Colaboradores - Tânia Voss

Novidades do meio artístico

28 de Janeiro de 2022

Chitãozinho e família de férias

Na companhia da esposa Márcia Lima, com quem está casado há quase 22 anos e também do filho, Enrico Lima, o trio aproveitou a ocasião e tiraram 18 dias para espairecer em Costa Rica, Conhecida como uma terra de vulcões, florestas úmidas e nubladas, cachoeiras enormes e rios poderosos. onde dividiram a viagem em três regiões, sendo elas: Guanacaste, região de praias, La Fortuna, região de águas naturalmente quentes, águas termais e minerais, devido à proximidade do vulcão Arenal, e por fim Manuel Antônio, região de praias e reserva ecológica..

"Um dos lugares que nos chamou muito a atenção foi a visita aos vulcões, onde as pessoas chegam muito próximo e conseguem inclusive ver a cratera, a lama fervente, o vapor saindo, e o vulcão literalmente em atividade, com um força bruta da natureza que nos fascina e nos deixou muito encantados", declarou Chitão.

"Estávamos doidos para poder respirar novos ares! Todos os anos a gente realiza uma viagem em família e também uma viagem apenas do casal. Mas devido aos problemas de pandemia ocasionado no mundo inteiro, nós ficamos sem realizar nos dois últimos anos e não víamos a hora de poder voltarmos às nossas merecidas férias em família", afirmou Márcia.

Em breve a dupla começará a nova turnê Chitãozinho e Xororó 50 anos de carreira, além de uma série produzida pela Globo, que a princípio levará o nome de 'As Aventuras de José e Durval', em referência aos nomes verdadeiros dos cantores, contando a história de vida dos irmãos.

Chitãozinho e Família em região das águas termais e calientes | Foto: Divulgação

Empoderamento na educação física

A ex-atleta Erica Paes, idealizadora do "Programa Empoderadas" que nasceu à partir do sucesso e utilizando-se da metodologia do "Eu Sei Me Defender" através de técnicas
preventivas de defesa e proteção feminina. Realizou no último sábado, dia 22, na sua base da Ilha da Gigoia uma aula de capacitação para dezenas de professores e monitores, além de contar com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Matheus Quintal e do ator e amigo faixa preta de Jiu-Jitsu Raul Gazolla.

Érica Paes e Raul Gazolla | Foto: Divulgação

Banda Rádio Táxi lança novo single “Sarah” no aniversário de São Paulo

A banda Rádio Táxi lançou em todas as plataformas digitais, seu novo single, “Sarah”, composição do cantor Ovelha com a produção dos integrantes do Rádio em parceria com o selo Aloha Music. Os artistas, que fazem parte do casting da Aplausos Entretenimento escolheram a data de lançamento da música na comemoração dos 468 anos da cidade onde tudo começou.
Hoje é o dia de "Sarah”, essa canção especial que marca uma nova fase no Rádio Táxi, pois é a primeira com minha voz, estou muito feliz e cheio de expectativas, se Deus quiser será o novo hit da canção brasileira, obrigado a todos os fãs, equipe e banda por essa oportunidade. Enfatiza Betto Luck - vocalista da banda.

O Rádio táxi traz em sua bagagem, hits que marcaram uma geração com grandes sucessos como: “Eva”, “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, “Dentro do Coração”, “Um Amor de Verão””, "Sanduíche de Coração”, “Com o Rádio Ligado”, entre outros. Tudo começou no início dos anos 80, formada por ex-integrantes  do  Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e dos Secos & molhados,  despontou no cenário brasileiro,  com músicas marcantes,  “Garota Dourada”-  foi tema do filme “ Menino do Rio” ,  seguida de “Coisas de Casal” , tema da novela “ Sol de Verão” (Globo) e que  no mesmo ano de 1982 emplacou "Sanduíche de coração” na novela “Pão pão, Beijo beijo” (Globo), “Você se esconde” integrou a trilha da novela “Roda de Fogo”(Globo) em 1983 e “Eva” , considerado o maior Hit da banda.

Em 2003 a música “Dentro do Coração”, voltou a explodir como trilha sonora do filme “Os Normais”.
A banda se prepara para a gravação de um DVD Acústico e para a tour 40 anos.

