Viver - Moda

A moda de crochê está oficialmente de volta

27 de Fevereiro de 2022

Ainda dá tempo de adicionar essa textura ao seu guarda-roupa de verão

Se o crochê só fazia parte das lembranças dos anos 70, agora ele voltou oficialmente, como uma tendência cool para os dias quentes de verão. Diferentes marcas estão apostando em biquínis de crochê, chapéus, bolsas e vestidos, que já conquistaram os guarda-roupas das fashionistas de plantão.

Mas, afinal, como usar roupas de crochê? Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, comenta que, para as menos ousadas, investir em chapéus e bolsas pode ser um bom começo. “Essas peças podem ser facilmente incorporadas ao dia a dia e são perfeitas para completar qualquer visual”, explica.

Já para quem quer um toque a mais, os vestidos de crochê, segundo Camile, podem ser uma opção à beira mar, mas também podem ser combinados com um par de tênis branco na cidade. “Existem diferentes maneiras de estilizar peças de crochê. Às vezes um detalhe já faz a diferença no look”, lembra.

Para ajudar, a personal stylist e consultora de imagem separou algumas inspirações:

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Comentários
Assista ao vídeo