A Liberty Seguros, patrocinadora oficial da Copa do Mundo,lançou no dia 8 de novembro campanha publicitária que tem como mote a distribuição de ingressos para o mundial de 2014, com o diferencial do cliente poder escolher as cidades em que quer assistir aos jogos. No mesmo dia a ação estreou o filme da campanha na TV fechada e, a partir do dia 17, começa a ser veiculado em TV Aberta. A Liberty visa premiar com mais de 1.000 ingressos os clientes da empresa. Intitulada Segura Meu Lugar, a campanha terá inserções no programa Esporte Espetacular e nos intervalos das novelas Além do Horizonte e Amor à Vida. O filme, com versões de 15 e 30 segundos, mostra o tetracampeão Cafu, embaixador da marca, na arquibancada de um estádio segurando o lugar dos torcedores que ganharam ingressos da Liberty Seguros. Do total do investimento de mídia da seguradora para ativação da marca no patrocínio 2013, 40% será dedicado a esta ação.
Os ingressos serão sorteados entre os clientes por meio de números da sorte, disponibilizados na compra ou renovação de produtos da seguradora. O cliente Liberty que realizar o cadastro ou validar os dados no Meu Espaço (ambiente on-line da Liberty Seguros criado para o cliente acompanhar abertura de sinistros, status de pagamentos, entre outros) garante um número para o sorteio. Na compra ou renovação dos seguros de acidentes pessoais, residência, auto ou seguros para pequenas e médias empresas, o cliente conquista três números. Já na contratação ou renovação de uma apólice de seguro de vida, a operação garante seis pontos para concorrer aos ingressos do mundial.
No total serão mais de 1.000 entradas, divididas em três sorteios que acontecerão em dezembro, fevereiro e abril, com ingressos da 1ª fase da Copa do Mundo da FIFA 2014™. O diferencial da campanha é que no momento do cadastro no Meu Espaço o segurado já escolhe em qual cidade sede quer concorrer ao ingresso.
Iniciativa para corretores
A campanha voltada aos corretores terá uma mecânica diferente. Os produtos incluídos na promoção também são outros, já que a venda de seguro auto não contará pontos. No total serão premiados 505 corretores, conforme desempenho de vendas, em quatro etapas. Os 160 melhores corretores de toda a campanha terão a oportunidade de participar do “Day Experience”, uma ação especial para levar o ganhador para assistir a um jogo das oitavas de final. Além disso, os 45 corretores que mais se destacarem nas vendas de cada produto participante ao longo da campanha (vida, acidentes pessoais, residência e seguros para pequenas e médias empresas) ganham um par de ingressos para a 1ª fase da Copa do Mundo da FIFA 2014™.
Na primeira etapa, que acontece em dezembro, os 100 melhores ganham um kit exclusivo com mochila, bola e camisa oficial da seleção brasileira. Em fevereiro, quando acontece a segunda etapa, mais 100 corretores serão premiados com uma mini geladeira. Já em abril, no encerramento da campanha, serão mais 100 premiados com uma TV. Também em abril será realizada a grande premiação final. Todas as informações sobre a campanha podem ser acessadas em www.libertyseguros.com.br/segurameulugar.