Viver - Esporte

10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto será em 28 de agosto

18 de Abril de 2022

Organizadores da prova foram recebidos pelo prefeito da cidade, Duarte Nogueira, que garantiu todo o apoio logístico ao evento

A prova que virou tradição entre os esportistas e apaixonados por corrida de rua de Ribeirão Preto e região, e que a cada ano atrai atletas de outros estados e países, tem data definida para 2022. Depois de dois anos de adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, a Meia Maratona Tribuna Ribeirão, ou a “Meia de Ribeirão”, será realizada na manhã de 28 de agosto, com largada às 7h30.

Foto: Divulgalção/ Tribuna Ribeirão

O anúncio oficial da data foi feito no último dia 6, no Palácio do Rio Branco, com as presenças do prefeito Duarte Nogueira e do secretário de Esportes, André Trindade, que declararam total apoio logístico aos organizadores do evento, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro.

As inscrições, bem como informações sobre kits e percurso, serão fornecidas nos próximos dias. “É fundamental o apoio institucional da Prefeitura para a realização da Meia. Como em anos anteriores, o prefeito se dispôs a nos apoiar, e é necessário este apoio institucional e estrutural de órgãos, como Transerp e Guarda Civil Municipal, e de secretarias, como as de Esportes e Turismo, entre outros envolvidos”, explica Eduardo Ferrari. “Agradecemos ao prefeito Nogueira pelo entusiasmo e apoio de sempre”, ressalta Ferrari.

Fabiano Ribeiro explicou que por conta dos adiamentos nos dois últimos anos, o projeto de transformar a prova em internacional, anunciado em 2020, ficará para 2023. “Mas é nosso pensamento e já vamos trabalhar neste ano, fazendo alguns ajustes necessários”, afirma. “Sei que muitos corredores querem saber o percurso, mas vamos conversar com os técnicos da Transerp sobre o melhor trajeto. Sabemos que o último foi um sucesso, com bons trechos nas avenidas João Fiúsa, Adolfo Bianco Molina e Presidente Vargas. Quem sabe a gente consegue estender um pouco mais esses trechos. A abertura da Avenida João Fiúsa até Bonfim Paulista também poderá nos proporcionar novidades”, adianta.

Além da prova dos 21 km, a meia maratona, a “Meia de Ribeirão” também terá percursos de 10 km e 5 km. “O que podemos dizer é que tudo encaminha para que esta seja a melhor edição de todas”, finaliza Ferrari.

QUADRO DE CAMPEÕES (21k – Meia Maratona)

Ano     Masculino      Feminino

2011    Ivanei Xavier   Lucilene Batista

2012    Anóe Dias       Tatiana Rodrigues

2013    Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2014    Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2015    Lucas Ferreira Tatiana Rodrigues

2016    Samur Inácio  Tatiana Rodrigues

2017    Samur Inácio  Tatiana Rodrigues

2018    Samur Inácio  Luciana Teixeira

2019    Samur Inácio  Samares Rodrigues

Comentários
Assista ao vídeo