Colaboradores - Tânia Voss

Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de carreira, Jerusalém e novidades

14 de Abril de 2022

Coletiva de imprensa - Chitãozinho e Xororó

Os irmãos sertanejos estão em festa e comemoram 50 anos de carreira e muita história. Na coletiva de imprensa, que aconteceu na última terça-feira, a dupla respondeu todas as perguntas da imprensa, sempre com muito carinho por décadas. Na entrevista estava presente a atriz global Andreia Horta, que também fez perguntas aos irmãos. A atriz se despediu do visual de Lara, para gravar série sobre Chitãozinho e Xororó Os reis do sertanejo celebram meio século em cima dos palcos com diversas ações que se iniciam com a turnê especial “50 anos - Por Todos Os Tempos” que vai rodar o Brasil e o mundo.

Chitãozinho e Xororó 50 anos | Foto: Divulgação/ @marcoshermes

Vem chegando uma série da dupla, documentário, um Gibi, onde o objetivo é transformar a vida da dupla em conto de fadas. "Somos pessoas de sorte", diz Chitãozinho. "E estamos muito felizes em ver a juventude cantando nossas músicas, o mundo globalizando tudo", comenta Chitão. E ainda deixaram claro que gostariam muito de gravar com Andy Gibb, dos Bee Gees.

"O show tem duas horas de duração. Os fãs vão matar a saudade em cada momento que nós vivemos nesses 50 anos de carreira"... diz Chitão. Foram gravadas 400 músicas, então no show de duas horas, colocamos alguns medleys, novos arranjos e até a música "Confidências", que é linda, explica Xororó. Quanto à turnê, começa em Campinas, SP, porque foi a cidade que acolheu a dupla e foi um modo de agradecer e homenagear.

Chitãozinho e Xororó com Andréia Horta, que interpreta a mãe da dupla na série 'As Aventuras de José e Durval', produção da O2 Filmes para o GloboPlay | Foto: @O2 Filmes no Instagram 

O grande mestre do céu, nosso criador, quando nascemos um dom nos dá. E cada um segue a vida, o seu destino e nós nascemos só pra cantar”. Não há melhor forma de resumir a missão - concluída com maestria - dos irmãos José Lima e Durval, a dupla Chitãozinho e Xororó. Das apresentações no circo e viagens com o fusca da família ao topo da Billboard e mais de 40 milhões de discos vendidos, os reis do sertanejo podem comemorar que a missão de suas vidas foi concluída com sucesso. Para celebrar os 50 anos de sucesso, a dupla preparou uma série de surpresas.

As comemorações terão início com a turnê “50 anos - Por Todos Os Tempos”, que chegará até um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall, em Nova Iorque. As apresentações irão rodar o país e o mundo levando muita emoção ao público em um show que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.

Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.
A história dos irmãos também ganhará telinhas e telonas. Uma série de ficção, produzida pela O2 filmes, trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários, transformando a vida de Chitãozinho e Xororó em um conto a ser vivido, lembrado e celebrado pela eternidade. Um documentário também será produzido trazendo à tona pontos importantes da trajetória dos artistas, assim como seu legado deixado para todas as gerações.

Chitãozinho e Xororó - Turnê 50 anos | Foto: Divulgação

Paixão de Cristo emociona público e segue até 16 de abril

Com interpretações teatrais marcantes, cenários majestosos e um rico figurino, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém voltou a emocionar o público na noite desta sexta-feira (8/4) na pré-estreia do espetáculo realizada para autoridades, convidados e imprensa.

Apresentação assinalou o início da temporada 2022 do espetáculo que já atraiu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de 53 anos de história. O ator Gabriel Braga Nunes, que tem uma carreira da teledramaturgia marcada pela interpretação de vários vilões, está estreando na Paixão de Cristo como protagonista da encenação. É incrível interpretar Jesus. Eu brinco dizendo que agora eu vou purgar todo o mal que fiz com os vilões”, disse o artista durante a entrevista coletiva realizada após o espetáculo.

Gabriel Braga Nunes interpréta Jesus Cristo na 'Paixão de Cristo' | Foto: Reprodução

Para ele, fazer Cristo está sendo uma experiência transformadora. “Quando você estuda o papel você se dá conta daquilo. A ficha cai sobre o que está sendo dito alí. O sermão é muito bonito, tem me emocionado, ontem e hoje controlei as lágrimas”, afirmou o ator que em 2019 participou do espetáculo como Pilatos.

