Colaboradores - Tânia Voss

Carnaval, Zeca Baleiro, musical e muita alegria para espantar a tristeza

25 de Fevereiro de 2022

Roberta Spindel lança single com Zeca Baleiro

"Eu Chamo De Coragem" (Marcos Magah e Zeca Baleiro) é o nome da canção que une as vozes de Roberta Spindel e Zeca Baleiro. O lançamento acontece dia 28 de janeiro pelo selo Algorock, distribuído pela The Orchard, no mesmo dia será lançado o videoclipe.

Roberta procurou Zeca pelo amigo em comum Edison Coelho. Ela gostaria de regravar alguma composição de Zeca com a participação dele cantando junto. Zeca topou, mas observou que preferia regravar alguma música "lado b", não gostaria de revisitar sucessos. Em seguida enviou uma playlist com aproximadamente 25 canções como sugestão. Foi difícil escolher entre tantas músicas lindas, mas Roberta se apaixonou por essa e não teve dúvidas quanto a escolhida. Depois de trocas de gravações caseiras pelo wapp chegaram à escolha do tom, a forma, e o caminho artístico a seguir com o arranjo. A base foi gravada ao vivo com Roberta cantando e depois Zeca gravou a voz em seu estúdio em São Paulo. Os vocais de apoio (backings) também foram gravados por Roberta no Rio e Zeca em SP.

“Eu chamo de coragem. A coragem nasce do abismo. Plena em consciência, norteia minha caminhada. Quando o Zeca me mandou suas composições para que eu escolhesse apenas uma, apesar da brutal dificuldade para conseguir escolher uma só entre tantas lindas canções, essa em especial conversou demais com as minhas verdades. Refleti ali e tive certeza. Certeza absoluta ao convidar uma das minhas grandes referências da música para dividir esse forte e sutil canção. Começar o ano entoando coragem é prenúncio de tudo que entendi até aqui”, diz Roberta. “Eu ainda tenho a minha pedra da sorte e um coração que bate forte”.

Assista abaixo, o video-clipe : "Eu Chamo De Coragem"

Roberta e Zeca Baleiro lançam nova canção| Foto: Divulgação

Donna Summer: O Musical

Devido ao grande sucesso, superprodução com direção de Miguel Falabella reestreia no Auditório Ibirapuera em abril, o espetáculo é o maior sucesso da última temporada, tendo sido visto por um público superior a 60 mil pessoas.
Estrelado por Karin Hils, Jeniffer Nascimento e apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Volkswagen Financial Services, com patrocínio máster Mapfre o maior sucesso dos palcos paulistas no último ano está de volta: “DONNA SUMMER MUSICAL”, que comandou a retomada dos espetáculos aos palcos de forma presencial na temporada passada, volta no próximo mês de abril para uma segunda temporada, com o elenco original. A nova temporada acontecerá no Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera.

Dirigido por Miguel Falabella e estrelado por Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna, por Karin Hils, que dá vida à Diva Donna e pela atriz revelação Amanda Souza, que interpreta a Donna Jovem, a nova temporada do espetáculo começa no dia 08 de abril.

Para que o público possa escolher com mais comodidade, haverá nesta temporada seis sessões semanais – sextas-feiras, às 16h e 21h, sábados, às 17h e 20h e domingos, às 16h e 19h. Os ingressos estão à venda a partir desta sexta, 11 de fevereiro, em sympla.com.

Donna Summer Musical | Foto: Divulgação

No "Casarão da Marrom", no Catete, já é Carnaval... E tem bola preta no cordão

O "Carnaval da Marrom" não se restringe apenas à programação do similar da Barra da Tijuca. No Bar Alcione, o Casarão da Marrom, no bairro do Catete, a folia já rola solta. No domingo, dia (27/2), o roteiro musical ainda ganhou uma atração extra - e luxuosíssima - com a participação de integrantes do "Cordão da Bola Preta". E se você gosta de um bom samba, de curtir um pagode ou uma boa folia, é hora de aproveitar as atrações dos bares Alcione (na Barra ou no Catete) e o "Carnaval da Marrom".

