O Conexão Repórter desta quinta, 14 de novembro, apresenta um documentário sobre a polêmica e delicada questão do aborto. Durante dois meses, Roberto Cabrini investigou o funcionamento de clínicas clandestinas de alto padrão, que burlam as leis e interrompem a gravidez de mulheres dispostas a pagar até cinco mil reais pelo procedimento.
O programa apresenta ainda uma entrevista corajosa da cantora Elba Ramalho, que interrompeu uma gravidez indesejada, aos 22 anos, em uma clínica de Recife e se tornou uma das maiores ativistas na luta contra o aborto. Mesmo enfrentando ameaças de pessoas que defendem o direito de escolha da mulheres, Elba segue sua luta contra essa prática ilegal e salvou mais de 100 crianças que estavam destinadas a perder suas vidas em operações de aborto. Cabrini apresenta também a realidade de mulheres pobres, que se submetem a antigas práticas de aborto nas mãos das chamadas "aborteiras", sem nenhuma higiene e com grande risco de morte.
E ainda: a história da jovem que engravidou depois de um estupro e o passo a passo de um aborto autorizado pela justiça.
É nesta quinta-feira, 14 de novembro, logo após "A Praça É Nossa", no SBT.