Para Luciano Szafir, que já participou da Paixão duas vezes como Pilatos e duas como Jesus, retornar aos palcos da Nova Jerusalém como o Rei Herodes é uma honra. Ainda usando uma bolsa de colostomia devido a sequelas da covid-19, ele afirma que, apesar das dificuldades, é um prazer muito grande estar participando do espetáculo. Após a paralisação das atividades teatrais devido a pandemia, o ator Sérgio Marone, que interpreta Pilatos, ressaltou que o momento de reencontro com o público está sendo muito emocionante. “Estávamos muito ansiosos para voltar”.

Perguntado se gostaria de fazer Jesus, ele respondeu que se diverte tanto fazendo vilão que não sabe se está preparado ainda para fazer Jesus. “Eu brinco dizendo que gostaria de ser o Pilatos oficial daqui e fazer esse personagem mais vezes”.

Sérgio Marone será Pilatos na 'Paixão de Cristo' de Nova Jerusalém 2020 | Foto: Divulgação/ @felipemaior 

A personagem Madalena está sendo vivida este ano pela atriz pernambucana Marina Pacheco, que também é a estilista responsável pelo rico figurino do espetáculo. Neta dos idealizadores da Nova Jerusalém, Plínio e Diva Pacheco, ela revela o peso do desafio de dar continuidade ao importante trabalho realizado pela família. “Para mim, viver um personagem dentro da Paixão de Cristo é uma responsabilidade que se aprende desde muito cedo. Nossa história mostra que a persistência e a dedicação devem continuar. Evoluímos ao longo do tempo com muita dedicação e muito profissionalismo”.

Com relação à personagem, ela afirma que quer revelar toda a grandeza da seguidora de Jesus. “A Madalena que eu quero passar é uma mulher forte, uma precursora da luta das mulheres contra a discriminação, que teve sua história distorcida ao longo dos anos”.

Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br

João Bosco Trio no Blue Note São Paulo 

No dia 16 de abril, o Blue Note São Paulo receberá o show de um dos principais nomes da MPB, o cantor e compositor João Bosco, acompanhado de seu trio. O show promete os grandes clássicos de sua carreira, como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Papel machê”, “Quanto o amor acontece”, “Memória da pele”, entre outras.

João Bosco é um artista versátil. Cantor, compositor e violonista. É difícil atribuir-lhe um estilo, pois a vasta produção do artista mistura e experimenta diversas sonoridades e faz referência a diversos gêneros musicais do século XX. É um ouvinte atento ao que é produzido na música brasileira e mundial.

João Bosco | Foto: Divulgação

Grupo Il Divo chega ao Brasil

O grupo multinacional, Il Divo, retorna ao Brasil com seu show, em homenagem ao barítono Carlos Marin, “Il Divo Greatest Hits Tour”. O concerto promete ser o mais emocionante da carreira do grupo.
“É um show realmente muito especial, porque é muito emocionante. É muito mais emocional do que qualquer outra performance que o Il Divo já tenha feito. E também é muito surpreendente, porque nós estamos trazendo um novo vocalista como artista convidado que nos traz uma vibração totalmente diferente”, David Miller comenta como é fazer um show após o falecimento de Carlos Marin.

Para este show, o grupo composto pelos membros, o Americano David Miller, o Frances Sebastien Izambard e o Suiço Urs Buhler, terá um convidado super especial, o barítono Mexicano Americano, Steven LaBrie. A turnê será repleta de sucessos da música mundial com a interpretação única do Il Divo e contarão com uma magnífica produção. “Nós estamos trazendo uma surpresa especial para o Brasil. Eu não posso falar o que é, mas é 100% exclusivo para o público brasileiro.” diz David Miller.

O Il Divo é o maior sucesso da música clássica crossover mundial da história com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, 160 discos de ouro e platina em 33 países e o primeiro grupo a ter um disco a estrear como #1 no Billboard’s Top 200 chart.

 Os shows da turnê acontecerão:
 - Dias 28 de abril de 2022, show em Uberlândia na Arena Sabiazinho  
 - Dia 30 de abril de 2022, show Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães   
 - Dia 01 de abril de 2022, show em São Paulo no Espaços das Américas  

*Todos os ingressos adquiridos anteriormente nas tiqueteiras oficiais dos shows seguem válidos.

Maiores informações em: www.poladian.com.br  

Turnê “Il Divo Greatest Hits Tour” passa pelo país entre abril e maio | Foto: Divulgação

Alexandre Nero lança novo álbum

Começa no sertão profundo do Cariri, ganha forma no espaço de um quarto no Rio de Janeiro e contornos finais na Rússia. Essas imagens desenham a rota percorrida e a atmosfera proposta pelo novo álbum de Alexandre Nero, "QUARTO, SUÍTES, ALGUNS CÔMODOS E OUTROS NEM TANTO" (Selo Risco).