Além disso, o público ainda pode desfrutar das promoções que incluem de baldes de cerveja a rodízios de petiscos. Vale também lembrar que os preços de todos os serviços são bastante acessíveis ao bolso da clientela.

Nesta quinta será a vez dos grupos "Samba D`Antiga", "Pique Novo" e, na sexta, dos bambas Juninho Thybau e Arlindinho.  No sábado, agora mais especial, a "FEIJOADA DA VERDE E ROSA" com as participações da Bateria da Mangueira, da sambista Andréia Caffé, do "Quintal dos Ribeiros" e da "Família Macabu". No domingo, além do buffet de feijoada, as presenças do "DJ Victor Mello", da cantora Flávia Saolli e, em pleno carnaval, do Cordão da Bola Preta!  Aos sábados e domingos, um buffet de feijoada ao estilo "sirva-se à vontade" (entre 12 e 16h) para animar ainda mais os foliões.
Vale conferir!

Cordão da Bola Preta | Foto: José Lucena/ Futurapress/ Estadãoconteudo

Helloween anuncia shows no Brasil com HammerFall como convidado especial

A banda alemã fará dois shows em São Paulo como parte da turnê mundial United Forces Tour 2022. Em outubro, o Helloween chega a São Paulo para apresentações nos dias 08 e 09 de outubro no Espaço das Américas. A banda sueca HammerFall se apresentará como convidada especial.

As vendas de ingressos começam amanhã, quinta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 10hrs e será feita pelo site https://www.ticket360.com.br/helloween. A venda sem taxa de conveniência será realizada nas bilheterias do Espaço das Américas de segunda a sábado, das 10h às 19h, exceto nos feriados.

Após dois anos longe dos palcos, o Helloween volta a estrada com a United Forces Tour 2022 e tem como convidados a banda HammerFall. Andi Deris (vocal), Michael Kiske (vocal), Michael Weikath (guitarra), Kai Hansen (vocal e guitarra), Markus Grosskopf (baixo), Sascha Gerstner (guitarra) e Dani Löble (bateria) chegam trazendo na bagagem o aclamado e poderoso álbum Helloween, lançado em 2021, que tem conquistado as paradas do mundo.

No repertório dos shows, o Helloween irá apresentar seus grandes sucessos, como “Halloween”, “I Want You", "Future World” e “How Many Tears”, além de músicas do novo álbum como “Skyfall”, “Fear of the Fallen” e “Best Time”.

Os shows em São Paulo vão reunir dois dos mais importantes nomes do metal europeu, que prometem performances eletrizantes.

Helloween anuncia shows no Brasil | Foto: Divulgação

E o Céo Uniu dois Corações, foca na graça da troca de personagens entre os atores e a ingenuidade do circo-teatro

Estreia dia 10 de março no Commune, com encenação de Fernando Cardoso, o clássico da dramaturgia circense dos anos 40, E o Céo Uniu Dois Corações, de Antenor Pimenta, volta em cartaz dia 10 de março, no Teatro Commune para temporada até 3 de abril, de quinta a sábado, às 20 horas, por meio de projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Magazine Luiza.

Formada por Maria do Carmo Soares, Cibele Troyano, Salete Fracarolli, Jô Rodrigues, Tato Fischer e Marcos Thadeus (responsável também pela direção de produção dos espetáculos do grupo), a companhia 'As Tias' recebe como ator convidado Marcelo Andrade (Os Fofos Encenam).

 E o Céo Uniu dois Corações | Foto: João Caldas/ Divulgação

Estilista Bruno Bacck lança coleção Plus Size inspirado nas bonecas 'Barbie'

O paulistano Bruno Bacck, que acabou de completar 33 anos nesta semana, é formado em marketing, porém desde pequeno sempre gostou muito de desenhar e criar figurinos ousados, o que o levou a cursar Moda e se especializar nas modelos Plus Size.
Com a marca registrada em criatividade e irreverência, o estilista Bruno Bacck, já vestiu as cantoras Lexa e Jojo Todinho, o cantor Tiago Abravanel, a atriz Mariana Xavier, o ex-BBB Lucas Penteado, entre outros.

