Espetáculo estreia dia 22 de janeiro e fica em cartaz até 20 de fevereiro aos sábados e domingos
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, e uma turnê de 2 anos pelo País, Ícaro Silva retorna aos palcos com o musical Ícaro and The Black Stars para uma curta temporada no Teatro Claro Rio, em Copacabana. Em um show divertido, eletrizante, cantando e contando sucessos da história da Black Music, o artista leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Beyoncé, Jorge Ben Jor, James Brown e outras estrelas. O espetáculo estreia dia 22 de janeiro (sábado) e fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro aos sábados, às 20h e domingos, às 19h.
No palco, ao lado de Hananza, Luci Salutes, DJ Tamy Reis e uma poderosa banda, Ícaro viaja pelas histórias destes ídolos e por suas próprias histórias. Trabalhando juntos pela terceira vez, Ícaro Silva e Pedro Brício vêm com tudo nesta produção, depois dos sucessos "S'imbora o Musical" e "Show em Simonal".
O espetáculo teve sua estreia em Junho de 2018 no Teatro XP Investimentos com uma temporada de cinco semanas. Em seguida, após duas apresentações no Theatro Bangu Shopping, percorreu o Brasil passando por Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e São Bernardo do Campo (SP), além de uma única apresentação no Imperator (RJ) como parte da programação da Semana da Consciência Negra. Em 2019, temporadas esgotadas no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio e no Teatro Novo, em São Paulo, além de turnê pelo país com sessões em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No mesmo ano, foi convidado para o Festival SESC Rio de Inverno, em Petrópolis, e para o FAN - Festival da Arte Negra, em Belo Horizonte (MG), além de integrar a tradicional Semana da Consciência Negra com apresentação no Imperator (RJ).
SOBRE A DIREÇÃO
Pedro Brício teve como ponto de partida para o espetáculo a paixão pela música negra, a black music, e pelo próprio Ícaro como artista. Segundo o diretor, o grande “tchan” do espetáculo é ser extremamente divertido, dinâmico e a grande qualidade do repertório. Além disso, temos a brincadeira de que o elenco é uma banda que está em uma nave espacial, que aborda também um lado lúdico, não comum de se ver em um show.
“Após ver a apresentação dele no Show dos Famosos, no Faustão, fiquei pensando que era preciso fazer algo onde ele pudesse colocar em cena essa versatilidade que Ícaro tem como cantor, ator, cômico e dramático. A base do espetáculo é essa beleza, riqueza, variedade da black music dançante do último século.” – conta Pedro.
SOBRE O ESPETÁCULO
Versátil e multimídia, o showman (ou multiartista) mostra seu poder de interação com o público. Vencedor do “Show dos Famosos” (Domingão do Faustão), destaque no espetáculo “S’imbora, o Musical” (sobre a vida de Simonal) e no ar na série “Verdades Secretas” (Globoplay), aqui ele não faz diferente. Aliado a um repertório pop e já antológico, com o melhor da black music, Ícaro também diverte com suas histórias, imitações e improvisações. Antes que possam se dar conta, o público já é parte do show. O espetáculo conta também com a presença da DJ Tamy Reis no palco, além de banda e projeções afrofuturistas.
Em “ÍCARO AND THE BLACK STARS” a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Rainhas e reis pela grandeza, seja nos passos mágicos de Michael Jackson, na poesia de Bob Marley, no timbre de Beyoncé ou na intensidade de Tim Maia. Por meio desses artistas homenageados, o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ídolos, para cantar, dançar e pensar com eles.
SERVIÇO
ÍCARO AND THE BLACK STARS
Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.
Temporada: 22 de janeiro até 20 de fevereiro
Horário: Sábado 20h | Domingo 19h
Ingresso: R$ 80,00 (plateia / frisa / balcão)
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/
Capacidade: 659 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 100 minutos
Relações Públicas Teatro Claro Rio
Fábio Amaral
rp@brainmais.com / 21 97329 0707
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e direção: PEDRO BRÍCIO
Elenco: ÍCARO SILVA, HANANZA e LUCI SALUTES
Banda: DJ TAMY REIS, DENIZE RODRIGUES, LUCAS BRITES e REGINALDO VARGAS
Direção musical: ALEXANDRE ELIAS
Preparação musical: CLAUDIA ELIZEU
Coreografias: VICTOR MAIA
Cenário: TUCA BENVENUTTI
Figurino: BRUNO PERLATTO e MARIANA SAFADI
Iluminação: PAULO CESAR MEDEIROS
Projeções cênicas e videomapping: RICO VILAROUCA E RENATO VILAROUCA
Design gráfico: BADY CARTIER
Visagismo: GABRIEL GOMEZ
Fotos de divulgação: LORENA ZSCHABER
Direção de produção: CAIO BUCKER
Produtoras associadas: MARIANA NOGUEIRA e PAOLLA OLIVEIRA
Produção executiva: KAUÊ GOFMAN
Produção de turnê: RICARDO FERNANDES
Assistência de produção: ALINE MONTEIRO
Assessoria jurídica: RENAN NAZÁRIO
Assessoria de imprensa: STRATOSFERA
Realização: ÍCARO SILVA e BUCKER PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
ÍCARO SILVA
Graduado em Artes Cênicas pela UniverCidade, Ícaro começou os trabalhos artísticos ainda criança, publicando 3 livros dos 8 aos 12 anos e atuando na novela “Meu pé de laranja lima” (1998, TV Band). Participou de diversos trabalhos na TV, como as novelas “Malhação”, “Jóia Rara”, “Pega Pega” e “Verão 90”; e os seriados “Na forma da Lei”, de Wolf Maya, e “Batendo Ponto”, de Guel Arraes, na Rede Globo; e “Coisa mais linda”, na Netflix. Dentre seus principais trabalhos em teatro, estão as peças “Um Rubi no Umbigo” e “Baker Street 221B”, ambas com direção de André Paes Leme; "Garotos", de Leandro Goulart; e os bem-sucedidos musicais “Elis”, direção de Dennis Carvalho; “Rock in Rio”, direção de João Fonseca; e “S’imbora, o Musical”, direção de Pedro Brício . No cinema participou dos filmes "Sob Pressão", “Elis” e “Legalize já”. No primeiro semestre de 2017, destacou-se no quadro "Show dos Famosos" (Domingão do Faustão), saindo vencedor. Atualmente, está no ar na série “Verdades Secretas”, na Globoplay, e em breve, na novela “Cara e Coragem”, na Rede Globo.