Viver - Esporte

Esta semana em LaLiga…

11 de Fevereiro de 2022

O que aconteceu na LaLiga na semana passada? De um thriller de seis gols entre Barça e Atleti a estrelas da LaLiga ajudando o Senegal a um primeiro triunfo no CAN, aqui está tudo o que você precisa saber.

Barcelona vence um thriller de seis gols contra o Atlético de Madrid

O confronto do Barcelona na tarde de domingo com o Atlético de Madrid foi tão divertido quanto o esperado, com o Atleti marcando o primeiro e o último gols da partida, mas perdendo por 4 a 2 para os blaugrana. Dani Alves estava no centro da ação ao terminar o dia com um gol, uma assistência e um cartão vermelho, mas acabou do lado vencedor, POIS o Barça derrotou o atual campeão e voltou para os quatro primeiros.

Asensio deixa o Real Madrid com seis pontos de vantagem

O Granada dificultou muito a vida do Real Madrid na noite de domingo, quando visitou o Bernabéu, mas um gol maravilhoso de Marco Asensio acabou valendo aos Blancos a vitória por 1 a 0 e os três pontos. Com o empate Sevilla diante do Osasuna no sábado, o Real Madrid aumentou a vantagem sobre o time andaluz para seis pontos.

Dia e Loum ajudam Senegal a vencer sua primeira CAN

O Senegal venceu a Copa Africana de Nações pela primeira vez, derrotando o Egito nos pênaltis na final. Dois jogadores da LaLiga Santander fizeram parte do time dos Leões de Teranga, com o meio-campista do Alavés Mamadou Loum e o atacante do Villarreal Boulaye Dia ambos contribuindo durante o torneio e Dia fazendo sua parte na final.

Grandes vitórias na luta contra a queda

Seis das equipes envolvidas na batalha contra o rebaixamento da LaLiga Santander se enfrentaram neste fim de semana: Getafe x Levante, Elche x Alavés e Real Mallorca x Cádiz. O time da casa venceu em cada partida, deixando os três times fora de casa entre os três últimos.

Aubameyang realiza seu sonho de jogar na LaLiga Santander

Pierre-Emerick Aubameyang foi a quarta aquisição do Barcelona no meio da temporada, com o atacante do Gabão chegando ao Camp Nou na semana passada para completar um sonho de toda a vida. Depois de já ter jogado em Itália, França, Alemanha e Inglaterra, o gabonês de 32 anos joga agora no país natal da sua mãe. Foi um momento especial quando ele entrou contra o Atlético de Madrid no domingo para fazer sua estreia no Barça diante de um Camp Nou lotado.

David Silva volta ao Mestalla 12 anos depois

Houve um momento emocionante durante o empate 0-0 entre Valencia e Real Sociedad no domingo, quando David Silva foi apresentado aos 73 minutos. Esta foi sua primeira partida no Mestalla desde 2010, quando era jogador do Valencia, e o meio-campista foi aplaudido de pé pela torcida.

Bryan Gil junta-se ao Valencia e começa a corer

Um dos jogadores do Valencia que mais impressionou naquele jogo contra a Real Sociedad foi o novo contratado Bryan Gil. O ex-jogador do Eibar e do Sevilla voltou à LaLiga Santander por empréstimo do Tottenham e imediatamente chamou a atenção no Valencia, mostrando suas habilidades no flanco esquerdo de Los Che.

Cádiz espera que Lucas Pérez possa manter o time em segurança

Eles podem estar atualmente dentro da zona de rebaixamento, mas há confiança em Cádiz após uma impressionante janela de transferências em janeiro. Eles contrataram cinco novos jogadores no total, incluindo a chegada no último dia da janela, Lucas Pérez. O ponta disputou 173 jogos da LaLiga Santander na sua carreira e marcou 49 gols, pelo que Cádiz espera que possa aumentar essa contagem com eles.

Villarreal consegue Lo Celso

Giovani Lo Celso foi um dos jogadores mais requisitados na janela de transferências de janeiro, com o argentino emprestado pelo Tottenham, e o Villarreal venceu a corrida para contratá-lo até o final da temporada. Estando nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Villarreal convenceu Lo Celso a assinar e ele retorna a uma liga onde anteriormente deslumbrou com o Real Betis.

Apenas quatro equipes permanecem na Copa del Rey

A Copa del Rey 2021/22 chegou à fase semifinal, com apenas quatro equipes ainda capazes de sonhar com a glória da taça nesta temporada. O Rayo Vallecano defronta o Real Betis numa das meias-finais a duas mãos, enquanto o Athletic Club e o Valência vão defrontar-se na outra.

Você pode conferir mais gráficos nas redes sociais de LaLiga. Acesse @LaLiga no TwitterInstagramFacebook, entre outras plataformas.

Comentários
Assista ao vídeo