Business - Agronegócio

DATAGRO realiza evento em Ribeirão Preto para debater as perspectivas da Safra 2022/23

9 de Março de 2022

A Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol 2022/23, organizada pela DATAGRO, em parceria com o Banco Santander, está sendo realizada nesta quarta-feira (09/03) em formato híbrido em Ribeirão Preto – SP, no Centro de Eventos Taiwan. Após duas edições no formato online, espectadores tiveram a opção de atender ao evento de forma presencial ou virtual, através da plataforma Strix.One. A cerimônia de abertura do evento foi aberta para todo o público e transmitida através do canal da DATAGRO no Youtube.

Nesta sexta edição, palestrantes trarão considerações relevantes sobre a perspectiva do setor bioenergético a nível nacional, e o contexto do mercado em um cenário pós-pandêmico.

Foto: Zacarias Pagnanelli
 

O CEO do Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, está presente representando o portal e também do Grupo Thathi de Comunicação. O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira também marcam presença no evento. O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, representa o governo federal.  

Por estar entre os maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol do mundo, o Brasil tem um papel essencial no debate mundial sobre o desenvolvimento do setor e a expansão da produção de biocombustíveis.

Nos últimos dois anos, o setor observou: movimento de varejo e recreação menor do que no período pré-pandemia, a primeira queda de consumo de açúcar em 40 anos na indústria, o choque mundial na demanda de combustíveis, entre outros desafios.

Portanto, os temas dos painéis deste ano incluiem discussões sobre: o papel do etanol na COP26; o posicionamento ESG do setor; novas tecnologias; fundamentos do mercado mundial; avaliação da safra 2021/22 e estimativas para a safra 2022/23; e novas fontes de financiamento para o setor.

Foto: Zacarias Pagnanelli

Há 6 anos, o DATAGRO Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol reúne as mais expressivas lideranças políticas e executivas para debater e analisar a situação atual do setor sucroenergético, assim como as inovações e perspectivas do mercado.

Entre alguns nomes de palestrantes confirmados, este ano, estão: Joaquim Álvaro Pereira Leite, Ministro do Meio Ambiente; Arnaldo Jardim, Presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, Câmara dos Deputados; Itamar Borges, Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo; Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo; Antônio Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto; Suresh Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria; Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia; Jeremy Austin, Diretor Geral da Sucden Brasil; Flávio Castellari, Diretor Executivo da APLA – Arranjo Produtivo Local do Álcool; e outros importantes nomes.

AO VIVO:

Confira mais imagens abaixo na Galeria de Fotos:

Comentários
Assista ao vídeo