Rádio Táxi | Foto: Divulgação

Conheça Carol Biazin, a nova voz da música pop brasileira

Um dos principais nomes da nova geração do pop contemporâneo brasileiro, a cantora e compositora, Carol Biazin, se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 26 de janeiro.
Em 2017, Carol foi finalista do The Voice Brasil no time da cantora Ivete Sangalo, e em 2019 foi vencedora dos prêmios Pop Mais na categoria “Artista Revelação” e Prêmio Jovem Brasileira como “Apostas do Ano”.

Nos apps de música, enquanto Carol já ultrapassa a impressionante marca de 25 milhões de streams, enquanto no Youtube seus vídeos passam de 90 milhões de visualizações.
Seu álbum de estreia, “Beijos de Judas” (2021), já soma mais de 20 milhões de streams, e com os hits “Tentação” (com Luiza Sonza), “Role” com (Gloria Groove) e seu último lançamento “Raio X” (com Dilsinho).

Carol Biazin | Foto: Divulgação

O duo 2Strange lança o single "Dinheiro" com Yas e Denov

A dupla internacional de irmãos, Dani Boy e Bobby Banks, do 2Strange, prosseguindo na evolução do próprio estilo musical, se juntou com a Yas (Altamira) e o Denov, para lançar um novo single e primeira poesia acústica da dupla, chamado Dinheiro.
A música fala sobre a importância do dinheiro na vida das pessoas e de como seria se o dinheiro não tivesse nenhum valor e tudo acontecesse na base do amor.
O refrão “Eu quero que chova dinheiro o dia inteiro e faça os meus problemas desaparecerem” identifica o desejo dos artistas de se beneficiar de uma melhor disponibilidade financeira, capaz de melhorar a vida deles, apesar de reconhecer que o dinheiro não é tudo.

Apresentando os artistas que fazem parte desse novo single, temos o 2STRANGE, a dupla de irmãos, artistas da Sony Music, crescidos no exterior (moraram em Boston, Londres, Viena, Roma e Tóquio, antes de escolher o Brasil como país de residência e falam fluentemente 4 idiomas: portugues, inglês, italiano e espanhol), lançados no Brasil e consolidados na cena paulistana.
Essa experiência internacional se reflete na capacidade única de abraçar, com extrema naturalidade e personalidade, diferentes estilos musicais, cruzando o rap, o Trap, o hip hop, R&B e a música eletrônica, com aquele toque exótico, característico dos dois irmãos.

Apesar da jovem idade, a dupla já tem resultados significativos nos vários segmentos,como por exemplo, Baiana com o Alok (21,2 Milhões de streams), Devotion com o Pontifexx (+ 5,5 Milhões de streams) , Quantas vezes, totalmente autoral, com a participação do MZ (1Kilo) (2,3 Milhões de streams), Seu Olhar com a participação da Lourena e do Papatinho (1,1 Milhão de streams, recentemente entrada a fazer parte da trilha oficial da novela das sete da TV Globo, Quanto Mais Vida Melhor, que está bombando nas redes), Kings & Queens com o Coppola e Gui Boratto (1,6 Milhões de streams).
Junto com o 2Strange, temos a YAS (artista da Altamira) , jovem promessa da cena rap/trap/R&B/funk paulistana e presente em parcerias com grandes nomes da música brasileira (Tati Zaqui- Knust - Pelé Milflows), capaz de conquistar os fãs com o seu charme, alegria e voz impactante.

O outro artista que completa o quadro e’ o Denov (artista independente), presença consolidada do Trap/rap paulistano, com mais de 200 mil monthly listeners no Spotify e conhecido ao grande público pelas parcerias com artistas nacionais como o Sidoka e Abbot e capaz de contribuir ao som com o seu flow Trap inconfundível.
O encontro dessas três almas musicais diferentes, alimenta um som único e contagiante.

