Business - Agronegócio

Evento digital em dezembro traça tendências do agronegócio para 2022

29 de Novembro de 2021

Falta de insumos, alta dos custos, aumento das exportações, pouca oferta de alimentos ou altíssima demanda? Se você quer saber a tendência da produção de alimentos no próximo ano, não pode perder este evento.

De 1 a 3 de dezembro, acontece o “Tendências do Agro 2022”, com a presença de especialistas de diversos setores e a presença confirmada da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina. É online, o inscrito assiste de onde quiser, e também é gratuito.

Foto: Divulgação

Além do acesso à informação de qualidade, ao fim da programação, o participante terá acesso ao show ao vivo “Raízes”, uma atração apresentada pelos cantores sertanejos Chrystian, Milionário e Paraná.

Entre os palestrantes também estão empresários, a exemplo de Bruna Drummond, diretora de Relacionamento da Agrocria Nutrição Animal e Sementes Forrageiras, também responsável pelo Grupo Mulheres de Raça do Agro, o qual busca capacitar mulheres do campo para ascensão profissional, e influenciadores digitais como Raul Sena, dono do canal Investidor Sardinha, com mais de 350 mil seguidores.

“Serão três dias de evento com a participação de nove especialistas do setor que vão apresentar, em primeira mão, as tendências do mercado agropecuário para o próximo ano e uma análise estruturada da economia, oferecendo uma visão realista do mercado e contribuindo para tomada de decisão”, ressalta o engenheiro agrônomo Pedro Maia, fundador do canal Estrada de Chão e host do Agro2 Podcast, um dos organizadores do evento.

Segundo a empresária Bruna Drummond, o agronegócio é o carro-chefe da economia brasileira, mas é constantemente cobrado por seus impactos ambientais. “Empresários, produtores e investidores precisam estar preparados para fortalecer os pilares econômicos, sociais e sustentáveis do seu negócio”, explica. O foco da palestrante será o ESG.

A sigla em inglês para Environmental, Social and Governance se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio e vem se tornando um critério de alto peso para investidores de todo o mundo.

Comentários
Assista ao vídeo