O trabalho mira o olhar no intimismo, na simplicidade de cantar e tocar violão dentro de casa, onde vida familiar, confinamento e interferências externas pavimentaram um imaginário lúdico, poético e provocador para o álbum. O de número 4 na discografia solo do artista, gerado no espaço de um quarto. Uma suíte que tanto pode ser o ambiente de uma casa, quanto uma música leve, cômoda, que acalanta, mas que também incomoda, questionadora dos tempos que vivemos.

A construção desse universo sonoro começa em 2018, em meio à solidão e ao isolamento impostos por um longo período no sertão nordestino, durante as gravações de um trabalho. A mesma solidão promoveu o reencontro de Nero com a composição. Ali nasceram “Lajedo do Sertão” e o início da canção “Beleza na Tristeza”, que lhe trouxe de volta a vontade de gravar um álbum, com 100% de músicas autorais.

Mas, para seguir adiante, era preciso dar alguns passos para trás. Recuar antes de mover as peças do tabuleiro. Ficar algumas rodadas sem jogar. Revisitar memórias e lugares esquecidos.
Num tempo em que correr e olhar apenas para frente é palavra de ordem, Alexandre Nero foi na contramão: escolheu caminhar, e lentamente. Observar todos os ângulos, olhar especialmente para trás, não como quem remói o passado, mas como quem rega as suas raízes. Serenidade é a palavra que conduz uma canção à outra. Um recorte específico de tempo percorrido, como quem deixa e se orgulha das pegadas impressas na areia. Maturidade, depressão, pais, filhos, celebridades, religião, política e, por fim, como não poderia deixar de ser, a pandemia.

O ouvinte é convidado a entrar nesse universo e contemplar esse estado atmosférico, sem pressa. Como assistir a um filme em uma sala de cinema, sem contar o tempo que passa lá fora. Juntos, Alexandre Nero e Antônio Saraiva - produtor, músico e parceiro de Nero - construíram um disco que embaralha convenções e derruba estereótipos. A calmaria e os longos silêncios que trespassam o álbum não fazem do projeto um conjunto de canções tristes, melancólicas ou desesperançadas.

Os primeiros versos de Meu Bloco Taí fornecem boas pistas; “Não me leve a mal foi em pleno carnaval cantando músicas tristes que me vi feliz”.
Em Guerra de Cegos, vai além: “Em tempos de guerra, vento pra dançar. Em tempos de fúria, criança pra brincar. Oxalá, assim será. Em tempos de chaga, amigos pra poder curar”. As participações especiais reforçam essas sensações. Influência clara na formação musical de Alexandre Nero, Milton Nascimento surge, ele próprio a voz síntese da serenidade, como convidado na já citada Em Guerra de Cegos. Em Miseráveis, Elza Soares, a pessoa monumento, dá voz aos "manos, minas, monas, Macunaímas, Pixotes e mascates”.

O álbum traz ainda uma parceria inédita com o compositor Aldir Blanc, que já vinha se desenhando há algum tempo. A convite do curitibano, Aldir enviou um texto para Nero musicar. A canção "Virulência'', que ouvimos no álbum, é assinada por Blanc, Nero e Saraiva, uma construção coletiva que manteve intactas as digitais de Aldir em versos cortantes: "Que falta me faz meus pais. Que falta nos faz a paz. Que falta nos faz um país. Na falta de ar, um governo deserto."

Ouça em: https://tratore.ffm.to/quarto

Alexandre Nero lança quarto álbum solo ‘Quarto, Suítes, Alguns Cômodos e Outros Nem Tanto’ | Foto: Divulgação / Crédito: Priscila Prade

Bispa Valdirene Puca inicia turnê

Valdirene Puca é bispa, cantora no Ministério de Louvor da Igreja Apostólica Sem Paredes, em Santo André. A música para ela sempre foi a possibilidade de levar a palavra de Deus, em forma de oração  e expressar para as pessoas, sentimentos de superação e fé, assim como trouxe para a sua vida. Valdirene se prepara para iniciar uma turnê em vários estados do Brasil, iniciando pelo Rio de Janeiro.

Surpresa de Deus, assista abaixo:

Bispa e cantora Valdirene Puca | Foto: Divulgação

Sebah Vieira comemorou aniversário em Porto Seguro e agora com nova turnê

Após o sucesso durante três anos consecutivos com o “Trio Sebah Vieira”, no carnaval de São Paulo, Sebah se reinventa, grava seu primeiro single “Papa Geral Pira” e se preparou para o lançamento do seu primeiro show oficial.Resultado, ele brilhou no mesmo palco que a cantora Joelma e lotou o CTN, em São Paulo.

