Viver - Beber e Comer

Black Princess e Ampolis levam 16 rótulos para o Mondial de la Bière 2021

2 de Dezembro de 2021

11ª edição do evento acontece de 2 a 5 de dezembro, no Rio de Janeiro/RJ

O Mondial de la Bière começa nesta quinta-feira, dia 2. A 11ª edição do evento acontece, novamente, em formato presencial, até domingo, dia 5. Com a Cidade Maravilhosa de pano de fundo, a festa mudou de casa, mas não abandonou a Baía da Guanabara: desta vez o festival ocupa a Marina da Glória, no Aterro do Flamengo. O evento continua movido à cerveja artesanal, gastronomia, música e muitas novidades. O Grupo Petrópolis, parceiro do evento há várias edições, através de suas marcas de cervejas especiais, estará presente agora com estandes da Black Princess e da Brassaria Ampolis.

Além dos rótulos fixos de Black Princess e Brassaria Ampolis, quatro lançamentos sazonais estarão no evento | Foto: Divulgação

A cerveja Black Princess levará para o Mondial dois lançamentos sazonais. A Black Princess Gimme Fire, uma Rauchbier da escola alemã, tem aroma de malte e fumaça, dando a impressão de um sabor defumado, com harmonia de intensidade entre corpo, amargor e percepção de picância. Já a Black Princess Be.Witbier é uma cerveja de trigo, no estilo belga witbier, que leva na receita sementes de coentro, mandarina (tangerina) e um toque especial de pimenta rosa. A bebida se caracteriza pela refrescância e leve picância, com teor alcoólico de 4,8% e 8 de IBU.

Além dos dois lançamentos, os rótulos fixos do portfólio também estarão no Mondial: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82.

Já a Brassaria Ampolis marcará presença com os dois lançamentos sazonais de 2021: a Aveludadis e a Chilli Peppis, além das já consagradas Cacildis, Forevis, Ditriguis e Biritis.

Aveludadis é do estilo New England IPA, possui aroma e sabor complexos, reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e 38,5 de IBU, a Aveludadis é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo alaranjado intenso. No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante ao final do gole. Mussum ousaria dizer que é “Aveludadis”, criada para quem procura novos estímulos para suas papilas gustativas. A novidade foi lançada em abril deste ano, mês em que o comediante faria 80 anos.

Já a Chilli Peppis, de cor amarela brilhante e colarinho branco persistente, tem aroma e sabor típicos de uma American Lager, mas com um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. Tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A temperatura ideal para consumo das American Lagers é por volta de 2°c a 6°C, mas a recomendação da sommerlier para a Chilli Peppis é degustá-la entre 4°C e 6°C, para que a nota da pimenta tenha mais intensidade. Para servir, indica-se o uso dos copos lager ou americano.

“Estarmos de volta presencialmente a um evento importante para o mercado cervejeiro como o Mondial de la Bière é um marco importante dessa nova fase da retomada. Trouxemos lançamentos importantes de nossas cervejas especiais para serem conhecidas pelo público no festival e estamos animados em ter esse contato novamente com as pessoas, ter o feedback ao vivo”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing das marcas do Grupo Petrópolis.

O público poderá degustar os rótulos nos estandes e comprar as cervejas no local.

Black Princess e Brassaria Ampolis no 11º Mondial de la Bière

Marina da Glória - Avenida Infante Dom Henrique, S/N Glória

Quinta 2/12 - 15h às 23h
Sexta 3/12 - 14h às 0h
Sábado 4/12 - 14h às 0h
Domingo 5/12 - 13h às 21h

www.mondialdelabiererio.com

Black Princess: stands B6 e B8

Ampolis: stand B7

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS - Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. "Brassagem" é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros "Brasserie" ou "Brewery", que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras.

Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br  e @cervejacacildis.

SOBRE A BLACK PRINCESS - Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.

Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.

Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

Comentários
Assista ao vídeo