Viver - Beleza

Cientista brasileira é a primeira a desenvolver método contra alopecias e queda capilar

3 de Dezembro de 2021

Jackeline Alecrim, cientista e empreendedora, é destaque brasileiro na ciência internacional. 

De acordo com dados da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Brasil é um dos países em que as mulheres mais assinam artigos científicos. Entre 2014 e 2017, 72% dos trabalhos foram assinados por pesquisadoras. Porém, mesmo com uma porcentagem tão alta, ser mulher e cientista dentro do país é uma constante luta por reconhecimento.

Jackeline Alecrim. | Foto: Divulgação

Jackeline Alecrim, por sua vez, é um caso de sucesso que merece ser contado. Ela é pioneira no mundo a desenvolver um estudo que originou uma patente de eficácia comprovada contra alopecias e queda capilar. Graduada em Farmácia, em 2013 Alecrim decidiu aplicar seus conhecimentos para desenvolver dermocosméticos científicos e se especializou em Cosmética Avançada e Produtos Naturais.

O caminho para o desenvolvimento da pesquisa não foi fácil. Durante 4 anos, a cientista sofreu e passou por dificuldades financeiras por conta da pesquisa, mas manteve uma fé inabalável no seu trabalho. Depois do período difícil, a recompensa veio e o método contra alopecias e queda capilar foi reconhecido internacionalmente pela eficácia. Assim, nasceu a Magic Science Brasil. “A Magiscience nasceu de uma vontade extraordinária de fazer o novo, do desejo de aplicar o grandioso poder da ciência no desenvolvimento de formulações cosméticas revolucionárias”, conta a cientista.

Hoje, aos 34 anos, Jackeline Alecrim já acumula experiências extremamente valiosas e se consagrou como referência no mercado. Para ela, olhar para trás é um vislumbre de uma trajetória de sucesso, no qual uma jovem cientista e mãe percorreu um caminho árduo para simplificar os cuidados com o cabelo com uma efetividade jamais vista anteriormente.

A MagicScience, nascida de um pequeno sonho, se tornou uma empresa gigante, capaz de juntar outros pequenos sonhos de diversas representantes espalhadas pelo país e torná-los reais. “É um exército de mulheres mágicas, apaixonadas pelos resultados dos produtos e pelo propósito de integrar esse projeto grandioso”, orgulha-se a CEO.

Sobre Jackeline Alecrim

Jackeline Alecrim é pesquisadora e desenvolvedora de formulações científicas para queda capilar, distúrbios do couro cabeludo, alopecias e danos no fio; cientista e especialista em cosmetologia avançada; fundadora da empresa de cosméticos Magic Science Brasil, que é destaque nacional e internacional pela eficácia clínica de seus produtos. Jackeline também faz sucesso com dicas de saúde capilar nas redes sociais, contando com mais de 90 mil seguidores no instagram.

Comentários
Assista ao vídeo