Notícias - Na Mídia

Isabella Kubera entrevista o Criador do Primeiro Robot brasileiro: Joel Ramos

1 de Fevereiro de 2022

A apresentadora Isabella Kubera entrevistou o Criador do Primeiro Robot humanóide: Joel Ramos. O robot que recebeu o nome de 14 bis é um robot sustentável, recarregável pela luz solar e recebe comandos através de uma mão eletrônica acoplada ao dispositivo de comando pelo celular. 14 Bis também detecta as predileções de seu usuário, torna se um amigo inseparável, além de ser um excelente ajudante nas tarefas diárias, como carregar as sacolas de compras no supermercado por exemplo.

Joel Ramos e Isabella na companhia do robot 14 Bis. | Foto: Divulgação

Joel Ramos também criou um programa que auxilia o usuário a se reiterar de sua saúde mental e física como o auxílio ao detectar níveis de estresse e suas funções básicas como batimentos cardíacos e pressão arterial e a qualidade da alimentação do usuário, além de um possível monitoramento na qualidade da respiração ao praticar meditação por exemplo. “É uma forma de aliar a tecnologia a espiritualidade e ter benefícios práticos na qualidade de vida, além de ser muito divertido ter um grande companheiro cibernético”, complementa Ramos.

"Hoje eu conheci o 14 bis o primeiro robot desenvolvido no Brasil!!! A maior novidade é que o robot Chamado 14 Bis pelo seu idealizador Joel Ramos" postou Isabella em seu Instagram. | Foto: Divulgação

Joel também acredita que pelo baixo custo do desenvolvimento do robot 14 Bis, feito de material reciclável e bio degradável, ter uma réplica não será tão difícil e que o Brasil tem enorme potencial para o desenvolvimento tecnológico.

Joel Ramos, Isabella Kubera e o robot 14 Bis. | Foto: Divulgação

Saiba mais: https://www.instagram.com/isabellakubera/

Comentários
Assista ao vídeo