Viver - Esporte

Rivaldo sobre trabalho de Tite na Seleção: "Confio nas decisões do treinador"

25 de Março de 2022

O embaixador da Betfair também comentou sobre a fase final do Paulistão e da melhora do Barcelona no comando do técnico Xavi

RIVALDO, EMBAIXADOR DA BETFAIR
Foto: Betfair

Iniciando a semana de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil entrará em campo contra o Chile e a Bolívia para manter a série invicta que garantiu vaga no Mundial. Em entrevista à Betfair, o craque analisou o desafio contra os chilenos na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa e comentou sobre o trabalho de Tite na Seleção Brasileira. 

Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, a equipe de Tite encontrará um Chile lutando pela vitória, buscando entrar na zona de classificação, para Rivaldo, a seleção Brasileira deve vencer o confronto, apesar da dificuldade do adversário que luta para entrar na zona de classificação para o Mundial.

“Ainda resta uma chance do Chile se classificar para a Copa do Mundo, e isso é muito importante para que o Brasil fique atento. Eu vejo a nossa seleção mais forte e jogando com tranquilidade por estar classificada há um tempo, e quando você joga sem responsabilidade, as coisas normalmente acabam fluindo naturalmente. Eu acredito que o Brasil faça um bom jogo, com uma vitória tranquila da nossa seleção.

Para Rivaldo, o técnico Tite trabalha com o melhor grupo de atletas que tem à disposição no Brasil. “Eu confio nas decisões do treinador. Sempre há a polêmica quando sai uma convocação da seleção, pois quando você tem 50 jogadores a nível de atuação na seleção, muitos vão ter que ficar de fora em algumas oportunidades. Porém eu acredito que suas ideias são as mais acertadas em cada momento, e em cada convocação.”

“Cabe ao técnico ir observando a cada jogo suas possíveis opções para formar seu elenco para a Copa do Mundo. Ele tem um grupo de excelentes profissionais trabalhando em conjunto para tomar as melhores decisões em cada convocação, e eu respeito cada escolha feita até o momento”.

Título do Paulistão é mais importante do que muitos pensam

O Campeonato Paulista está entrando na fase decisiva e, para Rivaldo, o pensamento de que o estadual serve apenas para qualificar a equipe para torneios maiores é um erro. ”Eu considero que esse torneio é mais importante do que muitas pessoas pensam, pois pode ser o começo de uma temporada que faça o time embalar e chegar com confiança no Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores.”

Para o embaixador da Betfair, o Palmeiras, equipe invicta até o momento e líder da classificação geral do campeonato, apresenta maior favoritismo na fase final do Paulistão 2022. 

“Nesse momento, vejo o Palmeiras indo muito bem e seguindo invicto com a estabilidade de manter elenco e técnico campeão da Libertadores dos últimos dois anos. Porém, São Paulo e Corinthians também estão se recuperando e criando elencos interessantes para brigar por títulos”, finaliza Rivaldo.

Xavi reerguendo o Barcelona

Com uma atuação de bastante intensidade e buscando a recuperação na temporada, a vitória por 4 a 0 no 'El Clássico' deixou o Barça com a marca positiva de 12 jogos sem perder e o pulo da sétima, para a terceira colocação no Campeonato Espanhol. Para Rivaldo, ex-jogador do Barça, a chegada de Xavi mostra que o Barcelona está voltando à competitividade de outras temporadas.

“Eu sempre pensei que essa recuperação do Barcelona após todos os problemas financeiros e saída de jogadores importantes ia demorar mais tempo, mas uma vitória por 4 a 0 na casa do Real Madrid foi uma alegria imensa, especialmente para alguém como eu que adora futebol, e o Barcelona.”

“O Barcelona está evoluindo muito rápido sob o comando de Xavi. O técnico catalão parou de jogar há pouco tempo e isso facilita ter uma boa relação com os jogadores – alguns até jogaram com ele no Barça. Muitos desses jogadores estão dando um pouco mais dentro de campo, para a melhoria da equipe.”

“O time está muito fechado com o seu técnico, algo que torna as coisas de maneira mais fácil quando é alguém que conhece a casa. Um ídolo para muitos dos jogadores, é uma pessoa de muita confiança.”

“Grande parte da responsabilidade dessa melhora da equipe é por conta do trabalho do Xavi, e com a ajuda dos jogadores, eu acredito que se eles seguirem desta forma, ainda poderão conquistar vitórias importantes nesta temporada, e quem sabe, pregar um susto no Real Madrid na luta pelo título da La Liga, algo que eu duvidava muito há algumas semanas atrás”, finaliza Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Comentários
Assista ao vídeo