Viver - Saúde

Ciclo híbrido de Humanização do Pro Criança Cardíaca

13 de Janeiro de 2022

Executivo Mauro Moreira apresenta histórias contadas em seu livro no primeiro Ciclo híbrido de Humanização do Pro Criança Cardíaca em palestra gratuita dia 31/01 e foca nos valores como inspiração para a vida

Antes de fechar o primeiro mês do ano, e pela primeira vez de forma híbrida (presencial e com transmissão via Microsoft Teams) desde que foi criado em 2020, o Pro Criança Cardíaca abre a agenda de palestras do Ciclo de Humanização no próximo dia 31/01, segunda-feira, a partir das 15h. O projeto tem um encontro mensal – gratuito e aberto ao público -, sobre assuntos variados e para públicos diversos, com o objetivo de reforçar o investimento nas práticas de Governança Humanizada, iniciadas de forma precursora no Terceiro Setor pelo Pro Criança.

Quem dá o pontapé inicial em 2022 é Mauro Moreira, com seus hoje mais de 40 anos de experiência em Auditoria e Consultoria, tendo sido sócio nas empresas Arthur Andersen e Ernst & Young, onde foi o sócio líder do escritório do Rio de Janeiro.  Atualmente Mauro é também conselheiro fiscal do Pro Criança. O tema da conversa são as lições de seu caminho profissional, boa parte delas contadas em As Três Avenidas, título do seu recém-lançado livro.

O palestrante falará sobre as passagens vividas em sua carreira profissional, cuja ascensão ocorreu em paralelo ao seu percurso pelas três avenidas (Brasil, Maracanã e Niemeyer) que marcaram o caminho da própria vida durante a sua escalada profissional.  “A primeira avenida representa a fase de muitos sonhos e dúvidas, em um período de maiores restrições materiais; a segunda, uma fase de amadurecimento e consolidação; a terceira, realizações concretas e objetivos cumpridos”, conta Mauro. 

Os participantes do Ciclo – aberto ao público, gratuito -, entre médicos, colaboradores, voluntários e parceiros vão conhecer essas histórias assim como as lições aprendidas e, segundo ele, baseadas principalmente em três pilares; competência, compromisso e ética. 
“Parto desses valores, que norteiam a minha vida, e os ilustro com as histórias que vivenciei com as milhares de pessoas que cruzaram meu caminho em todos esses anos”, afirma Mauro, que tem nas pessoas sua inspiração e alvo. Segundo ele, a ideia era perpassar classes sociais, gênero e outras fronteiras com o intuito de que essas histórias sejam, de alguma forma, úteis aos seus leitores. 

Para Mauro Moreira, a base da governança humanizada está lastreada em valores básicos, sendo a ética, o principal pilar na sua visão, e um dos que permeia a temática do livro e a palestra que fará neste Ciclo de Humanização do Pro Criança Cardíaca.

SERVIÇO

Ciclo de Humanização Pro Criança Cardíaca “As Três Avenidas – lições de um caminho profissional”                                                                                                                                     Dia 31 de janeiro, às 15h
Link de participação: https://www.procrianca.org.br/inscricao-ciclo-de-humanizacao/

Comentários
Assista ao vídeo