Colaboradores - Tânia Voss

Abertura da Oktoberfest SP, niver da Alcione e lançamentos

26 de Novembro de 2021

A quarta edição da São Paulo Oktoberfest chegou com tudo. Ontem à tarde, com uma coletiva de imprensa e convidados da diretoria, empresários e o prefeito de São Paulo, Portões Abertos, o evento segue até 12 de dezembro (sempre de quinta-feira a domingo) na inédita Vila Alemã, no Brooklin.

A nova área tem 22 mil metros quadrados, onde abriga a Biertent, um espaço arejado com o palco principal do evento, onde o público vai curtir diversas atrações,  shows musicais nacionais e de bandas típicas e provar mais de 60 opções gastronômicas, sendo 25 pratos germânicos preparados pelo renomado chef Werner Rotzinger.
No Biegarten, uma ampla área externa, acontecerão shows musicais, interações, experiências, estandes de expositores, cervejarias artesanais, opções de gastronomia, brinquedões para a criançada em um cenário de uma original vila germânica no coração da capital paulista, na Avenida Chucri Zaidan.

Foto: Leco Viana / Thenews2 

Serão mais de 60 atrações entre shows musicais nacionais, entre eles de Tiago Abravanel, Paulo Ricardo, Sambô, Queen Experience, a música eletrônica do Duo Cat Delears e de bandas típicas, delícias da gastronomia germânica, com 60 opções diferentes de pratos para os visitantes, sendo 25 pratos típicos assinados pelo renomado chef Werner Rotzinger.
“A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital. Uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários”, comenta Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.

Foto: Leco Viana / Thenews2

Miguel Falabella e o produtor Jô Santana estiveram na noite de ontem na mansão da cantora Alcione para participar do aniversário de 74 anos da cantora.
Miguel aproveitou e adiantou alguns detalhes do musical em comemoração aos 50 anos de carreira da cantora, com estreia para agosto de 2022 no Teatro Sérgio Cardoso em SP e em novembro no espaço das artes no RJ.

Miguel Falabella, Alcione e Jô Santana. | Foto: Divulgação

Zeca Baleiro estreia “José” no Teatro Bradesco
Show acontece nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 21h
No repertório, canções marcantes de sua carreira, além de releituras e músicas dos discos mais recentes como O Amor no Caos e Canções d'Além-Mar, que acaba de ser premiado com o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro está de volta ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. Um dos nomes mais cultuados da nova geração da MPB na atualidade estreia, nesta sexta-feira (26 de novembro), o espetáculo “José”.
Como se recebesse a plateia na sala de sua casa, o multi-instrumentista compartilhará com o público a audição de músicas e autores importantes na sua trajetória, criando um clima de intimidade. Um ambiente que favorece improvisos e momentos exclusivos, fazendo a cada noite da temporada um espetáculo inédito.

Para ouvir Zeca Baleiro:  https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

Foto: Maciel Goelzer

Confira o novo álbum da Chiara Civello "Chansons".
Novo álbum de Chiara Civello foi produzido por Marc Collin, líder da cultuada banda Nouvelle Vague.
Quem poderia imaginar que Feelings, The Good Life e My Way foram todas escritas por compositores franceses?
A cantora e compositora italiana Chiara Civello, que vive entre Rio e Nova Iorque, e já colaborou com nomes como Burt Bacharach, Chico Buarque, Esperanza Spalding, Ana Carolina e Gilberto Gil, imprime sua marca de ótima intérprete com sofisticação e contemporaneidade pop/jazz nesta coleção de 12 canções clássicas escritas entre 1945 e 1975, todas de compositores franceses. Obras-primas que Frank Sinatra, Julio Iglesias, Elvis Presley, Madonna, Lady Gaga, Luciano Pavarotti, Céline Dion e Caetano Veloso eternizaram na trilha sonora de nossas vidas.