“Eu não tinha noção da grandiosidade de tudo isso, quando anunciei que iria cantar, foi automático, os convites vieram, mas eu precisava me preparar e estudar, saber qual caminho eu seguiria. Hoje eu sei e a minha primeira música tem o suingue que eu gosto e tem tudo a ver comigo” declara Sebah.

Sebah Vieira é conhecido e respeitado pelos sucessos em seus trabalhos na direção de festas e eventos, e vem construindo ao longo dos seus 25 anos de carreira a responsabilidade de fazer cultura, entretenimento e lazer com maestria. Sebah é um luxo e pura simpatia.

Sebah Vieira  | Foto: Divulgação

“O Samba Pede Passagem”

No dia 19 de abril, quando se inicia a contagem regressiva para o Carnaval, “O Samba Pede Passagem”, a partir das 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, um dos bairros símbolos da folia do Rio de Janeiro.  A primeira edição do evento, que tem como anfitrião e diretor musical, o cantor, arranjador e compositor Mauro Diniz, contará com as participações de Juliana Diniz, João Diniz, Juninho Thybau, Dunga, Gabrielzinho do Irajá e do Cordão da Bola Preta.  

“Muitos artistas têm pouco espaço na mídia e contam somente com as redes sociais para divulgarem os seus trabalhos. Este evento vai dar mais visibilidade a eles e ajudará não só os cantores, mas também os músicos que sofreram bastante durante a pandemia com a falta de shows. Neste dia, o samba vai pedir passagem para o Carnaval.”, comenta Mauro Diniz, que também é idealizador deste pré-carnavalesco.

Além de sambas que fazem parte do repertório próprio de cada artista e da música “Meu Lugar” (Arlindo Cruz /Mauro Diniz), considerado o hino de Madureira, serão interpretadas outras composições de Mauro, parcerias conhecidas na voz de Zeca Pagodinho e clássicos do gênero. Entre eles, “Menor Abandonado” (Zeca Pagodinho / Mauro Diniz / Pedrinho Da Flor), “Cheiro de Saudade” (Sereno / Mauro Diniz), “Parabéns pra você” (Ratinho / Mauro Diniz / Sereno), “Vou Festejar” (Jorge Aragão / Dida / Neoci Dias), “Falando Com Os Astros” (Jorge Aragão / Mauro Diniz / Sereno), “Nos Braços da Batucada” (Arlindo Cruz), “Acreditar” (Délcio Carvalho / Dona Ivone Lara), “Pagode da Dona Ivone” (Mauro Diniz / Roque Ferreira), “Samba Pras Moças” (Roque Ferreira / Grazielle Ferreira), “Lama nas Ruas” (Almir Guineto / Zeca Pagodinho), “Coração em Desalinho” (Monarco / Ratinho) e “Vai Vadiar” (Monarco), estas duas últimas irão marcar o momento da homenagem que será feita ao Mestre Monarco, falecido no dia 11 de dezembro de 2021 e pai do diretor musical. Para fechar, o Cordão da Bola Preta vai relembrar marchinhas antigas e músicas que não podem faltar em nenhum baile de Carnaval.

“O Samba Pede Passagem”, participações: Mauro Diniz, Juliana Diniz, João Diniz, Juninho Thybau, Dunga, Gabrielzinho do Irajá e Cordão da Bola Preta.

Mauro Diniz | Foto: Divulgação/ Roger Manso

Brasília recebe pela primeira vez o maior festival gastronômico do mundo – o Taste Brasília Festival

O Taste Brasília Festival, apresentado pelo Santander, edição local do maior festival gastronômico do mundo, estreia sua primeira edição na capital do país e reúne o melhor da gastronomia da cidade em um mesmo lugar, o charmoso Pontão do Lago Sul, belo ponto turístico de Brasília às margens do Lago Paranoá. O festival será realizado entre o final de maio e início de junho deste ano, ao ar livre e com preço acessível.

O Taste Festivals é um grande festival de experiências gastronômicas que está presente em 13 cidades pelo mundo, como Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, onde acontece regularmente, e agora ganha mais esta edição em Brasília, proporcionando vivências gastronômicas e culturais, um convite para as pessoas degustarem aquele prato clássico do melhor restaurante da cidade, assinado pelo chef mais badalado, além de opções que são criadas exclusivamente para o Taste, com preços que cabem no bolso e variam de R$ 20 a R$ 45.

O evento internacional apresentado no Brasil pelo Santander acontece nos dias 27, 28, 29 de maio e 3, 4 e 5 de junho e reúne chefs renomados, os melhores restaurantes de Brasília, no Pontão do Lago Sul.

 Taste Brasília Festival | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo