Colaboradores - Tânia Voss

Bijoias, Diogo Nogueira, Elza Soares, carnaval e muito mais

22 de Abril de 2022

Chegando mais uma Bijoias, A amadinha dos amantes de moda está chegando

Influencers, artistas e clientes aguardam ansiosamente a feira mais desejada no setor. Com a poderosa profissional Vera Masi e sua equipe, o melhor vem por aí. Tá preparada para se apaixonar em poucos dias? Então se joga na nossa edição FALL IN LOVE! Ela é a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, joias de prata, folheados e semijoias da América Latina.

BIJOIAS vem recheada de amor para receber a temporada de vendas mais amada do ano, recheada de joias, semijoias, bijuterias e muitos acessórios apaixonantes para todas as mães e namorad@s!

Gratidão pelo convite e parceria. A coluna e o site agradecem a cobertura e todo carinho.
Cadastre-se no site: www.bijoias.com.br

94ª BIJOIAS | Fall in Love - Dias 26 e 27 de abril de 2022
Centro de Convenções Frei Caneca - SP

BIJOIAS | Foto: Divulgação

Gravadora MSK Records inaugura 4 novos selos - Diogo Nogueira, Orquestra Ouro Preto, Baby do Brasil e Pepeu Gomes e o projeto Sambabook estão entre os lançamentos confirmados

Desde a sua criação, há mais de 12 anos, a Musickeria vem colecionando projetos de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. De DNA musical, a empresa anuncia agora a criação da MSK Records, formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na indústria musical, com atuação em gravadoras, multinacionais, gestão de carreiras de grandes nomes da cena musical, festivais e projetos com marcas. Em parceria com a agregadora Believe, líder global de distribuição digital, a MSK Records, braço fonográfico da Musickeria, reúne 4 selos criados a partir de experiências e projetos inovadores.

E os lançamentos já começam em 2022, envolvendo captação de espetáculos ao vivo e gravação de conteúdos inéditos.

Diogo Nogueira em Noites Cariocas 2022 | Foto: @marcoshermes

Carla Prata estreia como madrinha de bateria da Vai-Vai e brilha em ensaio na quadra da escola

Apresentadora esteve no último ensaio na quadra da tradicional escola do Bixiga na noite de domingo. “Estrear no carnaval de São Paulo como Madrinha de Bateria de uma escola de samba tão tradicional como é a Vai-Vai é incrível. Um verdadeiro presente. Ansiosa é pouco. Já não estou conseguindo dormir direito! A responsabilidade de vir à frente da bateria Pegada de Macaco é enlouquecedora. É uma energia essa bateria, essa comunidade é surreal”, afirma.

A Vai-Vai é a maior campeã do Carnaval de São Paulo com 15 títulos. Além da tradicional escola do Bixiga, na região central, Carla vai desfilar no Rio de Janeiro como musa da Imperatriz Leopoldinense.

Acabando o desfile em São Paulo, vou direto para o Rio. Cansada vou estar com certeza, mas o prazer depois de dois anos de voltar ao Anhembi e a Sapucaí vale a pena todo esforço e a energia se renova. A Imperatriz faz parte da minha história e não poderia ficar de fora com o retorno do maior espetáculo a céu aberto do Rio de Janeiro.”

O look escolhido foi um vestido dourado sensual com pedrarias. A madrinha da bateria da escola fez questão de participar de todos os ensaios na quadra e técnicos.

Carla Prata | Foto: Divulgação

Ela já esteve ao lado de grandes nomes da música e agora esbanja talento solo.

Filha de pai músico, a cantora LINY entrou para o mundo da música desde os 13 anos de idade. Depois de ter trabalhado com artistas do peso de Gusttavo Lima, Maneva, Raça Negra, Pabllo Vittar entre tantos outros nomes, LINY lançará seu primeiro EP em maio.A EP contará com a produção musical de Dilsinho e  Rafael Castilhol ( Anitta, Ludmilla entre outros ).

Já tive muitas experiências. Aprendi muito...Embora tenha como base o pagode romântico, não quero que me rotulem, não sou apenas um produto, estou vindo com muita verdade”.