De Michel Legrand a Charles Aznavour, Charles Trénet, Édith Piaf, Jacques Brel ou Gilbert Bécaud e Francis Lai. Nomes conhecidos para os amantes da boa música francesa, mas não necessariamente para o público internacional.
E essa é a grande surpresa de Chansons. Essas belas canções cruzaram fronteiras por mais de 70 anos, sem referência à sua herança francesa. Com esta seleção de clássicos, agora elas vão das sombras para a luz na voz de Chiara Civello.

Pour Toi foi composta em 1956 por Louis Gasté, com letra de Albert Simonin e Marie-Hélène Bourquin. Em 1974 o brasileiro Morris Albert lançou seu grande sucesso, Feelings, que ocupou as paradas musicais em 52 países, e foi indicada ao Grammy e regravada por mais de 300 artistas, incluindo Frank Sinatra, Nina Simone, Elvis Presley e Caetano Veloso. Em 1987, um tribunal americano determinou que a coautoria da música fosse creditada ao francês Louis Gasté.

Foto: Dirk Vogel

Rodrigo José lança disco e DVD em Live, dia 29 de novembro
O cantor e compositor Rodrigo José, um legítimo representante do chamado “brega-chique”, apresenta no dia 29 de novembro às 21h00, o lançamento do eu novo disco e DVD “Rodrigo José – Acústico”. A apresentação será transmitida exclusivamente em live no Facebook @rodrigojoseoficial.
Com arranjos acústicos, o cantor apresenta um formato, segundo ele, mais despojado e universal. A ideia é retratar a essência do seu estilo já característico de “big bands” e arranjos apurados em algo mais básico e simples. O trabalho é composto de canções autorais e releituras de grandes sucessos da música “verdadeiramente” popular brasileira, como defende o cantor.

Ao lado dos músicos: Rafael Francischangelis, no contrabaixo; Giovanni Bonfim, voz e violão; Maurício Gaspar no cajon; e Bruno Piapara, violão; Rodrigo José apresenta um trabalho mais leve do que nunca, como se estivesse na casa de amigos ou numa mesa de bar cantando ao som de violões.

Rodrigo José. | Foto: Divulgação

O cantor e compositor Alexandre Arez apresenta o seu novo show “Love Songs”, no dia 2 de dezembro (quinta-feira), às 21 horas, na Casa Show Exitos, na rua Sérgio Meira 235, na Barra Funda.
Canções como Me and Mrs Jones, You make me feel brand new, Somewhere over the rainbow, I'll be over you, Can't take my eyes off you, La Puerta, La Barca, Besame Mucho, farão parte do repertório selecionado para o show “Love Songs”.  

Alexandre Arez conta que no setlist também não faltarão grandes sucessos da música brasileira, como Minha Namorada, Onde Anda Você, Borbulhas de Amor e algumas músicas autorais como Sem Juízo, Super Homem e Mi Bolero Favorito, entre outros clássicos. E comenta que o show “Love Songs” foi criado com base nas escolhas dos seus seguidores no período de confinamento, que apesar do distanciamento físico, ele sempre fez questão de estar perto do seu público, e para manter essa relação realizou com muito carinho uma média de um videoclipe por semana no YouTube, e mais de quarenta lives nesses dezoito meses.

Alexamdre Arez. | Foto Divulgação

Mauro Marcondes - "Sem Palavra" entre Búzios, Rio, Nova York, nas redes e plataformas digitais
(Single e vídeo têm participações do músico erudito Bernardo Marcondes e de Marcelo Larraburu, bandoneonista argentino)
Mais uma composição da laboriosa parceria entre Mauro Marcondes e Zéjorge, "Sem Palavra", que chegou às plataformas digitais recentemente, ganha versão em audiovisual. Filmado e editado, em regime de quarentena, entre as cidades do Rio de Janeiro, Búzios/RJ e Rochester/NY, nos EUA, durante setembro e outubro de 2021, além da voz e violão de Mauro Marcondes, a canção conta com o talento de dois excelentes instrumentistas: Bernardo Marcondes, no violão acústico solo, músico erudito, residente nos EUA e filho de Mauro, e do argentino radicado em Búzios Marcelo Larraburu, no bandoneon. Felipe Camara (Studio Marfin) responde pela direção e edição do videoclipe. Produzido pela “Duas Luas", com mixagem e masterização de Vini Machado, o vídeo teve as filmagens do músico Marcelo Larraburu realizadas por Toninho Fleury.

