Colunistas - João Di Madeo

Atentado no Brooklin

13 de Abril de 2022

Por João Di Madeo

Pelo menos 29 feridos em tiroteio no metrô do Brooklyn, dispositivos não detonados encontrados

Um maníaco possivelmente disfarçado de trabalhador da MTA (empresa responsável pelo transporte publico do estado de Nova Iorque), provocou uma manhã sangrenta em um trem do metrô do Brooklyn durante a corrida da manhã de terça-feira, ferindo pelo menos 29 pessoas – incluindo 10 que foram baleadas – quando ele supostamente detonou uma granada de fumaça e abriu fogo dentro do vagão, disseram autoridades.

Uma pistola da marca Glock emperrada e dois carregadores de munição estendidos foram recuperados mais tarde no local – sugerindo que o atirador poderia ter provocado um estrago ainda maior se sua arma não tivesse funcionado mal, disseram fontes policiais ao The Post.

O atirador - que ainda está sendo procurado - estava usando um "colete verde tipo construção" e máscara de gás quando lançou seu ataque sangrento a bordo de um trem N com destino a Manhattan por volta das 8h24, no momento em que o metrô estava entrando na 36ª. Estação de rua em Sunset Park, disse o comissário da polícia de Nova York Keechant Sewell durante uma entrevista coletiva no local.

Um indivíduo naquele trem vestiu o que parecia ser uma máscara de gás. Ele então tirou uma lata de sua bolsa e a abriu”, disse Sewell. O trem naquela época começou a se encher de fumaça. Ele então abriu fogo, atingindo várias pessoas no metrô e na plataforma.”

O comissário disse que o incidente não estava sendo investigado como um ato de terror no momento e observou que nenhuma das vítimas era de um grupo étnico específico, mas também acrescentou que nenhum motivo foi descartado.

O esquadrão antibombas do NYPD estava no local investigando, e as autoridades estavam vasculhando a vigilância do MTA para tentar identificar o suspeito, mas fontes disseram ao The Post que as câmeras na plataforma e catracas da estação não estavam funcionando desde sexta-feira.

Enquanto o suspeito já estava no trem após ter entrado em outro local, as imagens de vigilância podem tê-lo flagrado saindo após o ataque.

Os policiais pediram aos repórteres no local para serem claramente identificados para que o suspeito tivesse menos sucesso em qualquer tentativa de se misturar à multidão.

Fonte: nypost.com

Imagens: Reuters

Comentários
Assista ao vídeo