Listamos 21 brasileiros famosos que se mantiveram na mídia durante o ano todo e faturaram alto com contratos de publicidade e investimentos
2021 foi um ano em que muitas personalidades alcançaram o auge de suas vidas profissionais e conquistas. Algumas alcançaram patamares ainda mais altos como Anitta, Marina Ruy Barbosa e Thiaguinho, que faturaram muito neste ano com publicidades e negócios em diversos ramos, enquanto ex-anônimos como Juliette e Gil do Vigor despontaram para o sucesso e ficaram ricos com propagandas para diversas marcas.
Há também quem tenha se valorizado bastante no mercado, como é o caso da influenciadora Virgínia Fonseca, que neste ano bateu 30 milhões de seguidores no Instagram e tem cobrado verdadeiras fortunas para fazer anúncios, sem contar aqueles que decidiram apostar em conteúdos íntimos no ‘’only fans’’ e também tem garantido algumas dezenas de milhares de reais no bolso.
Nós fizemos uma lista com 21 brasileiros que se mantiveram no auge durante todo o ano de 2021 e se tornaram inspiração com lições de empreendedorismo e estratégia:
|
Anitta
Em Maio deste ano a revista Forbes do México divulgou que a fortuna de Anitta já alcançava meio bilhão de reais, mas nos meses seguintes a cantora, que se autodeclara ‘’empresária que canta’’, passou a faturar ainda mais alto e em dólar. Ela foi contratada como garota propaganda do Burger King nos Estados Unidos, fechou acordo com outras empresas locais, renovou suas parcerias no Brasil, fechou um acordo de 35 milhões com o Nubank e está com a agenda de shows internacionais a todo vapor. Anitta é uma empreendedora nata e inspira milhões de pessoas a estudarem e se profissionalizarem para conseguirem sucesso naquilo que buscam.
|
|
Thiaguinho
Neste ano a Revista Exame divulgou que Thiaguinho havia conquistado uma fortuna de um bilhão de reais, conquistada a partir de grandes acordos publicitários, sua gravadora e diversos outros tipos de empreendimentos, além dos shows e direitos autorais. Thiaguinho fez uma revolução no mercado com sua própria gravadora que hoje mantém mais de 200 funcionários; Com isso ele inspirou um novo momento entre artistas no Brasil, fazendo com que cada vez mais os artistas se envolvam de forma administrativa em seus negócios.
|
|
|
|
|
|
Juliette Freire
Em sua última participação no programa ‘’Lady Night’’ de Tatá Werneck, Juliette disse que teria que se esforçar muito para ficar pobre e ela está certa. Estima-se que apenas nos primeiros três meses após sair do Big Brother Brasil, a advogada e cantora tenha faturado em torno de 15 milhões de reais. De lá pra cá ela foi anunciada como garota propaganda de uma infinidade de empresas e também passou a faturar com streaming, já que como cantora ela bombou no spotify e youtube. O sucesso todo de Juliette tornou-se símbolo de fé e conquista nacional, pois houve uma identificação nacional muito grande entre ela e o público no reality BBB.
|
|
|
|
Gil do Vigor
Bis, Vigor e Santander são apenas algumas das empresas que investiram alto para ter Gil do Vigor em suas campanhas. Como economista, Gil sabe muito bem administrar e com certeza multiplicará seu patrimônio. Pouco tempo após sair do BBB, ele se mudou para os Estados Unidos para fazer PhD (pós-doutorado) em economia na Universidade da Califórnia, mas a mudança não impediu que ele continuasse fazendo um trabalho após o outro. Além ser contratado para a Globo e criar uma série sobre sua vida nos Estados Unidos para o Globoplay, ele também faz várias publicidades na internet e se tornou colunista no programa ‘’Mais Você’’. Gil disse em uma entrevista recente que seu patrimônio já havia atingido os 15 milhões de reais.
|
|
|
|
|
|
Deolane
A ‘’doutora’’ como é conhecida tornou-se uma das principais personagens da internet no Brasil este ano. Após um momento de extrema tristeza, ela demonstrou força e passou a compartilhar sua história de muitos anos de dedicação e trabalho em sua carreira de advogada que lhe rendeu um patamar de vida luxuoso. Atualmente, ela fatura altíssimo com publicidades, presenças vips e agora, shows e streaming. Deolane se lançou como DJ e cantora e já está com números altos! De acordo com o jornalista Léo Dias, ela está negociando a compra de uma mansão em São Paulo avaliada em 11 milhões de reais.
|
|
|
|
Carlinhos Maia
Dono de uma das contas mais populares do Instagram no Brasil e uma das maiores audiências de stories do mundo, Carlinhos Maia tem se tornado cada vez mais rico. Neste ano ele lançou sua rede de Fast Food e vendeu mais de 100 franquias nos primeiros dias do empreendimento e atualmente está a caminho das mil lojas! Ele também investiu na marca de roupas Baska, que desfilou na última edição do SPFW. Ele também faturou este ano com publicidades, shows e produtos de licenciamento.
