Viver - Esporte

Villarreal CF - Atlético de Madrid: o jogo que faz estremecer os torcedores do Atlético

10 de Janeiro de 2022

O atual campeão de Diego Simeone somou apenas quatro vitórias nas últimas 19 visitas ao Estadio de la Cerámica

No início de cada temporada de LaLiga Santander, os torcedores do Atlético de Madrid vão examinar a lista de jogos e fazer uma pausa para ver a viagem a Villarreal. “Essa vai ser difícil”, eles pensam. Ao longo da história do clube da capital, eles venceram apenas 37 por cento de suas partidas contra o Submarino Amarelo, sendo Barcelona e Real Madrid os únicos clubes espanhóis contra os quais sofreram uma porcentagem de vitórias menor.

O Atleti luta especialmente quando joga fora em Villarreal, o que acontecerá no domingo, às 17h. Em 19 partidas da LaLiga Santander no Estadio de la Cerámica, Los Colchoneros venceram apenas quatro vezes, empataram seis vezes e perderam nove.

No ano passado, em sua marcha para o título, os homens de Diego Simeone conquistaram uma rara vitória na costa leste da Espanha. No entanto, não foi nada fácil e muito mais difícil do que o resultado de 2 a 0 poderia sugerir. O Villarreal dominou quase todas as estatísticas apenas para o Atleti escapar com três pontos. Em suas últimas cinco visitas ao Estadio de la Cerámica, houve dois empates e três vitórias do Villarreal, incluindo uma vitória humilde por 3-0 do Villarreal em 2016

Villarreal em melhor forma

Antes do jogo da 20ª rodada, o Atleti está em quarto lugar com 32 pontos e o Villarreal em oitavo, quatro pontos atrás. Mas, curiosamente, foi o Villarreal quem entra neste jogo em uma melhor forma recente. A equipe de Unai Emery venceu as últimas quatro partidas de LaLiga Santander, marcando 15 gols e sofrendo apenas três, mais recentemente derrotando o Levante por 5 a 0 na noite de segunda-feira.

Isso contrasta com a recente corrida no Atleti. Apesar de terem derrotado o Rayo Vallecano por 2 a 0 em casa para começar 2022 com o pé da frente, os Rojiblancos haviam perdido seus últimos quatro jogos do campeonato, algo que nunca tinha acontecido durante os 10 anos de mandato de Simeone. Os campeões têm enfrentado lutas até agora em 2021/22, tornando esta visita a um estádio historicamente difícil uma tarefa assustadora.

Gerard vs Griezmann e Yéremy vs Yannick

Este jogo vai trazer algumas batalhas individuais de qualidade, já que se trata de duas das melhores equipes da LaLiga Santander. Gerard Moreno é a estrela do Villarreal e já marcou oito gols no campeonato nesta temporada, apesar de ter disputado apenas 10 partidas devido a lesões.

Já o Atlético, não poderá contar com o seu melhor marcador para este jogo, já que Luis Suárez está castigado, deixando Antoine Griezmann e Ángel Correa com as responsabilidades de marcação de gols. Cada um deles mostrou vislumbres de seu brilhantismo nesta temporada e procurarão encontrar uma maneira de superar Gerónimo Rulli na noite de domingo.

Outra batalha individual a ser observada pode ser aquela nas asas entre Yéremy Pino e Yannick Carrasco. O ponta de 19 anos do Villarreal deu pesadelos aos defensores durante toda a temporada, enquanto Carrasco se tornou discretamente um dos jogadores mais importantes do Atleti, seja ele destacado pela esquerda ou, como foi o caso contra o Rayo no fim de semana passado, pela direita.

Com outros talentos como Pau Torres, Raúl Albiol, Dani Parejo e Arnaut Danjuma também no Villarreal e com Jan Oblak, Marcos Llorente, Koke e Thomas Lemar marcados para titular no Atleti, esta será uma batalha intensa entre duas unidades talentosas.

Promete ser um confronto divertido, como costuma ser quando essas equipes se enfrentam no Estadio de la Cerámica e como foi quando se enfrentaram no início desta temporada, quando um gol contra nos acréscimos produziu o resultado final por 2-2.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipas da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo