Viver - Saúde

Febrasgo lança Guia de Diretrizes em Prematuridade

14 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os dias 13 e 16 de novembro a FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia trará o lançamento do Manual em Prematuridade para o 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia que acontecerá em Salvador, na Bahia. A iniciativa terá o apoio da Besins Healthcare,farmacêutica franco-belga, referência no mundo em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores a base de hormônios, além da Ferring e Kolplast.  

O Manual de Perinatologia, que abordará as principais estratégias na prevenção do parto prematuro, estará disponível para os visitantes no estande da Besins Healthcare entre os dias 14 e 16 de novembro, onde também serão realizadas aulas de marketing relacionadas à prática médica, finanças no consultório, entre outros temas relacionados ao dia a dia dos especialistas do setor. A publicação também poderá ser conferida no estande dos demais parceiros.

Segundo a farmacêutica, o material será de extrema importância para as mulheres que estão se preparando para engravidar ou já estão grávidas, pois relaciona as melhores práticas para uma gestação saudável, buscando prender a atenção aos detalhes que circundam a saúde do aparelho reprodutor feminino.

”O parto prematuro é uma das maiores atenções do obstetra, já que os números têm contribuído para as taxas de mortalidade perinatal e neonatal. O assunto é um grave problema de saúde pública, já que as crianças nascidas prematuramente necessitam de diversos recursos médicos imediatos e terapias especiais para a manutenção da qualidade de vida”, afirma Eduardo Borges da Fonseca, Presidente da Comissão de Perinatologia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

A Besins Healthcare, também com foco na saúde da mulher, lançará durante esta edição do congresso o Ogestan Plus, composto vitamínico à base de Ômega 3 que combina vitaminas e minerais, indicado para suplementar as necessidades diárias de nutrientes para as gestantes. O medicamento reúne em uma só cápsula além do Ômega 3, 12 vitaminas incluindo o ácido fólico e sete minerais, como o ferro quelato.

O Congresso é destinado a médicos e profissionais do setor e abordará temas do universo feminino e além da gestação, câncer, medicação, doenças, exames, entre outros. Realizado pela SOGIBA – Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia – e FEBRASGO, a expectativa é contar com a participação de oito mil participantes nesta edição. A Besins Healthcare apoiará o fórum de relacionamento entre médicos e a indústria farmacêutica acontecerá no evento, por iniciativa da Interfarma e do Conselho Federal de Medicina, no qual será discutido seu Código de Conduta revisão 2012.

 

Comentários
Assista ao vídeo