|
|
|
|
Luísa Sonza
Em 2021 Luísa se consagrou como uma das principais do Brasil. Ela fez shows, participou de festivais, assinou acordos publicitários e ainda bombou no Spotify e no Youtube com centenas de milhões de acessos até se tornar a cantora brasileira mais ouvida no país este ano garantindo algumas dezenas de milhões de reais como pagamento pelo consumo de suas músicas e seus clipes. Luísa transformou todo o ‘’Hate’’ que recebeu na internet, por conta de sua vida pessoal, em milhões de reais que lhe garantiram um lugar na lista ‘’Under 30’’ da Revista Forbes.
|
|
|
|
|
|
Marina Ruy Barbosa
Há alguns anos Marina Ruy Barbosa figura entre as atrizes mais bem pagas da publicidade no Brasil e neste ano não foi diferente, entre marcas de carros, banco e cosméticos, ela é o rosto de diversas marcas e fatura também com licenciamentos. Seus produtos com a marca Eudora são recordes de venda na marca. Em 2020, a atriz e empresária lançou sua marca de roupas ‘’Ginger’’, mas que se firmou mesmo no mercado em 2021 e ganhou inclusive a primeira loja física no shopping JK Iguatemi. Marina também faturou com investimentos e um contrato milionário com a rede globo para diversos projetos, incluindo a série ‘’Rio Connection’’ do Globoplay direcionado ao mercado internacional.
|
|
|
|
|
|
Matuê
Um dos maiores sucessos musicais do Brasil em 2020 construiu uma verdadeira fortuna em 2021. Com o retorno dos shows, Matuê está cobrando cerca de R$150 mil por show e está com a agenda lotada até Março de 2022, chegando a fazer até 3 shows em uma única noite, sem contar as dezenas de milhares de dólares devido aos números que o cantor de trap vem alcançando em todas as plataformas de música. Ele também tem feitos investimentos financeiros e adquirido imóveis, além de também ter lançado sua marca de roupas.
|
|
|
|
|
|
Iza
Ano após ano, a cantora Iza reforça sua presença na música brasileira. Este ano ela foi vista como novo ícone e deixou bem claro que será lembrada para sempre em um legado que está apenas no começo. Sem anunciar carreira internacional, ela tem feito conquistas importantes a nível mundial e com certeza assumirá posições ainda mais altas em 2022, isso claro repercutiu nas publicidades. Ela já fez campanhas para Apple, Brahma, Coca Cola, Itaú, PicPay, Americanas e Tim, além dos altos números que conquista diariamente no Spotify e Youtube, que lhe rende algumas dezenas de milhares de dólares ao ano. A moça também tem contrato com a Globo como jurada do The Voice!
|
|
|
|
Virgínia Fonseca
Virgínia já vinha se tornando conhecida em 2020, mas ela encerra 2021 como uma das maiores e mais rentáveis influenciadoras do país. Além de divulgar diversos tipos de marcas, ela também investiu em seus próprios negócios, como o produto de beleza ''We Pink'' que já faturou R$10 milhões neste ano. Ela também investiu em uma clínica de estética e outros empreendimentos. Ela tem uma das contas com mais engajamento no mundo!
|
|
|
|
Carlos Magno
Carlos se tornou uma das figuras mais importantes do setor financeiro no Brasil este ano. Esteve em diversas notícias da mídia que o relacionavam ao patrimônio construído enquanto viaja e curte a vida. Além de faturar alto com seus investimentos, o influenciador e investidor também promove uma das mais concorridas mentorias de investimentos do país, a MVI, que lhe rende algumas dezenas de milhões ao ano, e como bom investidor que é, investe novamente e mantém a rentabilidade nas alturas. Estima-se que sua fortuna seja avaliada em 16 milhões de reais. O influenciador compartilha diariamente dicas motivacionais para seu público e promove eventos virtuais gratuitos para ensinar investimentos para quem quer aprender pela internet.
Neste ano ele tornou-se um personagem frequente da mídia e foi notícias em diversos jornais, revistas e sites.
|
|
Jojo Todynho
Há alguns anos a cantora Jojô Todynho fatura com shows e suas músicas na internet, mas após sua participação no programa ‘’A Fazenda’’ no fim de 2020, sua popularidade alcançou outros patamares e neste ano ela foi rosto de campanhas de banco, construtora, telefonia e de mais de 30 empresas! E não é pra menos, ela se manteve na mídia o ano todo e com grande aprovação do público!