Conheça:

Liny | Foto: Divulgação

Natura Musical apresenta “Meu Guri” de Elza Soares

O single foi lançado dia 22 de abril e o clipe na próxima segunda, 25 de abril, inédito, o último registro de Elza Soares foi gravado no Theatro Municipal de São Paulo e faz parte do disco e DVD "Elza ao vivo no Municipal" (Deck/Natura Musical), que será lançado no dia 13 de maio.

Elza Soares (1930-2022) segue viva em suas canções e no legado eterno de sua contribuição para a cultura brasileira. Ela dizia que “Um país que não reconhece seus negros em vida é um país póstumo”. Ela, que por décadas passadas foi barrada em hotéis de luxo, aos 91 anos reinou no Theatro Municipal de São Paulo cantando ao lado de um pianista negro. O registro, feito nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022 (Elza faleceu dois dias depois), traz um álbum visual documental com linguagem cinematográfica com o patrocínio de Natura Musical.

Do material está sendo lançado também um clipe, gravado na sala onde agora acontece a exposição Contramemória, parte da programação do centenário do movimento Modernista no Brasil. No vídeo inédito, a cantora dialoga, a partir de seu corpo, performance, músicas, vestes e adereços, com a própria estrutura do Theatro, tensionando assim a formalidade e o estilo neoacadêmico da construção. Quem for conferir a exposição, em cartaz até 05 de junho, poderá ver o clipe de “Meu Guri” por meio de um QR Code. O clipe tem direção geral de Pedro Loureiro e direção cinematográfica de Cassius Cordeiro, sócio fundador e diretor da produtora Broders e um dos idealizadores do projeto "Elza ao vivo no Municipal". Cordeiro, que já havia trabalhado com Elza, tem no currículo a cinebiografia musical de outros nomes da música popular brasileira, como Alcione, João Donato, Gilberto Gil, Toquinho, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

O lançamento oficial do single digital de “Meu Guri” se dará no dia 22 de abril e o clipe no dia 25 pela Deck/ Natura Musical. A música de Chico Buarque e cantada por Elza abre o álbum e DVD "Elza ao Vivo no Municipal", que será lançado no dia 13 de maio. Elza é acompanhada do pianista Fábio Leandro e canta com a propriedade de quem perdeu um filho para a fome, como ela mesma dizia, os versos:

Quando seu moço nasceu meu rebento não era o momento dele rebentar
Já foi nascendo com cara de fome, eu não tinha nem nome pra lhe dar
Como fui levando não sei lhe explicar, fui assim levando ele a me levar
E na sua meninice ele um dia me disse que chegava lá
Olha aí
Olha aí
Olha aí ai o meu guri olha aí
”.

O registro “Elza ao vivo no Municipal” foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar e Jards Macalé. “Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Confira o videoclipe, clicando no link a seguir: https://bit.ly/teaserELZASOARES

Elza Soares | Foto: Denise Ricardo

Bloco do Bita no Tokio Marine Hall - Preparem as fantasias, o confete e a serpentina! No Bloco do Bita a criança é a grande protagonista!

Podem preparar as fantasias, o confete e a serpentina! No Bloco do Bita a criança é a grande protagonista, mas toda a família se diverte ao som das canções que conquistaram o Brasil pela originalidade, criatividade e foco na educação com inclusão.

A experiência será realizada, dia 01 de maio, no TOKIO MARINE HALL, contando com estandarte do Bigode Laranja puxando o boneco gigante do Bita, e uma orquestra que entoará grandes clássicos do Mundo Bita em ritmo carnavalesco.

A seguir, é hora da apoteose com o “SHOW DO BITA - ESPECIAL DE CARNAVAL”, em que a Lila, o Tito e o Dan, com suas fantasias preferidas, apresentam no palco, junto ao Bita, seus maiores sucessos - e não vai faltar a canção Carnaval do Bita, um hino à alegria e à valorização da cultura brasileira. A interpretação fica a cargo da personagem Flora, que guia a aventura e garante muita interação com a plateia.

Bloco do Bita | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo