Colaboradores - Tânia Voss

O ano começa com lançamentos e muita esperança

7 de Janeiro de 2022

Isabella Taviani abre a agenda de shows em São Paulo.

O Tom Brasil inicia 2022 com o novo show de Isabella Taviani, dia 15 de janeiro (sábado), às 21:30 horas trazendo as canções de seu trabalho mais recente, o CD ‘A máquina do tempo’. A cantora vai se apresentar acompanhada de banda, com a direção musical de Marco Brito. No repertório da noite, as músicas de ‘A máquina do tempo’ acompanhadas dos clássicos ‘Luxúria’, ‘Canção que faltava’, ‘De qualquer maneira', 'Último grão' e 'Estrategista'. Tudo isso em meio a um cenário com conceito psicodélico retrô-contemporâneo com concepção de Ronaldo Lessa, Marcelo Cordeiro e Cenoart, e design de luz de Marcelo Cordeiro.

Vendas pelo site:  https://www.eventim.com.br/  

Isabella Taviani | Foto: Divulgação

Chá revelação da cantora Naty Meg

Aconteceu nesta última quarta-feira, a festa do Chá Revelação do bebê da atriz e cantora Naty Meg.  A reunião de amigos, foi no Espaço Mais Festa, com as presenças dos pais da cantora, o padrinho Lucas Burgatti da novela Polliana do SBT, que esteve acompanhado de seus pais e irmã, e foi o responsável pela canção revelação, que ao lado de sua mãe Fernanda, revelaram que estava vindo aí, uma menina. O pai da cantora, o renomado compositor Carlos Randall, estava visivelmente emocionado e abriu um sorriso de orelha a orelha, ao saber que é uma menina, bem como sua mãe Sonia Costa.
Amigos de décadas, como o ator Konstantino Atan de Carrossel e seu pai Costa também estiveram lá, para juntos dividirem sorrisos e abraços, neste momento único. Vários outros artistas estiveram com Naty, a doce atriz de Cúmplices de um Resgate, Laura Zaneratto e a querida Mille Mafoei, da novela Carinha de Anjo. Amigos especiais, como Nicole, Maira. Dra Tanila e Thaimara, também foram abraçar a amiga.
Não poderia deixar de registrar a presença do cantor sertanejo Renan Alves que, na oportunidade, ficou conhecendo seu grande incentivador, Carlos Randall.
Parabéns Naty Meg e Tiago pela linda benção enviada por Deus.

Naty Meg e Tiago | Foto: Sérgio de Paula

Il Divo Anuncia Novo Nome da Turnê de 2022 em Homenagem a Carlos Marin

Após a morte do Il Divo, Carlos Marin, os membros do grupo multinacional – o Americano David Miller, o Frances Sebastien Izambard e o Suiço Urs Buhler, seguirão com os shows previamente marcados em homenagem a Carlos Marin. Os shows que acontecerão no Brasil, nos dias 28 de Abril de 2022 em Uberlândia na Arena Sabiazinho, dia 30 de Abril em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no dia 01 de Maio em São Paulo no Espaço das Américas, terão também um convidado especial, o barítono Mexicano Americano, Steven LaBrie. A turnê será repleta de sucessos do Il Divo e terá uma magnífica produção. Todos os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos.  

“Carlos foi uma pessoa única, uma rara combinação de beleza, uma voz abençoada por Deus e um imenso talento. Sua paixão, alegria e senso de humor unidos encantavam a todos e sua risada fácil iluminava os locais em que passava. Ele era amado por milhões de fãs ao redor do mundo e nós tivemos a sorte e a honra de se apresentar ao seu lado como parte de uma família, por muitos anos. Sentiremos muita falta de sua alegria, de sua amizade e de sua voz brilhante. Em sua homenagem criaremos a Fundação Carlos Marin e prestaremos homenagem a ele em nossos shows. Que todos lembrem dele como uma linda alma, um incrível talento e que ele descanse em paz para todos sempre.” disseram Miller, Izambard e Buhler.

O Il Divo é o maior sucesso da música clássica crossover mundial da história com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, 160 discos de ouro e platina em 33 países e o primeiro grupo a ter um disco a estrear como #1 no Billboard’s Top 200 chart.