|
|
|
|
Alok
Neste ano, Alok foi nomeado o quarto melhor DJ do mundo. Desde 2018, ele vem subindo no ranking. Em 2018, ele era o 13º colocado. Já em 2019, subiu duas posições e, no ano passado, ficou em quinto lugar. O cachê dele é um dos mais altos do Brasil e ele também tem uma intensa agenda de shows internacionais, ganhando em dólar, claro. Fora isso, ele fatura com licenciamentos, acordos de direitos autorais, investimentos financeiros, streaming, publicidades e lives. Um importante fato a se considerar é sua contribuição social com sua fundação, o Instituto Alok, para o qual o artista doou 27 milhões de reais este ano para ações de combate à exclusão social e a promoção de oportunidades justas aos mais pobres.
|
|
|
|
|
|
Whindersson Nunes
Além de faturar algumas dezenas de milhares de dólares apenas com o Youtube, o que já lhe faria multi milionário, Whindersson ainda fatura com publicidades do alto escalão, como telefonia e refrigerante, além de seus shows em estádios por diversas cidades do Brasil e do mundo! O comediante também atua em muitos negócios, ele é sócio de uma agência de atletas, uma agência de marketing e algumas startups.
|
|
|
|
|
|
Bianca Andrade (Boca Rosa)
Boca Rosa fechou 2020 com faturamento anual de R$120 milhões de reais com suas empresas. Em 2021 ela já deixou claro que faturou como nunca e que agora busca construir um verdadeiro império. Bombando como nunca nas redes sociais, ela estabilizou as vendas de seus produtos no mercado em 2021 após o estouro de vendas com o Big Brother Brasil no ano passado, mantendo uma média totalmente satisfatória e posicionando seus produtos entre os mais vendidos em cosméticos para cabelos e maquiagem.
|
|
|
|
|
|
Marcos Mion
Todo mundo sabe que este foi um ano importante para Marcos Mion né? Após fazer muito sucesso em diversas edições do reality ‘’A Fazenda’’ na Record como apresentador, ele foi contratado pela Rede Globo para substituir Luciano Huck, que por sua vez, substituiu Faustão, que foi para a Band. Nas redes sociais, Mion comemorou muito e de fato, ele tinha muito o que comemorar. Se sua situação já era boa entre marcas e contratantes, ao estrear na Globo o apresentador passou a ser desejo entre as empresas e tem faturado alto com todo tipo de propaganda de empresas gigantes. Elma Chips, Downy e Baw Clothing são alguns dos contratantes recentes.
|
|
|
|
|
Leo Picon
Neste ano, Leo Picon esteve na mídia o ano todo. Seu alcance tornou-se cada vez mais ‘’offline’’ e tudo se tornava notícias, o que claro lhe garantiu muita atenção e também muitos contratos e negócios bem sucedidos. A sua balada ‘’Galleria’’ encerra o ano consagrada como a melhor quarta-feira de uma casa noturna em São Paulo e virou point de celebridades e jovens da alta sociedade, frequentado regularmente por astros da música, do futebol e da tv. Leo também esteve em uma temporada na Europa, esteve como convidado especial em diversos desfiles e foi recebido pessoalmente por Philipp Plein em sua festa pós desfile na semana de moda de Milão. Leo também faturou com publicidade, sua marca approve e outros negócios que investiu neste ano.
João Gomes
João Gomes é um dos maiores fenômenos da música no Brasil em 2021 e atualmente chega a fazer quarenta shows por mês com um cachê de cerca de R$400 mil reais por apresentação. Foi fazendo vídeos com um celular simples que ele ganhou as primeiras curtidas de colegas, músicos e público na região de Petrolina, em Pernambuco, para onde se mudou bem pequeno. Entre um vídeo e outro, João passou a cantar em festas regionais, como as vaquejadas, até que ele compôs “Meu pedaço de pecado”, que virou hit, caiu na boca de artistas famosos e colocou João nas paradas, entre os grandes.
Gessika Kayane
Na reta final de 2021, Gkay atraiu todos os olhares do Brasil para sua festa e fez sua marca impactar o Brasil inteiro durante vários dias seguidos em uma ação sem precedentes no Brasil. Embora na internet as brincadeiras sejam de que ela está vendendo as bolsas para pagar o altíssimo custo da festa, na verdade é que ela fez um investimento da qual o retorno é infinitamente maior. Além dela ter reforçado a fama dela na internet, ela cresceu muito na imprensa, atingiu mais de 5 menções da mídia durante os dias de sua festa e chamou muito atenção de marcas antes, durante e depois do evento.
As marcas Bis, Above e Ambev foram as grandes patrocinadoras da festa, mas o grande saldo positivo deve vir mesmo em 2022, já que o sucesso deste ano já fez uma fila de marcas interessadas em investir nela ano que vem, sem contar as inúmeras publicidades que Gkay fez durante o ano todo, mas com certeza 2022 será o ano dela.
Larissa Manoela
Enquanto veteranos da Rede Globo eram demitidos, Larissa Manoela assinou um acordo milionário com a emissora, com