Assista: https://youtu.be/oX8NZ7nNmR4

Mauro Marcondes. | Foto: Divulgação

O grupo pop global Now United anuncia a turnê 2022 WAVE YOUR FLAG WORLD TOUR começando no Brasil e na Europa e depois indo para o México, Filipinas, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Índia e EUA. Os ingressos para os primeiros shows ao vivo em março de 2022 estarão à venda na segunda semana de dezembro.

Este notável grupo pop de 18 membros, cuja mistura internacional de dança e música viu seu canal oficial NU Youtube atrair incríveis 2,4 bilhões de visualizações desde o lançamento, iniciará a turnê no Brasil. Esses foram os primeiros shows ao vivo desde a transmissão da live Now Love gravada no Louvre Abu Dhabi no início deste ano. O show promete ser a melhor turnê musical de 2022 e apresentará os membros mais recentes do Now United da Austrália (Savannah 18), Costa do Marfim (Mélanie 18), Líbano (Nour 19) e Espanha (Alex 16).
A WAVE YOUR FLAG WORLD TOUR será a primeira oportunidade, que os milhares de #Uniters terão de ver o grupo apresentar seu último hit FUTURE ME (mais de 10 milhões de visualizações na primeira semana).
Em sua primeira turnê no Brasil em 2019, os ingressos se esgotaram em 24 horas.

Now United. | Foto: Divulgação

Blue Note São Paulo apresenta: Hermeto Pascoal & Grupo
Considerado por boa parte dos músicos um dos maiores gênios em atividade na música mundial, Hermeto Pascoal, “O bruxo" ou “O mago”, como o chamam, se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 27 de novembro.

Ao longo de sua carreira, Hermeto já adaptou muitos objetos como instrumentos musicais, como chaleiras, brinquedos de plástico, serrotes e latas, extraindo música boa de qualquer coisa. Compôs peças sinfônicas e excursiona frequentemente aos Estados Unidos e Europa, onde é muito popular. Em suas apresentações, o público é agraciado com grandes sucessos de sua carreira, além de improvisos em diversos instrumentos e objetos inusitados, de maneira interativa com a plateia.
Aos 84 anos, o alagoano de Lagoa da Canoa salta e dança no palco como se fosse um menino: multi-instrumentista, o mestre toca teclado, piano, flauta[1]baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos ao lado de seu lendário grupo, formação que mantém a mesma tradição desde os anos 70.

Hermeto Pascoal. | Foto: Divulgação

Músico mineiro João de Ana acaba de lançar o seu álbum de estreia pela Kuarup.
Álbum Dignidade é inspirado no Vale do Jequitinhonha e Clube da Esquina com releitura de Banco de Feira da Banda de Pau e Corda.
O álbum é de uma riqueza sonora imensa. O disco de estreia do cantor e compositor João de Ana pela gravadora e produtora Kuarup já está disponível em todas as plataformas digitais.

The Fisherman é o primeiro trabalho solo do baterista e percussionista Humberto Zigler. É um projeto que nasceu da necessidade de traduzir as experiências com as múltiplas linguagens vivenciadas ao longo de sua carreira.
Vindo de uma família de pescadores, o músico começou a se apaixonar pelos ritmos ainda na juventude, tocando nas latas de tintas da oficina mecânica onde trabalhava. Das pescarias noturnas na infância, das bandas de baile até as apresentações em festivais na Europa, passaram-se mais de 40 anos.

Foto: Divulgação

 

Comentários
Assista ao vídeo