Notícias -

Justiça decreta prisão temporária de suspeito pelo assassinato da adolescente Lara

28 de Março de 2022

A adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, foi achada morta no sábado (19/3), em Campo Limpo Paulista-SP, com marcas de violência no corpo.

A Justiça decretou na manhã desta segunda-feira (28/3) a prisão temporária por 30 dias do suspeito pelo assassinato da adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, que foi achada morta no dia 19 de março, em Campo Limpo Paulista-SP.

Adolescente sumiu após sair para comprar refrigerante em Campo Limpo Paulista | Foto: Arquivo pessoal

Lara sumiu por volta das 13h do dia 16 de março, no Parque Santana. De acordo com a família, ela chegou da escola na hora do almoço e, em seguida, foi até uma mercearia para comprar refrigerante.

Uma funcionária do estabelecimento confirmou que a menina realmente esteve no local, que fica a cerca de 600 metros da casa dela. O corpo da adolescente foi encontrado três dias depois, 19 de março, em um terreno localizado em Francisco Morato-SP.

Segundo o delegado, o suspeito já havia sido ouvido informalmente por telefone e foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia, mas se negou.

O motorista do carro prata não é do bairro nem conhecido pela família. Ele deve ser preso nos próximos dias | Foto: Reprodução 

Após a intimação, a polícia não conseguiu mais contato com o suspeito. O carro que aparece nas imagens foi localizado em outra cidade e apreendido.

A polícia solicitou uma análise para verificar qual seria uma substância achada no corpo. Uma perícia nas unhas da adolescente também deve apontar vestígios de DNA do assassino. Os laudos, que estão sendo feitos em Jundiaí e na capital serão fundamentais para o inquérito, que segue em segredo de Justiça.

O corpo da adolescente foi enterrado no Cemitério Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista. O caixão foi lacrado e a despedida durou cerca de 1h30.

Comentários
Assista ao vídeo