O Chevrolet Onix, lançado em novembro de 2012, transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet e, agora, prestes a completar um ano no mercado brasileiro, alcançou no último mês de outubro de 2013, 11.874 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca mensal já registrada desde seu lançamento.
Os números superaram em 1.150 unidades a melhor marca anterior, obtida em janeiro de 2013, quando foram emplacadas 10.724 unidades. No mercado brasileiro, o Onix acumula 118.408 unidades emplacadas, considerando o período de novembro de 2012 até outubro de 2013.
Comparativamente ao último mês de setembro os emplacamentos do Chevrolet Onix, no mês de outubro de 2013, cresceram 27%. No período de janeiro a outubro de 2013 foram emplacadas 100.260 unidades do modelo.
"Desde que chegou ao mercado – em novembro de 2012 – o Chevrolet Onix têm trilhado uma história de sucesso na renovação do portifólio da marca no país, oferecendo um novo patamar de qualidade, design e performance no que diz respeito à oferta de carros compactos'', destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Onix 2014
Pioneiro em seu segmento por oferecer conforto, design e tecnologia de conectividade antes somente encontrados em modelos de categorias superiores, o Chevrolet Onix chegou ao mercado brasileiro, em sua versão 2014, com mais um diferencial único e exclusivo na categoria de veículos equipados com motor 1.4: a transmissão automática de seis velocidades. A opção de câmbio automático do tipo GF6 - 2ª geração com Active Select, é oferecida nas versões LT e LTZ para a motorização de 1.4 litro.
O veículo é equipado ainda com controle automático de velocidade no volante, além de oferecer uma nova tonalidade de acabamento externo, a Azul Sky. Outras novidades ficam por conta do volante em couro e do acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo.
Já o modelo equipado com transmissão manual recebeu, na versão 2014 do Onix com motores 1.0 e 1.4 litro -, a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. O Onix com o motor 1.4 litro também recebeu a ré sincronizada, o que facilita a operação em manobra do veículo.
Produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), onde também são montados os modelos Chevrolet Celta e Prisma. Os números, que já comprovam hoje a vocação de sucesso do modelo, ganhou um item técnico de conforto e segurança, ou seja, a transmissão automática, que fez ampliar as possibilidades para os consumidores que buscam, além destas qualidades, ainda mais conforto e comodidade.