Informes -

Recém-formada em enfermagem, jovem abre doceria e faz sucesso em município do Rio de Janeiro

13 de Janeiro de 2022
Doce Avellan

Uma série de obstáculos levou a jovem Bruna a investir na própria doceria. Mesmo com tantas dificuldades impostas pelo cenário pandêmico, ela criou doces que hoje fazem sucesso no paladar de clientes de todo o Brasil.

Não é novidade dizer que a pandemia afetou significativamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Seja profissionalmente ou do ponto de vista pessoal, o fato é que a Covid-19 trouxe uma série de transformações que requerem uma mudança de postura para se adequar a estes novos tempos.

Este foi o caso da jovem Bruna Cardozo Noruega Avellan. Logo após se formar em Enfermagem pela Universidade Veiga de Almeida, ela engravidou e por isso decidiu não procurar oportunidade de trabalho em meio ao cenário caótico enfrentado no país, pois isso poderia prejudicar o bebê. Foi quando ela decidiu investir na produção de doces, o que se revelou uma decisão totalmente acertada.

“Sempre fui apaixonada por cozinhar, adorava testar receitas, mas o doce era meu forte. Perdia horas fazendo sobremesas super elaboradas, eu até comentava com meu marido que quando a gente mudasse de país, iríamos abrir nossa confeitaria, mas não passava de desejos e sonhos. Após o nascimento do meu filho, eu me vi completamente perdida na minha profissão e com o aumento das despesas da casa, comecei a estudar confeitaria”, revela a doceira.

Naquele momento ela conheceu as famosas rosquinhas, chamadas de donuts, e tudo mudou para melhor, ainda que não tenha sido um caminho fácil: “Vi a postagem de uma confeiteira e achei lindo, nunca havia comido. Foram dias, semanas de testes, aprendendo a função de cada item na receita, eu virava noites amamentando meu filho e fazendo testes, muitas das vezes jogava a massa inteira fora, como eu chorava, mas eu estava decidida a gerar uma renda pra minha família e dar o meu melhor”.

Depois de muito trabalho, a recompensa: “Foi quando eu comecei a ver sucesso nos testes, a estrutura da massa, a durabilidade e etc, eu comecei a vender os donuts e a massa ainda não estava 100%, mas cada vez mais fui me aprimorando, estudando pelas madrugadas até que deu certo, cheguei em um resultado perfeito. Era tudo que sempre quis. Desenvolvi minha própria receita de donut e junto dela, me aprimorei em outros produtos da confeitaria. Hoje, ainda com a Doce Avellan em crescimento, espero alcançar o maior número de pessoas com nosso trabalho e melhorar o dia delas”.

Hoje, realizada profissionalmente e com mais de 800 de seguidores nas redes sociais, Bruna revela a receita para o sucesso: “É sobre gerar um sorriso com nossos doces, e estar presente em momentos lindos na vida das pessoas”, completa.

Comentários
Assista ao vídeo