Por João Di Madeo
Visitamos uma fazenda de árvores de Natal. Isso mesmo, nesse local existe uma plantação de árvores de Natal, e o passeio local proporciona uma experiência turística além dos parques de diversões.
Em 1980, Jack e Judy Ewing se mudaram com suas duas filhas, Jodi e Jana, para a zona rural de Eustis, Flórida. Jack acabara de se aposentar como tenente-coronel e condecorado piloto da Força Aérea, e Judy era enfermeira registrada. Eles construíram uma casa em sua propriedade de 33 acres, enviaram seus filhos para a faculdade e decidiram que queriam fazer algo produtivo com suas terras.
Jack e Judy cresceram em fazendas - Jack em Greenford, Ohio, e Judy em Streeter, Dakota do Norte. Jack investigou as plantações da Flórida e ficou intrigado com a pouco conhecida Árvore de Natal da Flórida. Em 1987, Jack plantou 1.000 pinheiros da Virgínia. O Virginia Pine não cresceria no solo arenoso profundo predominante na área, então esta primeira tentativa foi um desastre! Então, Jack descobriu o pinheiro-bravo Choctawhatchee, que plantou no ano seguinte. Em 1989, os Ewing tinham uma pequena seleção de árvores de Natal de 5 pés para escolher e cortar e venderam cerca de 100 árvores.
Em 1990, Jack construiu o icônico prédio em forma de A vermelho e branco, apelidado de Oficina do Papai Noel, e Judy o encheu de atraentes enfeites feitos à mão e presentes. Um zoológico infantil foi criado e abastecido com uma variedade de animais de fazenda, e um passeio de feno puxado por trator transportava os clientes pelo campo. Seus filhos, e eventualmente seus netos, ajudaram na operação enquanto a fazenda crescia e se tornava o ambiente familiar que é hoje.
Nesse passeio, as crianças podem se divertir alimentando mini animais e depois escolher a própria árvore de Natal, cortar e levar pra casa.
Uma experiência única e bem típica americana.
Para mais informações visite o website da fazenda!
https://www.santaschristmastreeforest.com/