Assista ao vídeo com declaração do Il Divo: https://www.youtube.com/watch?v=1sfd1nti1jw

Mais informações sobre os shows do Il Divo no Brasil – www.poladian.com.br

Il Divo | Foto: Divulgação

O show comemorativo de 55 anos do grupo MPB 4 que chega ao palco do Blue Note São Paulo no dia 14 de janeiro

Com data marcada para 14 de janeiro de 2022, o grupo reúne canções lançadas no álbum de estúdio (de 2016), como Milagres (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro) e A voz na distância (Paulo Malaguti Pauleira), canções dos shows mais recentes, como “Beco do Mota” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “O Bêbado e a Equilibrista” (João Bosco e Aldiro Blanc). E, claro, não poderiam ficar de fora desse passeio pela MPB do MPB4 alguns clássicos que marcaram a trajetória do grupo, como Roda Viva (Chico Buarque), Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc / Silvio Silva Junior), Partido Alto (Chico Buarque) e Pesadelo (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro).”
Nos últimos anos, o MPB4 estreou os shows “O Som da Palavra”, ao lado do Duo Gisbranco, somente com parcerias de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Você corta um verso, eu escrevo outro”, com canções que foram censuradas nas décadas de 60 e 70, e “O Samba bate outra vez”, somente com grandes sambas do repertório do grupo. Além disso, segue em turnê com o show “Toquinho, Ivan Lins e MPB4”.

Confira a programação completa do Blue Note São Paulo na semana do show:  

12/01/2022 - Show Aymeric Frerejean
12/01/2022 - Pink Floyd Dream
13/01/2022 - Edu Ribeiro Trio
13/01/2022 - Tributo Elis Regina- Homenagem à Brasileira Elis  
14/01/2022 - MPB4
15/01/2022 - Amanda Magalhães

MPB4 | Foto: Divulgação

Mauro Senise e Monica Salmaso homenageiam Johnny Alf

O flautista e saxofonista Mauro Senise inicia o ano de 2022 com uma incrível homenagem a um dos grandes ícones da música brasileira, Johnny Alf, dia 07, hoje às 20 horas, no Blue Note São Paulo.  
Eduardo Farias (ao piano), Bruno Aguilar (ao contrabaixo), Ricardo Costa (à bateria) e Mônica Salmaso, que vai fazer uma participação especialíssima, se juntam a Senise nesta apresentação única.
Com 49 anos de carreira na música instrumental e três vezes indicado ao Latin Grammy (sendo vencedor em 2017), o músico carioca Mauro Senise já gravou álbuns em homenagem a Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran, Noel Rosa e Gilberto Gil.  

Mauro Senise e Monica Salmaso | Foto: Divulgação

Blue Note São Paulo 2022 apresenta: Tony Gordon

Com mais de 32 anos de carreira, aclamado em casas do Brasil e do mundo que enaltecem a música, Tony Gordon lança-se em uma desbravada aventura pelo Blues, Soul e Jazz ao reunir um repertório de músicas consagradas e rearranjá-las ao seu estilo característico. Tony começa o ano de 2022 com um show imperdível no Blue Note São Paulo, dia 08 de janeiro.

Tony Gordon | Foto: Divulgação

Conheça o cantor e compositor Nagy

O cantor e compositor carioca Nagy mostra o seu jogo de cintura com uma mistura de r&b, brasilidade e uma poesia direta e positiva, tendo a aprovação do grande Jorge Ben Jor.
Na concorrida cena musical brasileira atual, Nagy surge com uma proposta das mais consistentes. Ele mesmo explica: “eu me vejo como um artista transitando por vários gêneros musicais, sendo versátil e misturando o r&b com outros estilos como o som tropical, não quero me limitar a um único caminho”.
Começou como ator, estudando na escola do consagrado Wolf Maya e também no Tablado, criada pela icônica Maria Clara Machado. Trabalhou com destaque em vários espetáculos no Rio de Janeiro e teve uma participação especial na novela global “Amor de Mãe”, na qual contracenou com a atriz Thais Araújo.

Um bom exemplo de sua bem-sucedida incursão pela música é o seu 2º e mais recente single, “Capitã”, parceria com o cantor e compositor pop Gabrá, com produção artística de Poetanobeat e Monog e lançado pelo selo Thahouse Company, de Felipe Poeta, filho da apresentadora e jornalista Patrícia Poeta.
“Capitã” fala sobre a importância que Nagy dá às mulheres em sua vida, e mereceu bons elogios por parte de ninguém menos do que Jorge Ben Jor, um dos mestres da música tropical swingada. “Ele elogiou a minha música e até me convidou para jogar golfe com ele, pois nós dois adoramos golfe”, relata o cantor.

Nagy deu início à sua trajetória musical com o single “Jack Honey”, em maio de 2021. Em janeiro de 2022, será a vez de “Tô Aqui de Novo”. Uma curiosidade é que os clipes dessas três músicas foram registrados em locais bem distintos entre si:

“Jack Honey” foi gravado em Santa Catarina e mostra o meu envolvimento com o campo, comigo andando de cavalo e tudo. Já “Capitã”, registrado no Rio de Janeiro, reflete a minha paixão pelas praias. E “Tô Aqui de Novo” foi gravado no icônico Hotel San Raphael, em São Paulo, e tem um foco urbano.

Nagy | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo