Viver - Mundo Pet

Ivan Gregorio mostra alternativas para a dificuldade respiratória das raças Bulldog, Pug e Shihtzu

24 de Dezembro de 2021

Com o crescimento do interesse pelos cães braquicefálicos no Brasil das raças como Buldogue Francês, Buldogue Inglês, Pug, Shihtzu, entre outros, passou ser uma coisa comum ver exemplares desses animais pelas ruas e parques das cidades.

Animais dessas raças apresentam alterações anatômicas e fisiológicas que aumentam a variação do nível de oxigênio circulante no corpo. Muitos proprietários desses animais acham normais os roncos dos pacientes e suas dificuldades respiratórias.

“Desenvolvo um trabalho específico para esses tipos de animais. Procuro divulgar, informar e criar uma educação continuada para que todos os proprietários de animais dessas raças saibam que existem alternativas que podem melhorar a sua condição clínica e sua qualidade de vida”, conta Dr. Ivan.

Muitas pessoas não sabem da existência das cirurgias corretivas para esse tipo de pets e como isso poderia diimuir as dificuldades ao longo da sua existência. O veterinário em suas viagens pelo Brasil, assim como sua equipe, conversa com outros profissionais sobre a importância desde filhote, no momento que o animal braquicefálico chega aos consultórios para a primeira vacina, informar a todos os proprietários sobre as condições respiratórias e das alternativas para melhorar a respiração desses animais. Essa orientação precoce pode propiciar uma vida plena sem dificuldades respiratórias.

“Esse trabalho virou minha missão particular. E para não falar que em casa de ferreiro espeto de pau, meus três Bulldogs são todos operados e tem uma vida de excelente qualidade. Existe uma saída e uma alternativa para esses animais que não precisam viver com esses problemas. A obrigação do veterinário é sempre ajudar e eu procuro fazer muito bem feito a minha parte”, encerra Ivan Gregorio.

Ivan Gregorio, médico veterinário responsável por revolucionar o tratamento de animais com problemas respiratórios, ganhou de seus clientes o apelido de “Dr. Traqueia" devido ao fato de resolver problemas de colapso traqueal dos pacientes. É o criador de um protocolo clínico e cirúrgico para melhorar a qualidade de vida dos pacientes diminuindo riscos para os animais. Conta com mais de cinco mil pacientes no Brasil com foco na parte clínica e cirúrgica de pequenos animais com diagnósticos precisos e de qualidade.

Filho de veterinário, graduado em Medicina Veterinária pela UFF, Universidade Federal Fluminense, pós-graduado em cirurgia de tecidos moles e master em cirurgia, com enfoque clínico e cirúrgico em doenças respiratórias. Para acompanhar mais sobre seu trabalho e seu cotidiano basta acompanhar seu instagram https://instagram.com/ivan_gregvet

Comentários
Assista ao vídeo