Cultura - Música

Trio Virgulino se apresenta no Litoral Paulista, dias 18, 19 e 30 de dezembro

17 de Dezembro de 2021

Considerado Patrimônio Imaterial Brasileiro, o Trio Virgulino levará os seus 41 anos de tradição de forró de pé-de-serra para as praias em Ilha Comprida, Ilhabela e Juquehy

No mês de dezembro as casas de show do Litoral Paulista irão receber o som de raiz da banda forrozeira Trio Virgulino. No dia 18, a apresentação será a partir das 22h no Fubi Camping, praia Boqueirão Sul (Ilha Comprida). No dia 19, o forró com pé na areia será no Bar e Restaurante Tartaruga Verde, a partir das 18h, na Praia do Curral (Ilhabela) juntamente com o cantor Anderson´s eternizando os sucessos de Zé Ramalho e a dupla Leandro e Cesinha apresentando o Acústico Beach. No dia 30 a apresentação será na Chopp Com Escama, a casa mais tradicional do Litoral Norte, em Juquehy, a partir das 21h.

A banda brasileira formada em 1980 já contou com participações ilustres de grandes nomes que marcaram época no segmento do forró, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Osvaldinho do Acordeon, Tato e Zeca Baleiro.

Conhecido com um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino traz em sua formação atual Roberto Pinheiro (zabumba/vocal), Adelmo Nascimento (triângulo/vocal) e Robson Pinheiro (sanfona/vocal) e coleciona muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora. O sucesso nacional despertou o interesse de grandes gravadoras e do público internacional, com turnês pela Europa (França, Inglaterra e Espanha), além de shows nos Estados Unidos.

Inspirou bandas como Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé, entre outras, que acompanharam o sucesso do Trio, e que explodiram na região Sudeste, na década de 90, com o forró universitário.  

Ao longo de sua carreira, traz em seu repertório “Forró e Paixão” (uma das mais tocadas e pedidas em shows até hoje) seguida de “O Beijo Que Você Me Deu”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “Preciso do seu Sorriso”, “Pequenininha”, “Até Mais Ver”, “Frevo Mulher”, “Forró do Rei”, entre outras.

Para mais detalhes sobre a agenda de shows, basta acessar as redes Sociais do Trio Virgulino: Facebook https://www.facebook.com/TrioVirgulinoOficial/ Site: www.triovirgulino.com.br Instagram @triovirgulinooficial

Redes sociais das casas de shows: @FubiCamping @tartaruga_verde @choppcomescama

Comentários
Assista ao vídeo