Business - Agronegócio

O importante mercado das hortaliças

10 de Dezembro de 2021

Importantes fontes de vitaminas, fibras e sais minerais, as hortaliças estão presentes na maioria dos lares e restaurantes do país. Isso dá uma ideia da dimensão e da velocidade de giro deste mercado.

Mesmo assim, aspectos econômicos, sociais e até culturais ainda mantêm o hábito de consumo de hortaliças abaixo do mínimo recomendado por órgãos oficiais de saúde.

Em termos de volume, a produção no Brasil tem se concentrado em algumas espécies como alface, batata, cebola, e tomate, mas a totalidade do mercado de hortaliças é bastante diversificado.

O principal canal de comercialização de hortaliças é o setor varejista, sendo que o consumidor encontra nos supermercados sua principal via de acesso a esses produtos.

Além disso, o governo tem seus programas de parcerias que privilegiam os produtores familiares para atender a programas que atendam a alimentação escolar, por exemplo. Isso contribui para o fomento da atividade, escoando de forma eficaz a produção que poderia se perder, caso não conseguisse atender à demanda por outros fatores como o transporte, insumos ou pontos de venda.

Os produtores de hortaliças mais perecíveis, como o alface e outras folhosas, têm sofrido com os efeitos da pandemia. O fechamento de feiras livres, por exemplo, foi um fator que inibiu profundamente os ganhos desses produtores. Mas como toda crise leva à busca de saídas criativas, a internet tem sido aliada importante nesse cenário, onde podemos observar o aumento das vendas online com serviços de entrega delivery.

Produtores de hortaliças alcançam mais resultados com Celleron

CELLERON é um bio-estimulante de aplicação foliar ou por fertirrigação, sua ação bio-estimulante se dá através da multiplicação de microrganismos fixadores de Nitrogênio e fungos micorrizos. Ao ser aplicado nas plantas acelera o processo de redução enzimática do nitrato, melhorando a administração do nitrogênio absorvido, provocando mudanças visíveis na parte aérea e no sistema radicular.

A aplicação de Celleron eleva a concentração de nitrogênio e fósforo na planta. Promove o crescimento mais rápido da parte aérea e do sistema radicular, potencializando a absorção de água e a reciclagem dos nutrientes depositados no solo. O fertilizante tem efeito imediato, pois causa uma explosão vegetativa na planta, levando ao acúmulo de uma grande reserva de energia na forma de biomassa. Celleron promove um enraizamento intenso da planta, aumentando consideravelmente a resistência ao estresse hídrico.

Saiba mais em www.celleron.com.br

Comentários
Assista ao vídeo