Viver - Esporte

NFT e FUTEBOL: Clube de futebol da Macedônia do Norte escreve capítulo inédito na história

18 de Janeiro de 2022

Apesar de ser um país pouco conhecido para a maioria dos brasileiros, a Macedônia do Norte conseguiu um feito notável que fará o país figurar entre os principais nomes da história do futebol. Não é pela razão de um jogador em especial nem pela conquista de uma equipe do país, a razão é que naquela nação está sediado o primeiro clube profissional que entrou para o mundo da NFT.

Para quem não sabe, um token não fungível (em inglês: non-fungible token, NFT) é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Diferentemente das criptomoedas como o Bitcoin e de vários outros tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis

Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro. Uma cédula de Real pode ser substituída, desde que de mesmo valor. Já os itens infungíveis são como as obras de arte, objetos raros, exemplares únicos, etc. Ou seja, neste caso o NFT pode ser usado em jogos, e tem muita gente ganhando dinheiro com isso.

Agora, o FK Rabotnicki é um clube de futebol profissional na primeira divisão nacional da Macedônia do Norte. Com um acordo firmado entre o presidente do clube, Dragan Popovski, e o fundador do K-Club NFT, Vladimir Krstic, o clube passa a ser um pioneiro e um Game Changer no mundo do futebol e também no Espaço NFT.

Segundo o presidente do clube, “os NFTs são um mercado de alto potencial que é usado principalmente para vender produtos de arte digital exclusivos, mas agora eles estão usando este clube de futebol da Macedônia do Norte como uma ponte entre o mundo digital e as operações reais de futebol”. Ele acrescenta ainda: “Este é um passo realmente revolucionário para todo o mundo do esporte regular que pode ser a porta de entrada para seguir projetos no mundo inteiro”, completa.

http://www.fkrabotnicki.com/en/?p=6074

Comentários
Assista ao vídeo