O clipe que acompanha a música foi produzido pelo Pedro Goto, afirmado diretor de fotografia brasileiro e parceiro de grandes artistas da cena eletrônica e sertanejo (Pontifexx - EEME - Sorriso Maroto).
O clipe apresenta cenas urbanas diurnas e noturnas gravadas no centro de São Paulo e numa comunidade e cenas internas, capazes de contar a história da música.
Também dessa vez, os característicos lenços laranja aparecem no clipe.
Não deixem de escutar a música e assistir ao clipe, que se encontram em todas as plataformas digitais e nas redes do 2Strange:

Duo 2Strange | Foto: Divulgação

Janeiro de Grandes Espetáculos recebe Charles Theone

Após lançar uma trilogia formada por ‘Forró colorido’, ‘Vento forte’ e ‘Inajaiê’, Charles Theone se apresenta dia 28 de janeiro (sexta) dentro da série ‘Janeiro de Grandes Espetáculos’, que acontece há 28 anos, no Teatro Santa Isabel, o mais antigo do Recife
A trilogia foi gravada na cidade de Inajá, onde Charles nasceu. “Estou super feliz, é um show de 1h20 dedicado ao povo do sertão, mais especificamente de Inajá.”

O repertório é autoral com direito a dois convidados especiais: Carlos Filho e Gonzaga Leal. Gonzaga é ator, intérprete e diretor de teatro. Já Carlos Filho foi um dos finalistas do The Voice 2 021. “A coincidência é que ambos são de Serra Talhada, no interior de Pernambuco, e tem essa veia do sertão”, completa Charles.Charles TheOne em Forro Colorido. Teatro Santa Isabell, sexta-feira, 28 de janeiro, às 20h.

Charles Theone | Foto: Divulgação

Baianas da Vai-Vai são convidadas de roda de conversa no Teatro do Incêndio

O Teatro do Incêndio realiza, no dia 30 de janeiro (domingo, a partir das 14h) a quarta Roda de Conversa com mestres da cultura popular, ligados ao carnaval e à construção da identidade cultural do bairro paulistano Bixiga. Aberto à comunidade, o evento acontece ao ar livre, na Rua 13 de Maio, nº 48, em frente à sede do teatro.

O tema do encontro é “Baianas”, tendo Eloa Pimenta, Sandra Fátima Ferreira da Silva e Anália R. da Silva como convidadas, todas integrantes da Ala das Baianas da Vai-Vai, tradicional escola de samba da Bela Vista. Mestre Thiago - ritmista e diretor de bateria com longa trajetória no carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro - faz a mediação do bate-papo.

Esta Roda de Conversa, “Baianas”, integra uma série de sete eventos mensais que fazem parte do projeto Sou Encruzilhada, Sou Porta de Entrada. Sou Correnteza da Vida, Esquina Cortada: Ave Bixiga! - contemplado pela 36ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura. O propósito final desta atual jornada do Teatro do Incêndio é a montagem de seu novo espetáculo.

Baianas da Vai Vai | Foto: Divulgação

O grupo The Future X foi escolhido para abrir os shows da turnê “Wave your Flag World Tour” do supergrupo pop global Now United no Brasil.  
Formado por 3 cantores e 4 incríveis bailarinos, o The Future X é uma parceria inédita entre o empresário Simon Fuller e o Tik Tok.

A procura pelos membros do The Future X começou há alguns meses com audições feitas através de vídeos postados no TikTok utilizando a hashtag #NextInMusic. Durante 5 semanas, a hashtag gerou mais de 300 milhões de views e resultou numa lista de artistas fantásticos. Os sete membros do grupo foram pessoalmente escolhidos por Simon Fuller.
Um teaser do single de estreia do grupo formado pelos cantores Angie Green, Luke Brown e Maci Wood e os bailarinos Jayna Hughes, Sasha Marie, Tray Taylor e Drew Venegas.
Morando e trabalhando juntos em Malibu, o The Future X está em estúdio, dando os toques finais à sua música de lançamento e se preparando para os primeiros shows ao vivo, aqui no Brasil abrindo os shows da turnê do Now United.

Simon Fuller comentou: “Passamos um ano trabalhando em parceria com o Tik Tok para encontrar os maiores talentos da Plataforma e estou emocionado com o resultado do grupo. The Future X combina tudo que é eletrizante sobre os jovens artistas contemporâneos: autenticidade, confiança, empoderamento e um equilíbrio único entre bailarinos extraordinários e cantores icônicos.
Para mais informações sobre a turnê, acesse www.poladian.com.br

The Future X | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo