Informes -

Dr. Murilo Cecílio, referência em harmonização facial, explica sobre o famoso preenchimento labial

26 de Novembro de 2021

Quem não sonha em ter um lábio mais volumoso, contornado e hidratado? Procuramos o Dr. Murilo, especialista na área de harmonização orofacial, para explicar um pouco mais sobre esse procedimento para quem deseja realizar esse sonho. É preciso sempre entender a expectativa do paciente e o que ele busca em seus lábios para assim planejar a melhor técnica a ser utilizada.  A técnica pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. 

Os preenchimentos podem funcionar no realce do contorno dos lábios, no aumento do volume ou em ambos. “Os preenchimentos com ácido hialurônico tomaram conta do mercado por ser uma substância presente em nosso organismo. A aplicação é totalmente segura e reversível, caso o paciente não goste ou não fique satisfeito com o resultado”, conta Dr. Murilo.  

Dr. Murilo Cecílio | Foto: Divulgação

A aplicação é rápida e realizada no próprio consultório, o que permite o rápido retorno do paciente às atividades do dia a dia. O ácido é injetado com uma agulha e cânula e durante alguns minutos o local é modelado com uma leve massagem. Sem necessidade de pós-operatório, bastando apenas alguns cuidados nos primeiros dias. 

Imediatamente, após o procedimento, podem ocorrer inchaços e hematomas locais que podem permanecer por alguns dias, o que é absolutamente normal.  Os resultados finais acontecem com uma media de 20 dias, e após esse período, o paciente deve retornar ao consultório para avaliação, e caso queira, pode colocar mais produto. 

Assim como em outros tratamentos estéticos o efeito do preenchimento labial é temporário, podendo chegar até a um ano e meio, dependendo de cada organismo. A vantagem é que o paciente tem condições de ir se adaptando a cada aplicação conforme sua vontade e de acordo com as indicações do profissional.  

“Importante não confundir a técnica com a aplicação da toxina botulínica, pois são procedimentos diferentes e com objetivos também diferentes. A toxina é utilizada para amenizar marcas de expressão e rugas agindo diretamente nos músculos”, encerra Dr. Murilo. 

Dr. Murilo Cecílio | Foto: Divulgação

Dr. Murilo Cecílio, após a colação de grau na faculdade de Odontologia, começou a fazer cursos de especialização na área de harmonização orofacial, seu foco de trabalho. Seu instagram é:  https://instagram.com/dr.murilocecilio

Comentários
Assista ao vídeo