Viver - Moda

3 dicas incríveis de como usar choker ou gargantilha no outono

25 de Março de 2022
Foto: divulgação/ Mave Joalheria

O verão já começa a deixar saudades para dar espaço à chegada do outono, uma estação que promete revolucionar o visual das pessoas. Por isso, a busca por novas peças de roupas e acessórios já iniciou em todo o país. A mudança climática pede uma aparência mais refinada e dá espaço para os itens quentinhos e confortáveis.  Nessa hora, a dúvida sobre qual acessório utilizar é grande, mas pode ser facilmente solucionada com a tradicional choker ou gargantilha.

Seja no trabalho ou no dia a dia, uma ótima opção é a chocker de ouro, versátil e fácil de usar. Esse modelo, certamente, é o tipo de acessório que toda mulher adora, tenha ela o estilo que for. Afinal, uma choker combina com praticamente tudo e se mostra apropriada para qualquer ocasião, formal ou não. No entanto, existem algumas “regras” ou dicas para que o item seja vestido da melhor maneira possível.

Combinação de choker com decote é uma boa ideia

Mesmo que o outono não tenha os dias quentes do verão, existem peças de roupas mais decotadas que apresentam manga longa. Há ainda blusas tomara-que-caia confeccionadas em linho, crochê e lã que se dão muito bem com a época. Se existe um colar que combina perfeitamente com esse estilo é a choker. Pode apostar sem medo de errar, já que o destaque, neste caso, será direcionado para a gargantilha. Por isso, procure um item que ostente toda a beleza que você tem para oferecer.

Dias frios e roupas fechadas são ótimas oportunidades para o visual

Se o calor faz com que o corpo fique à mostra, os dias mais frios do ano permitem o uso das roupas mais refinadas e elegantes. Oras, se a situação é essa, nada melhor do que um belo ornamento para o pescoço. As roupas compridas, casacos, jaquetas e gola alta permitem realçar o prolongamento do pescoço com colares mais justos, ou seja, com gargantilhas. Chokers de ouro e prata são as peças mais indicadas para se adequar ao visual nestas circunstâncias.

A choker leva delicadeza e transmite contemporaneidade para a mulher que a usa no outono. A dica é incorporar o item ao conjunto de camiseta e jaqueta, por exemplo. Aliás, a jaqueta pode ser usada no fashion statement, pois combinam muito bem.

O casamento perfeito com a choker está em usar mais de um colar

É isso mesmo, utilizar mais de um colar, ou mesmo até duas chokers de tamanhos diferentes, é o casamento perfeito para o acessório. O ideal é procurar por correntes de mesmo material, porém com formações distintas. Em outras palavras, utilizar uma choker com pingentes discretos sobrepondo um colar “liso” e de tamanho aumentado, fica perfeito para os dias gelados do outono.

A combinação, inclusive, dá certo com camisetas de gola alta e de tecido chanfrado. Você pode aliar uma choker maior com outra menor sem problema algum. O ideal é dar preferência para os itens mais finos e delicados, a fim de não sobrecarregar o visual.

Comentários
Assista ao vídeo