Colunistas - João Di Madeo

Santa's Christmas Farm - Uma fazenda de árvores de Natal na Flórida

20 de Dezembro de 2021

Por João Di Madeo

Visitamos uma fazenda de árvores de Natal. Isso mesmo, nesse local existe uma plantação de árvores de Natal, e o passeio local proporciona uma experiência turística além dos parques de diversões.

Em 1980, Jack e Judy Ewing se mudaram com suas duas filhas, Jodi e Jana, para a zona rural de Eustis, Flórida. Jack acabara de se aposentar como tenente-coronel e condecorado piloto da Força Aérea, e Judy era enfermeira registrada. Eles construíram uma casa em sua propriedade de 33 acres, enviaram seus filhos para a faculdade e decidiram que queriam fazer algo produtivo com suas terras.

Jack e Judy cresceram em fazendas - Jack em Greenford, Ohio, e Judy em Streeter, Dakota do Norte. Jack investigou as plantações da Flórida e ficou intrigado com a pouco conhecida Árvore de Natal da Flórida. Em 1987, Jack plantou 1.000 pinheiros da Virgínia. O Virginia Pine não cresceria no solo arenoso profundo predominante na área, então esta primeira tentativa foi um desastre! Então, Jack descobriu o pinheiro-bravo Choctawhatchee, que plantou no ano seguinte. Em 1989, os Ewing tinham uma pequena seleção de árvores de Natal de 5 pés para escolher e cortar e venderam cerca de 100 árvores.

Em 1990, Jack construiu o icônico prédio em forma de A vermelho e branco, apelidado de Oficina do Papai Noel, e Judy o encheu de atraentes enfeites feitos à mão e presentes. Um zoológico infantil foi criado e abastecido com uma variedade de animais de fazenda, e um passeio de feno puxado por trator transportava os clientes pelo campo. Seus filhos, e eventualmente seus netos, ajudaram na operação enquanto a fazenda crescia e se tornava o ambiente familiar que é hoje.

Nesse passeio, as crianças podem se divertir alimentando mini animais e depois escolher a própria árvore de Natal, cortar e levar pra casa. 

Uma experiência única e bem típica americana.

Para mais informações visite o website da fazenda!
https://www.santaschristmastreeforest.com/

 

Comentários
Assista ao vídeo