Notícias -

Mulher de 34 anos que aguardava medida protetiva é morta a tiros pelo ex-marido; ele se matou depois

21 de Janeiro de 2022

Segundo a delegacia especializada da Polícia Civil, a mulher foi até o local a fim de pedir medida protetiva contra o ex-marido, pois reclamava de ameaças constantes do mesmo.

Maria Juciana da Silva, de 35 anos, foi morta a tiros, na tarde de quinta-feira (20), em um supermercado do Centro de Rio Preto-SP. A vítima teria procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) horas antes de morrer.

Maria Juciana da Silva foi vítima de feminicídio em Rio Preto-SP | Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a delegada Margareth Franco, a vítima contou que estava em discussão com o ex-marido desde segunda-feira (17), de quem se separou recentemente. A mulher procurou por ajuda, denunciando que vinha sofrendo ameaças por parte de José Alves de Lima, com quem teve três filhos.

A medida protetiva, segundo a DDM, foi encaminhada para o Ministério Público na tarde da quinta e teria sido concedida pela Justiça nesta sexta (21), conforme segue o protocolo.

Ainda segundo a delegada, o episódio mostra a importância de procurar a polícia o mais rápido possível. "Ela não acreditava que ele seria capaz de tamanha violência", disse Margareth, que também relatou que a mulher não mencionou que ele portava uma arma de fogo, informação que, se dita à polícia, poderia ter aberto caminho para um mandado de busca imediato.

Horas depois de a mulher ter procurado a polícia, José foi até o estabelecimento onde ela trabalhava como segurança e atirou. Segundo informações de testemunhas, o homem chegou de carro próximo do supermercado, estacionou o veículo, desceu armado, foi em direção à ex-mulher e fez os disparos. Em seguida, atirou em si mesmo e morreu.

O SAMU esteve no local para atender as duas pessoas feridas, mas ambas já estavam mortas, em decorrência da gravidade dos ferimentos. 

O supermercado Dia afirmou que está acompanhando o caso e lamentou "profundamente" o ocorrido, enviando as condolências à família. O estabelecimento, ressaltou que estará colaborando com as autoridades locais para a solução do caso, além de prestar todo o suporte necessário à família da colaboradora.

Comentários
Assista ao vídeo