Viver - Esporte

Os benefícios do Yoga: como a prática pode ser capaz de transformar sua vida

6 de Janeiro de 2022

Deia Braga, coordenadora técnica e professora do Vidya Studio, conta como a modalidade auxiliou no seu tratamento contra a depressão

Conhecida por trabalhar a mente, corpo e alma, a procura pela prática de yoga cresceu de forma acentuada desde os primeiros meses da pandemia, chegando a ser mencionada no Plano de Ação Global sobre Atividade Física da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma das razões para esse crescimento é a busca por um novo estilo de vida e por atividades que sejam benéficas não só para o corpo, mas também para a saúde mental.

Esse foi o motivo que impulsionou Deia Braga, instrutora de hot yoga no Vidya Studio, rede de studios do Grupo Smart Fit. O encontro com a prática veio por intermédio da sua terapeuta para auxiliar no tratamento para depressão e síndrome do pânico que até então faziam parte da sua vida. “O yoga foi a ferramenta que me sustentou no pior momento da minha vida”, comenta a instrutora, que na época, praticava a modalidade de hatha yoga três vezes por semana e logo apresentou evolução no tratamento.

Os benefícios oferecidos pela prática são inúmeros, desde tonificar o corpo e proporcionar melhoria na flexibilidade até trabalhar as emoções, os sentimentos e a energia. É indicada para auxiliar pacientes em tratamento de depressão, síndrome do pânico e de transtorno de ansiedade. Ao perceber e conhecer de perto todas essas qualidades, uma chave mudou a vida da instrutora. “Me senti tão bem que comecei a desejar que outras pessoas pudessem sentir a mesma sensação. Comecei a estudar as modalidades que a prática oferece, dentre elas, o Hatha yoga, Vinyasa, Yoga Terapia, Yoga Kids e Hot Yoga”, conta.

“No começo eu sentia muita insegurança para montar e dar as aulas. Comecei então com família e amigos, depois fui dar aula em parque, em pequenos estúdios e as coisas foram fluindo”, explica Deia, que conheceu a modalidade de Hot Yoga por meio de uma aula experimental, se apaixonou pelas técnicas e tornou-se professora no Vidya Studio -- referência na modalidade.

Para os interessados em começar a praticar yoga, a instrutora aconselha ir com calma, respeitar seu corpo e seu tempo e complementa que, o importante não é a postura final, mas sim a jornada que você vai construir. Para quem deseja se profissionalizar na área, o Vidya Studio lançou o Vidya Academy, braço de ensino, com o Curso de Formação em Vinyasa Yoga desenvolvido por professores da rede que estão atuantes no mercado há mais de 20 anos. O curso abordará temas como meditação, espiritualidade, anatomia, ayurveda, ética dentro da profissão e outros pontos importantes.

Com a carga horária estimada em 200 horas, as aulas acontecerão de forma online às terças e quintas feiras das 19h30 às 21:30, se estendendo também a alguns finais de semana na Unidade da Vila Nova 1 em São Paulo. Além do conteúdo oferecido em aula, os inscritos ainda terão acesso a plataforma At Home, retiro de formatura (opcional), 1 aula gratuita do Vidya Studio e certificação.

Para a instrutora do Vidya Studio, estar em constante evolução é fundamental para quem deseja crescer e se profissionalizar na área. “Estude muito, conheça as diversas linhas, saia da sua zona de conforto e o principal: seja verdadeiro e acredite em si mesmo”, finaliza Deia Braga.

Serviço:
Previsão de início: 29 de Janeiro de 2022
Local das aulas presenciais: Rua Lourenço de Almeida 805, Vila Nova

Investimento: 10x de R$ 750,00 ou à vista R$ 7.500,00
Inscrições: Clique aqui

Comentários
Assista ao vídeo