Notícias - Na Mídia

TikTok agora tem gifs com a nova ferramenta Biblioteca

29 de Março de 2022

Funcionalidade é mais uma oportunidade para potencializar a criatividade na criação de conteúdo

A partir desta terça-feira (29), usuários do TikTok começam a ter acesso à ferramenta Biblioteca dentro do aplicativo. A ideia é trazer ainda mais opções para os criadores usarem sua criatividade, além de desbloquear novas categorias para entretenimento, ao facilitar a participação do público em trends, por meio de gifs e memes.

Não importa se é um Dueto, Tela Verde ou outro efeito, no TikTok, os recursos inovadores da plataforma são movidos pelas diversas formas que os criadores podem se expressar. A Biblioteca é uma nova ferramenta de criação no aplicativo com material do GIPHY que oferece uma oportunidade para acessar uma gama de conteúdo, aumentando as possibilidades criativas dentro da plataforma.

Para começar, a Biblioteca será recheada com conteúdo emocionante e divertido do GIPHY, incluindo a coleção de GIPHY Clips (GIFs com som), que traz momentos que definem a cultura, citações populares e reações compartilháveis.

A Biblioteca também torna mais fácil para as pessoas iniciarem ou participarem de tendências, usando clipes de seus programas favoritos, GIFs, memes e muito mais, integrando-os perfeitamente aos vídeos do TikTok. A ferramenta fica disponível na tela da câmera na barra vertical lateral.

Como usar a Biblioteca:

  1. Na tela da câmera, clique em Biblioteca na barra vertical direita.
  2. Nessa parte, é possível fazer buscas ou escolher o que está na tela .
  3. Depois de escolher o conteúdo desejado, basta clicar, escolher o tamanho e voltar para área de câmera.

O lançamento de GIPHY Clips inclui:

  • Reações: iguais aos GIFs, conteúdo que captura uma reação emocional crua e são feitos para os usuários produzirem clipes perfeitos.
  • Citações: frases memoráveis e momentos de personalidades notáveis.
  • Pessoas: fandons são reais, e as pessoas procuram pelas suas celebridades favoritas para ajudar a se expressar.
  • Momentos icônicos: seja um discurso de premiação, personagens amados da TV, ou jogadas espetaculares, esses momentos são certeiros para iniciar uma conversa com a comunidade. 

Sobre o TikTok

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

Comentários
Assista ao vídeo