Informes - GERAIS

Cirurgiã Dentista, referência em Harmonização Facial no Grande ABC Paulista, conta sua trajetória

20 de Abril de 2022

O Brasil é o 3º no ranking da estética mundial e clínicas se destacam. É um dos ramos de maior expansão do mercado brasileiro.

A cirurgiã dentista, Dra Lisney Daniele, proprietária da Clínica Equilibry em Santo André, se tornou referência em tratamentos de Harmonização Orofacial na região do ABC Paulista. Atua na área desde 2017, conta com mais de 15 certificações, foi colunista do programa Manhã na Band da TV Band Vale, e atende diversas celebridades em sua clínica, que hoje conta com diversos profissionais, entre médicos, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista e esteticista voltados para a estética facial e corporal.

Dra Lisney Daniele, cirurgiã dentista e proprietária da Clínica Equilibry em Santo André | Foto: Divulgação

"Iniciei na Harmonização Orofacial no final de 2016, quando nem imaginava que seria reconhecida como uma especialidade odontológica. Foi amor a primeira vista!", brinca a cirurgiã dentista, que hoje trabalha exclusivamente nessa área. Mas o caminho foi árduo. Afinal, era tudo novidade!

"Fui muito criticada, principalmente por colegas de profissão, quando resolvi abrir mão dos meus 10 anos de experiência em cirurgia oral menor, para me dedicar a essa área. Diziam que eu estava virando Nutella" , lembra entre risos.

"Não nasci em berço de ouro, não tinha ninguém na família do ramo, que já tivesse consultório e pudesse me dar uma força. Meu primeiro emprego assim que me formei, como dentista, em 2007, foi no Largo 13, atendia mais de 40 pacientes em pé para ganhar 50 reais no final do dia. Mas não desisti. Cheguei a ter minha própria clínica odontológica em 2012 do jeito que sempre quis. Mas vendi em 2015, quando decidi me dedicar a maternidade por um tempo".

Quando migrou para a Harmonização no final de 2016, foi se dedicando, estudando e sempre trazendo novidades, novas técnicas, novos procedimentos. Isso foi fazendo ela se diferenciar e ampliar seus atendimentos para outras cidades, como São José dos Campos, Americana, Santa Bárbara D' Oeste e São Paulo, além da região do Grande ABC Paulista e sendo requisitada por mídias escritas e televisivas para entrevistas.

"Tinha semanas que eu viajava de duas a três vezes. O grande segredo é o amor! Tudo o que fazemos com amor nos diferencia! Hoje tenho equipe em algumas cidades e consigo me dedicar mais a minha clínica de Santo André, que é perto de onde resido. Ainda inclui na equipe colegas de outras áreas que complementam a estética dos meus pacientes. Consigo me dedicar ainda mais em cursos de aperfeiçoamentos, especializações (pois sempre tem novidades) e faço mentorias para colegas que estão começando na área."

Hoje, infelizmente, vemos muitos casos de exageros, profissionais ingressando na área visando apenas questões financeiras, enxergando a Harmonização exclusivamente como uma fonte de renda.

Foto: Divulgação

"Fico triste quando vejo isso, pois a luta para provarmos que nós dentistas somos extremamente capacitados para realizar esses procedimentos não foi fácil. Eu busco o equilíbrio, tanto físico quanto emocional para os meus pacientes. Respeito o perfil, procuro entender sua história, seus anseios, suas expectativas, histórico de saúde. Tudo isso faz parte do planejamento. E cabe sempre ao profissional orientar o tratamento adequado, o que é viável para cada caso. E a satisfação de ver um paciente entrar na sala cabisbaixo, com a autoestima no chão e sair sorrindo, feliz e confiante, é minha melhor recompensa! E esse reconhecimento, ser procurada hoje por uma mídia relevante, como referência em meu trabalho, me faz ver que sim, valeu a pena todo o esforço. Me encontrei profissionalmente depois dos 30 anos! Então não desistam! Nunca é tarde para recomeçar!" conclui.

Nas redes sociais vocês encontram a Dra Lisney pelo @dra.lisneydaniele. Também podem entrar em contato pelo site www.clinicaequilibry.com

Comentários
Assista ao vídeo