Viver - Esporte

Dez dos melhores momentos de LaLiga Santander em 2021

23 de Dezembro de 2021

Foi um ano memorável no futebol espanhol, com grandes gols, dribles e muita emoção

No momento em que 2021 chega ao fim, aqui vem uma retrospectiva de 10 dos melhores momentos do futebol de LaLiga Santander no ano que está acabando. Dos maiores momentos da magia em campo às experiências mais importantes fora dele, tem sido um ano para recordar.

21/01/21: Dmitrović faz um gol de pênalti

O goleiro sérvio do SD Eibar, Marko Dmitrović, teve um dos primeiros momentos memoráveis ​​de 2021 quando se preparou para marcar de pênalti num jogo contra o Atlético de Madrid. Com SD Eibar tendo perdido vários pênaltis no início da temporada, o goleiro foi escolhido para chutar o próximo pênalti e venceu seu homólogo Jan Oblak a 12 metros de distância, tornando-se o primeiro goleiro a marcar um gol em LaLiga Santander desde 2011. Mais tarde, em 2021 , Bono, do Sevilla, também marcou um gol na partida contra o Real Valladolid.

10/04/21: Um ElClasico dramático debaixo de chuva

Os confrontos entre o Real Madrid e o FC Barcelona estão entre os destaques de todos os anos do futebol espanhol e foi assim mais uma vez em 2021, especialmente quando se enfrentaram sob uma chuva torrencial em Valdebebas em abril. Os gols de Karim Benzema e Toni Kroos colocaram Los Blancos na liderança, mas Óscar Mingueza reduziu e o Barça quase empatou, com o Real Madrid segurando a vitória por 2-1.

16/05/21: Drama tardio na penúltima rodada

O Atlético de Madrid começou em 2021 liderando a tabela de LaLiga Santander, mas Los Colchoneros temia ter perdido a vantagem na 37ª rodada. Com o Real Madrid vencendo em Bilbao, o Atlético precisava de três pontos em casa para o CA Osasuna para se manter na liderança. Depois de ficar para trás, a equipe de Diego Simeone produziu a mais épica das reviravoltas, primeiro empatando por meio de Renan Lodi e, em seguida, conquistando a vitória por 2 a 1 graças ao gol do talismã Luis Suárez. O banco se esvaziou enquanto eles comemoravam se aproximando do troféu.

16/05/21: Torcedores de volta

A penúltima rodada da temporada 2020/21 também produziu um dos outros grandes momentos do ano, já que Valencia CF x SD Eibar e Villarreal CF x Sevilla FC foram as primeiras partidas de LaLiga Santander com torcedores autorizados a voltar às arquibancadas desde o bloqueio do coronavírus. Alguns estádios em toda a Espanha foram autorizados pelas autoridades locais a abrir as portas para as duas últimas rodadas da temporada, antes que todos os estádios pudessem receber de volta seus torcedores no início da temporada 2021/22.

22/05/21: A última rodada de 2020/21

No final de maio, os fãs de futebol de todo o mundo assistiram à última rodada da temporada 2020/21, com o Atlético de Madrid e o Real Madrid lutando pelo título. O Atleti tinha dois pontos de vantagem na última viagem para enfrentar o Real Valladolid, o que significa que precisaria da vitória se os rivais da cidade vencessem o jogo em casa contra o Villarreal CF. Com a vitória do Real Madrid devidamente encaminhada, o Atlético de Madrid precisou de três pontos e virou o jogo graças aos gols de Ángel Correa e Luis Suárez, conquistando o 11º campeonato espanhol do clube.

18/09/21: Vallecas inicia sua história de amor com Falcao

A peça mais atraente do negócio de transferência de LaLiga Santander em 2021 foi a aquisição de Radamel Falcao ao recém-promovido Rayo Vallecano. Dias depois de milhares de torcedores fazerem fila ao redor do estádio para assistir à apresentação do colombiano, ainda mais pessoas estiveram nas arquibancadas para sua estreia e foi um começo de vida perfeito no Rayo para o El Tigre. Apenas 10 minutos depois de ter entrado como suplente na segunda parte para a sua estreia, fez um gol contra o Getafe CF para provar que ainda exala qualidade.

26/09/21: Ansu Fati volta com tudo

Depois de 10 meses fora se recuperando de uma lesão no joelho, Ansu Fati voltou para o FC Barcelona em uma partida de LaLiga Santander em casa contra o Levante UD, na sétima rodada da temporada de 2021/22. Depois de sair do banco no segundo tempo, ele impressionou o Camp Nou com sua habilidade e velocidade, antes de converter sua primeira chance de completar uma vitória por 3-0 e dizer ao mundo que estava de volta.

01/10/21: Iñaki Williams quebra recorde

Ao jogar a partida do Athletic Club contra os rivais regionais do Alavés no início de outubro, Iñaki Williams estabeleceu um novo recorde. Essa partida foi a sua 203ª consecutiva em LaLiga Santander, com o atacante não perdendo um jogo do campeonato pelo Athletic desde 2016, e isso o colocou à frente do recorde anterior de 202 que havia sido estabelecido por Juan Antonio Larrañaga três décadas atrás.

22/11/21: Pedri é o Golden Boy

Os jogadores de LaLiga Santander ganharam vários prêmios individuais em 2021 e um dos mais prestigiosos foi para Pedri, meio-campista do FC Barcelona, ​​de 19 anos, que conquistou o prêmio Golden Boy para o melhor talento europeu com menos de 21 anos, com a maior margem de diferença para o segundo colocado na história.

28/11/21: Vinícius decisivo

Uma das histórias de 2021 foi a evolução de Vini Jr, com o ponta do Real Madrid melhorando a cada semana e adicionando gols ao seu jogo de dribles. Ele provou isso no confronto da liderança da tabela contra o Sevilla no final de novembro, disparando um brilhante chute de longe aos 87 minutos para garantir ao Real Madrid uma vitória por 2 a 1 e uma liderança impressionante no topo da tabela.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander

Fotos: laliga@webershandwick.com

Comentários
Assista ao vídeo