesmo cliente, obtendo a segunda colocação no atendimento voltado às duas mesmas áreas. 

Essa performance de excelência na sua prestação de serviços também tem sido sucessivamente reconhecida desde a primeira edição do Anuário Análise Advocacia, em 2005. Ao todo, até o final de 2021, já são 16 indicações obtidas pelas classificações do guia. Na última publicação, foi indicado pelo novo Ranking Análise 500 Regional como o primeiro escritório na categoria abrangente e também na segunda edição da publicação Análise Advocacia Mulher 2022, com a 30ª posição do ranking entre as bancas que possuem o maior número de mulheres em sua equipe, além de ter duas sócias-advogadas da equipe entre os destaques femininos. Já figurou também entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados.

Recentemente, foi destacado como um dos escritórios de advocacia mais relevantes do país, na categoria General Business Law, Band 2, do guia Chambers Brazil – Industries & Sectors e Regions. O ranking apontou a estrutura da banca no interior paulista, em especial nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas e Franca, ressaltando a competência técnica de seus profissionais nas áreas Tributária, Comercial, Societária, Trabalhista, Ambiental e Agronegócio. O escritório de advocacia também obteve o reconhecimento da Leaders League – agência internacional de classificação e de serviços empresariais - com honraria ao sócio advogado, Francis Ted Fernandes.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado há 53 anos, o escritório jurídico atende a grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. 

Brasil Salomão e Matthes Advocacia prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, ética, com sustentabilidade da organização, respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira. Busca também a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, atuando em diversas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

Possui unidades em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e em Portugal está presente há três anos nas cidades de Lisboa e Porto. Para mais informações, acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo