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Rodovia Castello Branco, sob concessão da CCR ViaOeste, está entre as 10 melhores do Brasil

7 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O motorista que trafega pela Rodovia Castello Branco (SP-280), sob concessão da CCR ViaOeste, viaja por uma das melhores rodovias do país, de acordo com a 17ª edição da Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada recentemente e que aponta as melhores rodovias do Brasil.

Entre as dez melhores, outras oito rodovias do Estado de São Paulo também estão em ótimas condições, em comparação com as demais do país. O levantamento também revela que todas as nove rodovias paulistas bem cotadas fazem parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

15 anos de Concessão
Em 1998, quando a CCR ViaOeste assumiu a concessão, a concessionária assumiu a meta de inovar e ser excelência no atendimento e prestação de serviços aos usuários.

Para tal, não apenas investiu na infra-estrutura das rodovias e o atendimento ao usuário, mas também agregou valor a região oeste, favorecendo o desenvolvimento da região. As rodovias são mais do que um meio para a movimentação de bens e pessoas, hoje estão diretamente ligadas ao desenvolvimento econômico e social, são os principais vetores para o crescimento.

Os investimentos realizados em obras, pela concessionária, desde 1998, são da ordem de R$ 2 bilhões contribuindo significativamente para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população dos 16 municípios lindeiros às rodovias do Sistema.

E o resultado da pesquisa de satisfação realizada anualmente para o grupo CCR pelo Instituto Datafolha confirma o reconhecimento do trabalho de gestão das rodovias do sistema Castello/Raposo.

Em 2012, o resultado demonstrou que mais de 80% de nossos clientes estão satisfeitos com o trabalho realizado na prestação de serviço e infra-estrutura da rodovia.

Ótimo pavimento = menor consumo de combustível
O estudo CNT/2013 mostra outro dado bastante importante em consideração à boa qualidade das rodovias. As vias em bom estado – com ótima condição de pavimento – melhoram o rendimento dos veículos baixando o consumo de combustível, de lubrificantes, de pneus e de freios. “O acréscimo médio do custo operacional devido às condições do pavimento das rodovias brasileiras é de 25%”, aponta a pesquisa.

Situação bem diferente vivida pelos motoristas em São Paulo, que utilizam pistas em excelente qualidade e têm economia de dinheiro e desgaste menor do veículo, além de contribuir para a melhoria do meio ambiente.

A 17ª edição da pesquisa avaliou mais de 96.714 quilômetros de estradas em todo o país. No Estado de São Paulo, o levantamento foi feito em 8.802 quilômetros, abrangendo rodovias concedidas e públicas, estaduais e federais. Foram levados em conta aspectos do pavimento, sinalização e geometria da via. A partir dessas características, foi possível obter a classificação do estado geral.

Confira o ranking da Pesquisa CNT 2013

Ligação Rodovia Concessionária
1º São Paulo SP - Limeira SP SP-310 / SP-348 AutoBan
2º São Paulo SP - Uberaba MG SP-330 AutoBan, Autovias, Intervias, Vianorte
3° Campinas - Jacareí SP-65
Rota das Bandeiras
4° São Paulo - Itaí - Espírito Santo do Turvo SP-280 ViaOeste, Rodovia das Colinas, SPVias
5° Bauru - Itirapina SP-225
Centrovias

6° Ribeirão Preto SP - Borborema SP SP-330, SP-333 Triângulo do Sol
7° São Paulo SP - Taubaté SP SP-70 Ecopistas
8° Rio de Janeiro RJ - São Paulo SP BR-116 CCR Nova Dutra
9° Piracicaba SP - Moji Mirim SP SP-147 Intervias
10° Araraquara SP - São Carlos SP 
Franca SP - Itirapuã SP SP-255, SP-310,
SP-318, SP-334, SP-345 Triângulo do Sol e Autovias

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