Viver - Esporte

O Real Madrid é o campeão de inverno de LaLiga Santander pela 36ª vez

23 de Dezembro de 2021

Na última vez em que acabou a primeira parte do Campeonato na ponta, os Blancos foram campeões

Após as primeiras 18 rodadas de LaLiga Santander, o Real Madrid está na liderança da tabela, com a equipa de Carlo Ancelotti já tendo garantido que estará em primeiro lugar durante as férias de inverno, e quando a primeira metade da temporada terminar. Eles nem precisaram fazer um 19º jogo para garantir seu status de campeões de inverno para a atual temporada.

O italiano construiu uma equipe impressionante, que venceu 10 jogos consecutivos em todas as competições antes do empate a zero na noite de domingo com o Cádiz CF. Após os primeiros 18 jogos, o Real Madrid somou 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, tendo marcado 39 gols e sofrido apenas 15. Isto significa que tem 43 pontos, sendo o Sevilla FC a única equipe que conseguiu manter esse ritmo durante os primeiros 18. jogos (38 pontos), embora o Real Madrid detenha atualmente a vantagem no confronto direto.

Esta é a 36ª vez que o Real Madrid lidera a classificação ao final da primeira metade da temporada. Em 24 das ocasiões anteriores, conquistou o campeonato daquele ano, mais recentemente quando foi campeão na metade da campanha de 2016/17 e também no final dessa temporada.

O alerta de 2014/15

Apenas uma vez nas últimas 20 temporadas o Real Madrid foi o campeão de inverno e depois não conquistou o título da liga daquele ano. Isso foi em 2014/15, o último ano da passagem anterior do atual treinador Ancelotti pelo Bernabéu.

Depois, o Real Madrid fez 48 pontos na metade, em comparação com os 44 do FC Barcelona, mas as lesões e o cansaço na segunda metade da campanha fizeram o Barça acabar conquistando o campeonato com 94 pontos em comparação com os 92 do rival.

Depois de passar por essa decepção em primeira mão, Ancelotti espera aprender as lições de 2014/15, com o Real Madrid tentando proteger sua liderança atual. Discutindo isso em uma coletiva de imprensa recente, o treinador veterano disse: “Somos os favoritos no momento, você pode dizer isso. Mas, estamos apenas nos concentrando nas próximas partidas. Uma queda mental pode custar caro, então temos que continuar. Quando estive aqui antes, vencemos 22 partidas consecutivas [em 2014/15], mas a segunda metade da temporada não foi bem. Eu não me esqueço disso. Estou feliz agora, mas sei que pode haver deslizes na segunda metade da temporada. Talvez a experiência anterior possa me ajudar a evitar erros desta vez. ”

As chaves para o começo forte do Real Madrid

O excelente primeiro semestre de 2021/22 do Real Madrid teve vários fatores, com destaque para a evolução de Vini Jr. O brasileiro é o terceiro maior artilheiro da LaLiga Santander neste momento com 10 gols, mais do que no anterior três temporadas combinadas. O seu progresso tem sido fundamental, especialmente com o jovem marcando gols importantes como o gol da vitória aos 87 minutos sobre o Sevilla FC.

Outro fator importante para o sucesso do Real Madrid foi o fato de ter o artilheiro da liga, Karim Benzema. Atualmente com 13 gols, o francês caminha para conquistar o que seria seu primeiro troféu Pichichi. Seus gols vieram em momentos importantes.

No meio, Casemiro, Toni Kroos e Luka Modrić são tão impressionantes como sempre enquanto controlam cada jogo, enquanto a nova parceria central defensiva do Real Madrid com David Alaba e Éder Militão está funcionando bem, junto com Thibaut Courtois, com o Real Madrid ostentando o terceiro -melhor recorde defensivo na divisão.

Foi um início de ano bem-sucedido e agora, no segundo semestre de 2021/22, Ancelotti e seus jogadores buscarão transformar a honra de serem campeões de inverno em alguns troféus.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander

Comentários
Assista ao vídeo