Cultura - Decoração

Mercado de acrílicos cresce e empresa investe em novas contratações

8 de Março de 2022

Loja especializada em artigos de luxo feitos com o material aposta na parceria com personal organizers para ampliar a demanda

O acrílico tem ganhado destaque nos projetos de decoração, e a busca por móveis, objetos decorativos e utensílios com o material não para de crescer.

Segundo Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material, por conta do Home Office e do confinamento, as pessoas tiveram mais tempo para olhar para suas casas, houve um aumento na confecção de itens de organização, então uma estratégia que adquiriram foi fazer parcerias com Personal Organizers, uma vez que estas são os maiores canais para este nicho de produção.

“Durante o ano de 2020, tínhamos um quadro de 9 colaboradores, e não fizemos investimentos significativos, pois optamos por ser cautelosos e entender como o mundo se comportaria por conta da pandemia. Já em 2021, contratamos 6 novos profissionais, investimos em melhorias da nossa infraestrutura, criamos ambientes novos, e fizemos investimentos para modernizar nosso parque industrial”, conta Leonardo.

Quando comparado o ano de 2020, com 2021 YTD (30.11.2021), houve um aumento de 44% no faturamento bruto. “O planejamento para 2022, é consolidar ainda mais parceiras estratégicas, porém, quando falamos em investimentos a serem realizados, por se tratar de um cenário atípico que estamos vivendo por conta da pandemia, e também por ser ano de eleição, seremos mais conservadores, uma vez o que mercado costuma a desacelerar e ficar instável nessas condições”, finaliza. 

Mais sobre a Léo Acrílicos

Fundada em 1999 por Sidnei Reinaldo, a Léo Acrílicos nasceu em uma garagem residencial, como marcenaria. Dali em diante, a empresa não parou de crescer. "Desde o início, construímos dia a dia nosso primeiro valor: o esforço e dedicação em cada peça", afirmou o empresário.

Nesta época, inúmeros trabalhos foram construídos e todos eles feitos com dedicação ímpar e comprometimento, vistos na qualidade do produto. Ainda como marcenaria, o acrílico foi implementado na rotina da empresa, de forma gradual, inicialmente, em trabalhos menores, e aos poucos foi se tornando relevante, até se tornar uma fábrica de móveis de design em acrílico.

Com uma equipe altamente qualificada e com um enorme reconhecimento de seus clientes, a Léo Acrílicos conquistou diversos cases de sucesso, chegando a um número de clientes que comprovam que o acrílico é um diferencial, é único e se enquadra perfeitamente em móveis de luxo.

Atualmente, a empresa é especializada em design de luxo para móveis e artigos em acrílico, atuando no mercado há mais de 25 anos, integrando tendências e personalizando projetos exclusivos para seus clientes.

Os móveis são feitos sob encomenda, mas a empresa também trabalha com organizadores e móveis padrões que são acessíveis através do Site Oficial.

Comentários
Assista ao vídeo