Cultura - Música

Izzy Gordon

4 de Janeiro de 2022

Izzy Gordon é uma cantora brasileira de dar orgulho a esse país.
Dona de um registro vocal sedutor e muito afinado, a diva de Bono Vox e Paul McCartney vem conquistando seu espaço no concorrido mercado de cantoras.

Izzy Gordon depois de muitos anos de carreira, se apresentando nos melhores palcos do Brasil e do mundo, a cantora decidiu ir além com o disco O Que Eu Tenho Pra Dizer(2010), produzido e lançado pelo selo Label A. Este é o segundo álbum da diva negra de voz potente, porém é o primeiro onde ela realmente expressa seus gostos por ritmos, melodias e timbres. Vale lembrar que em 2006, Izzy debutou nas prateleiras com uma homenagem a sua tia, a fabulosa Dolores Duran, através do álbum Aos Mestres Com Carinho.

Em 2011, recebeu o convite da gravadora Joia Moderna ( DJ Zé Pedro) para fazer um projeto calcado essencialmente na obra de alguns dos nossos maiores e mais expressivos compositores negros. Izzy Gordon empresta sua alma de intérprete emocionada à esses clássicos da nossa música e surpreende ouvintes mais assíduos acostumados ao seu suingue em discos sacolejantes.

"Negro Azul da Noite" também é um convite para curiosos por novas cantoras descobrirem Izzy Gordon, como eu, que um dia descobri seu registro caseiro de "Pescador de Ilusões" do grupo O Rappa e me apaixonei imediatamente por sua voz surgindo assim o convite para fazer esse disco(Zé Pedro – DJ e diretor do selo Jóia Moderna)

Biografia

Izzy cresceu ouvindo jazz e bossa nova. Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora/compositora Dolores Duran, conviveu desde criança com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e muitos outros que apareciam em casa para conversas e jam sessions com seu pai.

Sua carreira começou no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora e viajou pelo Brasil.

Em 1993 gravou no disco 23, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum Via Paulista mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta.

Uma passagem interessante na carreira da cantora, foi receber o convite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono e cia, que escutou o então recém-lançado primeiro CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin” e de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião. Vale lembrar que o trabalho em homenagem à tia Dolores Duran recebeu duas pré-indicações: Grammy Latino e Prêmio TIM.

Ao final de 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para uma nova apresentação. Desta vez, a festa era para comemorar o aniversário da namora de Sir Paul McCartney.  O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex-Beatle cantou com ela: É COM ESSE QUE EU VOU

Além da canja especial, Sir Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.

Em 2013 fez sua primeira turnê na europa, começando em Lisboa, onde apresentou seus 3 discos no Ano do Brasil em Portugal, que foi promovido pela Funarte.

Lançou em 2018 o quarto album, intitulado Pra Vida Inteira.

Com 8 faixas, a cantora mostra cada vez mais seu lado compositor, apresentando 3 faixas: Together, Luzia e Meu Canto. As outras faixas contem um presente do rapper Rael (So por você), Havia um Flor ( Lupa Mabuze) e 2 regravações: Boa Noite (Djavan) e Ideias Erradas( Dolores Duran e José Ribamar).

Contato  - Edu Silva – 11 95932-8780

Comentários
Assista ao vídeo