Notícias -

Após receber ideias para melhorar a cidade, CoinCs são vendidos em evento na Praça Tag and Juice

11 de Novembro de 2013
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 20 de novembro, a partir das 15h, a Praça Tag and Juice realiza um evento em parceria com a rede criativa itsNOON (www.itsnoon.net), com pocket show, discotecagem e gastronomia. Durante a festa serão vendidos os “porquinhos” da ação dos CoinCs, realizada no ano passado, com a intenção de arrecadar fundos para equipar a praça recém-inagurada.

Ao longo de setembro e outubro de 2012, o itsNOON espalhou dez porquinhos de 120 por 90 cm por São Paulo, com uma proposta inédita: em vez de moedas, eles pediam ideias. Cidadãos puderam escrever suas sugestões para melhorar a vida na cidade e depositá-las nos CoinCs, como foram apelidados os tais porquinhos, todos eles elaborados por artistas e coletivos de arte paulistanos, como Catarina Gushiken, Loro Verz, Juarez Soares e Siss.

Nesse breve período, a ação dos CoinCs se constituiu em um espaço para a construção de soluções colaborativas para problemas da cidade. De forma interativa, pessoas de toda São Paulo pensaram e se relacionaram com o espaço em que vivem de uma forma diferente, com insights, soluções e ideias.

Finalizada a ação pública dos CoinCs, agora chegou a hora de dar uma retribuição para a sociedade. Os tais “porquinhos” serão vendidos pelo valor de R$ 5.000,00 cada. Os recursos arrecadados servirão para equipar a praça, terreno em frente à loja Tag and Juice alugado por seus sócios e transformado num espaço livre de convivência.

No dia do evento a itsNOON divulgará, no site Catraca Livre (http://catracalivre.com.br/sp/), o relatório criativo SP Insights, sintetizando e mapeando os achados da iniciativa, e apontando como podemos aprimorar nossa cidade a partir de quarto grandes temas: Mobilidade Urbana, Educação Cidadã, Cidade Mais Verde e Cultura Livre.

“A itsNOON decidiu doar os queridos CoinCs para a nova praça, que inspira cultura e movimento de artistas no bairro da Vila Madalena. Por meio dessa parceria, a itsNOON finalmente trará uma resposta concreta para as pessoas que participaram. O dinheiro arrecadado com a venda será revertido para a viabilização deste espaço livre em  que convergem os quatro temas principais identificados na campanha”, explica Reinaldo Pamponet, sócio-fundador da itsNOOON.

O evento, aberto ao público, ainda contará com discotecagem do DJ A.S.M.A e pocket show de Rincon Sapiência, além de um cardápio especial preparado pelas chefs Brunella Mar e Alice Claro, do M.A.B gastronomia: hambúrguer de cordeiro com maionese de hortelã no pão de cenoura e sanduíche de carne louca de búfalo com cebola marinada no vinagre de champagne no pão australiano.

Comentários
Assista ao vídeo