Notícias -

Três jovens de 18 e 22 anos desaparecem na Cachoeira dos Dourados, do rio Sapucaí

7 de Março de 2022

Os jovens teriam se afogado durante o início da noite deste domingo (6/3). Homens do Corpo de Bombeiros de Orlândia e Franca estão realizando as buscas pelos jovens.

Os Bombeiros de Orlândia e Franca estão procurando por três jovens entre 18 e 22 anos, que desapareceram na noite deste domingo (6/3), na Cachoeira dos Dourados, que fica entre Nuporanga e São José da Bela Vista, no rio Sapucaí. As informações são do GCN.

José Leomar Gomes, 22, Wanderson da Cruz Souza, 22, e Luan Rodrigues Nascimento, 18, estão desaparecidos | Foto: Reprodução/ Redes sociais 

De acordo com testemunhas, o afogamento dos jovens aconteceu por volta das 18h30. A Cachoeira dos Dourados fica cerca de 40 quilômetros de Franca-SP. Todas as vítimas são de São Joaquim da Barra.

Wanderson da Cruz Souza, 22, José Leomar Gomes, 22, e Luan Rodrigues Nascimento, 18, se banhavam na cachoeira, quando um dos jovens teria se afogado. Os dois amigos tentaram salvá-lo, mas acabaram sendo arrastados pela correnteza do rio.

Pescadores que estavam nas margens do rio tentaram jogar isopores e ajudar os jovens, mas a força da água acabou os arrastando.

O Corpo de Bombeiros de Orlândia compareceu ao local e avaliou o cenário, colhendo informações dos jovens. As buscas não puderam ser iniciadas no domingo, já que a correnteza estava forte e também não tinha luz natural.

Na manhã desta segunda-feira, 7, os bombeiros de Franca e Orlândia foram até o local do acidente com as equipes de mergulhadores para iniciarem as buscas. Segundo relatos de testemunhas, a movimentação na Cachoeira durante todo esse domingo foi alta.

Cachoeira dos Dourados, entre Nuporanga e São José da Bela Vista | Foto: Dirceu Garcia/GCN 

A cachoeira onde aconteceu o afogamento é um local perigoso. Várias pessoas já perderam a vida no local, que possui placas de alerta sobre os riscos de afogamento.

Comentários
Assista ao vídeo