Business - Agronegócio

Óvulo de égua Árabe de criação brasileira é vendido por mais R$ 4,5 milhões

11 de Fevereiro de 2022

Comercialização recorde aconteceu durante um dos leilões mais esperados do ano pelos amantes da raça, no Qatar; óvulo vendido é da égua FT Shaella, de criação de Flávia Torres, do Haras FT

A venda de um óvulo de uma égua Árabe de criação brasileira alcançou altíssima cifra em um leilão realizado essa semana no Qatar. Batendo todos os recordes de comercialização da raça no mundo, o óvulo da égua FT Shaella - de criação de Flávia Torres, do Haras FT, de Boituva/SP - , foi vendido por 3.2 milhões Riyals (moeda local), o que é o equivalente a mais de R$ 4.5 milhões.

Foto: Divulgação/ABCCA

A comercalização recorde aconteceu em um dos leilões mais esperados do ano pelos amantes da raça no mundo, o prestigiado Katara Arabian Horse Auction, realizado durante o Katara International Arabian Horse Show, no Qatar. O evento teve início no dia 2 de fevereiro e segue até este sábado (12).

De acordo com Flávia Torres, FT Shaella foi vendida muito jovem para o Dubai Stud, onde se tornou Campeã Mundial. Além disso, produziu filhos e netos também campeões. "Ela sempre teve uma estrela desde que nasceu. E eu acreditava muito que ela seria uma égua especial. Com 5 meses já encantava a todos e assim tive que deixá-la ganhar o mundo. Nem deu tempo de expor aqui no Brasil".

Sob posse dos novos proprietários, a criadora conta que FT Shaella foi Campeã Mundial em Paris e na Nations Cup, os títulos mais cobiçados do mundo pelos amantes da raça Árabe." Com seus resultados na pista ou de sua progênie, Shaella nunca deixou de nos dar alegrias. É muito emocionante. Fico muito orgulhosa de tudo o que ela representa para a o Haras FT e para a criação brasileira", finaliza a Flávia Torres.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Comentários
Assista ao vídeo