Desta vez o estilista protagonizou um editorial de moda inspirado em uma das bonecas mais famosas e queridas entre as crianças, que é a Barbie, a qual foi lançada oficialmente em Nova York em 9 de março de 1959, prestes a completar 63 anos.

Durante o editorial de moda, Bruno Bacck trouxe uma coleção divertida utilizando muito a cor rosa, além de acessórios como as pérolas e o tule, sempre valorizando a silhueta da mulher Plus Size, provando que qualquer mulher pode ser uma boneca.

Look inspirado na Barbie Aeromoça | Foto: Rogério Luvizzutto

Totô de Babalong mistura bachata e pop no lançamento de '50 tons de Pinga'

O artista baiano Totô de Babalong lança seu mais novo single “50 Tons de Pinga”, projeto solo que mistura bachata e pop, com a temática de um amor no bar pós-pandêmico. Esse é o último single de seu projeto chamado “Volume I”, que conta com mais outras três músicas. Projeto no qual acumulou mais de 300 mil streams em menos de 6 meses apenas no Spotify.

Seu projeto Volume I, trouxe para o cantor reconhecimento entre os novos talentos nacionais. Totô também se destaca por sua estética muito única, o que gera uma identificação forte com a era digital. Em seus clipes traz consigo sua essência nordestina, sua pegada fashionista com uma pitada de humor.

Confira abaixo, um de seus sucessos, 'Caipirinha de Milão ft. Milla Zuti':



Além de sua carreira como cantor, Totô também faz sucesso na sua carreira de estilista na sua marca Babalong (@babalong.co), vestindo grandes nomes como Anitta, Ludmilla, Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Isis Valverde e muitos outros.

Totô de Babalong é um multiartista, cantor e compositor baiano de 25 anos que carrega consigo uma identidade visual muito única, onde abraça a estética da ‘‘bagaceira’’ de modo refinado e surpreendente. Em seus projetos ele trata de temas relevantes, como a bandeira LGBTQIAP+ e a diversidade de corpos.

Assista à "50 Tons de Pinga" abaixo:

Totô de Babalong lança seu mais novo single “50 Tons de Pinga” | Foto: @totodebabalong

Baile de Carnaval do Blue Note São Paulo com Banda Casuarina, dias 26 e 27 de fevereiro!

O grupo Casuarina irá comandar as festas de carnaval do Blue Note São Paulo. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o grupo promete não deixar ninguém parado com o melhor do samba.

Bambas na arte de unir letras repletas de imagens a melodias inspiradas, os músicos têm na bagagem oito CDs e dois DVDs. Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) se reuniram em 2001 e começaram a ocupar a então deserta Lapa para mostrar, em bares de pequeno porte, a música que faziam.

Não imaginavam que em tão pouco tempo estariam tocando para o mundo: Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Portugal e Suécia são alguns dos locais em que já se apresentaram. Por “MTV Apresenta: Casuarina”, receberam o DVD de Ouro pela vendagem superior a 25 mil cópias e o troféu de Melhor Grupo de Samba do País no 21º Prêmio da Música Brasileira.

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)  
Data de Reabertura: 26 de fevereiro (sábado) e 27 de fevereiro (domingo) às: 20h.

Banda Casuarina | Foto: Divulgação

O Guitarrista Julio Malc lança o single “Loving For Money”

O guitarrista Julio Malc lança oficialmente hoje (22/02) o single “Loving For Money”, composição de Julio Malc e Daniel Guimarães. A curiosa canção, fora dos padrões convencionais tem o título e o refrão em inglês. O punk rock meio ‘Ramones’ é o terceiro single do álbum “Lugar ao Sol” recentemente lançado pelo músico. A faixa é destaque no site americano de artistas independentes ‘The Number One Music’ e já está disponível em todas as plataformas digitais.

A gravação conta com a participação do guitarrista Marco Pan, além de Eduardo Berton na percussão e vocal, Marcelo Medina no baixo, Rocky Gomes no sax e do baterista Cuio Batuta ex-Planta e Raiz.

“A canção surgiu de uma zoeira entre amigos e na brincadeira surgiu a letra e melodia de uma forma improvisada, a canção ficou incrível”. Enfatiza.

Julio Malc lança “Loving For Money” | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo