Cultura - Música

Diego e Arnaldo lançam novas faixas no álbum "Junto e Misturado"

16 de Dezembro de 2021

Sertanejos concretizam DVD em lançamento que chegou na noite desta quinta (16) - faixa foco traz a partipação dos Barões da Pisadinha

Diego & Arnaldo tiveram em 2021 o ano mais produtivo em relação a lançamentos musicais. A dupla sertaneja fecha os doze meses em grande estilo, concretizando de vez o maior projeto de sua carreira. Na noite deste dia 16 de dezembro, às 21hs, chegou em todos os aplicativos de música o álbum completo de “Junto e Misturado”, reunindo 12 músicas e diversas participações especiais.

O álbum completo chega com o vídeo de “Não Me Recomendo”, com participação especial d’Os Barões da Pisadinha, já disponível no canal oficial da dupla no YouTube. Ainda falando dos clipes, os lançamentos dos vídeos se desdobram em 2022, tendo na agenda, no dia 6 de janeiro, o lançamento de “Ce Gosta Dele Mas Me Ama”, no dia 13, “Orgulho Besta” e no dia 20 “Tá Prometido”.

Gravado no dia 20 de maio, o 5° DVD da carreira da dupla reuniu participações especiais de artistas de vários estilos. Realizado na cidade de Goiânia (GO), o show captou a mistura de sertanejo com o piseiro. “Junto e Misturado” conta com as participações mais que especiais d’Os Barões da Pisadinha, Rionegro e Solimões, Diego & Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, Victor Fernandes e Israel & Rodolfo. O projeto traz 12 faixas inéditas. “O nome não poderia ser outro. É o encontro de diversas culturas populares do nosso Brasil. A música une todas as regiões e não há fronteira para a felicidade”, comenta Diego. “O título reflete a união de todos os artistas que despontaram no período de 2020 e o encontro de grandes medalhões sertanejo. A sonoridade de Diego e Arnaldo nesse projeto vai surpreender”, completa Arnaldo.

O trabalho traz uma história curiosa, sobre o violinista Wneveri Johnson. Arnaldo foi o grande responsável pela participação do músico: “Um dia, estava parado num semáforo em Goiânia, indo almoçar com a minha família e o vi tocando. Abri os vidros, pedi para as minhas filhas aplaudirem, e ele ficou surpreso e emocionado com essa reação. Quando surgiu a música ´Orgulho Besta´, que gravamos com Rio Negro & Solimões, ela tinha um solo para violino. Na mesma hora lembrei do Johnson, do semáforo, mas não tinha o contato dele. Um dia antes da gravação do DVD, por coincidência, eu o encontrei tocando em outro semáforo da cidade. Fiz o convite, ele se emocionou, aceitou na hora e, de lá para cá, muitas portas se abriram para ele. Acabou fazendo participação no DVD de outros artistas, como do Tierry, e está tocando nos bares da cidade. Foi mágico para ele e para nós certamente”, recorda.

Outra grande e notória música do projeto fica por conta de “A Mulher Mais Bonita do Mundo”: “Gravamos essa moda com Israel & Rodolffo. É uma composição minha com Moura, Tunico e o Blenner Maycon. Quando nós concebemos o tema da canção, o raciocínio foi que hoje em dia a gente ouve muita música colocando a mulher como objeto, né? Estava sentindo falta de enaltecer o que é uma mulher de verdade. Há muito tempo não ouvia uma música com esse predicado. E, então, decidimos enaltecer a beleza verdadeira da mulher, que não é a física e sim o caráter, a personalidade... A mulher de verdade! E a música ficou realmente incrível”, comenta Arnaldo.

O staff que envolve o DVD é uma espécie de dream team do backstage. A produção executiva fica por conta de Manolo Boaventura. “É um DVD que interliga todas as frentes musicais do nosso Brasil. É satisfatório e muito emocionante gerir Junto e Misturado”, detalha. André Caverna assina a direção de vídeo e traz uma estrutura poucas vezes vista em um projeto. “É sempre uma honra fazer parte de um projeto pioneiro e que reúna tão bons músicos. Com certeza o que captei aqui é algo único e inovador”, detalha Caverna.

Blener Maycom é o responsável pela direção musical. “Diego e Arnaldo são modernos e estão sempre na vanguarda da música. Essa mistura de estilos ficou muito interessante porque nenhum gênero envolvido no projeto perdeu a essência, seja o sertanejo, forró ou a pisadinha”, analisa o produtor. Ecléticos e atualizados, Diego e Arnaldo sempre se antenam ao lançar um projeto, fazendo assim com que o mercado se movimente e se renove. “Esse DVD vai inspirar e encorajar outros artistas a apostarem em seus projetos, trafegando em novos sons e tonalidades. Sair do óbvio é importante, sem perder a essência. Essa é a dupla Diego & Arnaldo em ´Junto e Misturado´”, completa.

Site oficial: http://www.diegoearnaldo.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/diegoearnaldo 
Instagram: https://instagram.com/diegoearnaldo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFmhjWPGw--zFyDLBYxnnqA

Comentários
Assista ao vídeo